sábado, 20 de fevereiro de 2016

Ex-prefeita ostentação sofre tentativa de homicídio

Blog do Antônio Martins

Dois homens em um carro atiraram contra a ex-prefeita de Bom Jardim. Lidiane Leite da Silva [Prefeita ostentação], de 25 anos, na noite deste sábado, 20. Veja o relato da própria ex-prefeita em um grupo de whatsAap, abaixo.

image

image

Tenente e subtenente da Polícia Militar são presos no Maranhão

Matos e Alan Kardec Pinto Gomes foram presos na sexta (19), na capital.
Eles foram presos por ordem judicial e o caso corre em segredo de Justiça.

Um tenente e um subtenente do Serviço de Inteligência da Polícia Militar identificados respectivamente como Matos e Alan Kardec Pinto Gomes foram presos na sexta-feira (19) em São Luís, após receberem um mandado de prisão da Justiça, encaminhada por meio de uma comissão de Brasília que apura crimes realizados por policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, segundo informações do comandante Geral de Polícia Militar do Maranhão, coronel José Frederico Gomes Pereira.
Por telefone, o comandante Geral de Polícia Militar do Maranhão disse ao G1 que a prisão dos dois oficiais corre em segredo de Justiça. “Essas duas prisões correm em segredo de justiça”, revela o comandante.
O comandante Geral de Polícia Militar do Maranhão, coronel José Frederico Gomes Pereira: “Essas duas prisões correm em segredo de justiça”
O comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão preferiu não se manifestar sobre o caso e apenas ressaltou que o seu dever é apenas aceitar as ordens judiciais. “Eu vou me reservar no direito de não declarar nada. Ordem judicial não se discute apenas se cumpre”.
Ao contrário do coronel José Frederico Gomes Pereira que não quis se pronunciar, o delegado Walter Wanderley, titular do 5º Distrito Policial, situado no bairro Anjo da Guarda, na capital, afirmou ao G1 que é contra a prisão do tenente e subtenente, pois considera a decisão arbitrária, já que a ordem judicial veio de fora do estado. “Eu sou absolutamente contra essa prisão que considero arbitrária. Não podemos ficar a mercê da competência de quem não conhece a nossa realidade”, explica.
Ainda conforme o delegado, a decisão judicial demonstra uma fragilidade no sistema político e judiciário do Maranhão. “Essa prisão coloca em risco a credibilidade do nosso Estado. Não podemos aceitar isso. Quando se traz uma comissão de fora eu entendo como uma afronta ao nosso Estado”, finaliza.
Os dois policiais presos trabalham na linha de frente da PM combatendo organizações criminosas e assaltos a agências bancárias no interior do Maranhão. Eles estão custodiados no Comando Geral da Polícia Militar, em São Luís.
Por meio de nota enviada ao G1, a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSPMA) informa que os dois policiais se apresentaram com os seus respectivos advogados, no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, onde encontram-se recolhidos.
Leia a íntegra da nota:
"A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSPMA), por meio do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, informa que os dois policiais se apresentaram na manhã deste sábado (20), com os respectivos advogados, no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, onde encontram-se recolhidos. O processo corre sob segredo de Justiça".
AS INFORMAÇÕES SÃO DO G1 MA
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE 

Morre Umberto Eco aos 84 anos
Causa da morte ainda não foi divulgada pela família do escritor. Ele morreu em casa, na Itália, nesta sexta-feira
Itália - O escritor italiano Umberto Eco, autor de ‘O Nome da Rosa’, morreu nesta sexta-feira, aos 84 anos. De acordo com o jornal ‘La Repubblica’, a morte foi registrada às 22h30 (horário local, 19h30 de Brasília), em sua casa, mas a causa ainda não foi divulgada.

Pensador, filósofo, ensaísta, romancista e crítico literário, Umberto Eco era figura de renome no meio acadêmico e referência em semiótica, mas ganhou sucesso internacional com ‘O Nome da Rosa’, obra adaptada para o cinema em 1986 pelo diretor Jean-Jacques Annaud, com Sean Connery no papel principal. No enredo, ambientado em 1327, um monge franciscano tem a missão de descobrir as misteriosas mortes de sete monges em sete dias.
Seu último livro, ‘Número Zero’, foi lançado ano passado e critica o mau jornalismo, a mentira e a manipulação da história
Seu último livro, ‘Número Zero’, foi lançado ano passado e critica o mau jornalismo, a mentira e a manipulação da história. “Essa é minha maneira de contribuir para esclarecer algumas coisas. O intelectual não pode fazer nada, não pode fazer a revolução. As revoluções feitas por intelectuais são sempre muito perigosas”, explicou o autor na época à Efe.

Um dos semiólogos e intelectuais europeus mais importantes deste século, ele também escreveu obras como ‘O Pêndulo de Foucault’ e ‘O Cemitério de Praga’, além dos ensaios ‘O Problema Estético’, ‘O Sinal’, ‘Tratado Geral de Semiótica’ e ‘Apocalípticos e Integrados’, referência nos cursos de Comunicação no mundo.

Recentemente, Eco disse que “as redes sociais deram voz a legião de imbecis” quando recebeu o título de doutor honoris causa em Comunicação e Cultura em Turim. “Os imbecis eram imediatamente calados, mas agora eles têm o mesmo direito à palavra de um Nobel. O drama da internet é que ela promoveu o idiota da aldeia a portador da verdade.”

Umberto Eco nasceu em Alexandria, na Itália, no dia 5 de janeiro de 1932. Em 1988, ele fundou o Departamento de Comunicação da Universidade de San Marino. 

AS INFORMAÇÕES SÃO DO JORNAL O DIA 
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE 

Prefeito de Santa Inês encontra contas zeradas e decreta estado de emergência no município
O novo prefeito de Santa Inês, Ednaldo Alves Lima, o Dino Alves (PT), que foi empossado  quinta-feira (18), vai decretar estado de emergência no município, diante do colapso financeiro encontrado na Prefeitura. Segundo ele, não há dinheiro em caixa sequer para pagar os salários de janeiro do funcionalismo público e faltam ainda alimentos, medicamentos e outros itens nos hospitais municipais.

O prefeito disse que foi surpreendido quando, após regularizar sua situação junto ao sistema financeiro, tentou fazer o repasse mensal para a Câmara de Vereadores e não encontrou um centavo em nenhuma das contas da prefeitura. E o mais grave: R$ 107 mil foram transferidos para a conta de uma empresa, no mesmo dia em que foi empossado, ou seja, quando Ribamar Alves já não era mais prefeito.

COFRES LIMPOS Ednaldo ficou a ver navios 
Ednaldo Lima disse que já orientou sua assessoria jurídica para tomar as medidas legais contra aqueles que dilapidaram o dinheiro público e os que fizeram as transferências indevidas, já que um novo prefeito estava investido no cargo e sequer tomou conhecimento da transação.

O prefeito disse que ficou chocado com a situação em que se encontram os hospitais e os postos de saúde, pois faltam alimentos e remédios para os pacientes, bem como oxigênio e outros itens fundamentais para o bom funcionamento de uma casa de saúde. Há falta também de merenda escolar para as crianças da rede municipal.

Todos os secretários já foram orientados a fazer levantamentos da situação em suas pastas se encontram para que sejam tomadas as medidas necessárias com vistas ao funcionamento da máquina pública.

LINGUARANDO O ex-prefeito Ribamar Alves está afastado das funções desde o dia 29 de janeiro quando foi preso acusado de praticar estupro contra uma jovem de 18 anos. Ele se encontra recolhido no Complexo Penitenciário de Pedrinhas
Para o novo prefeito, outra situação grave vai ser a do funcionalismo público, pois ele adianta que não dispõe de recursos para honrar os salários de janeiro, a menos que haja um socorro financeiro. Ele diz também que não tem dinheiro para custeio, compra de material, e se for depender de licitação os problemas tendem a se agravar mais ainda, daí porque necessita do estado de emergência para tomar as medidas mais urgentes.

O ex-prefeito Ribamar Alves está afastado das funções desde o dia 29 de janeiro quando foi preso acusado de praticar estupro contra uma jovem de 18 anos. Ele se encontra recolhido no Complexo Penitenciário de Pedrinhas desde esta data, mas somente no dia 15 deste mês a Câmara Municipal se pronunciou sobre o assunto, quando lhe concedeu uma licença de 30 dias, mas não empossou o vice.

Por determinação judicial, Ednaldo Lima foi empossado na quinta-feira (18), ou seja, durante todo esse período o município ficou sem um gestor e os secretários recebendo ordens de dentro do presídio onde o ex-prefeito está recolhido.

AS INFORMAÇÕES SÃO DA REVISTA MARANHÃO HOJE
Uma campanha realizada pelo perfil ‘Ribamar Urgente’ promove no facebook o debate em torno da renovação dos quadros do Legislativo municipal
Nas bairros e comunidades ribamarenses  a discussão consolidada pela alternância se fortalece.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

O perfil ‘Ribamar Urgente’ vem promovendo no facebook o debate em torno da renovação dos quadros do Legislativo municipal. A campanha, que vem repercutindo entre os internautas ribamarenses, aponta para as deficiências da atual legislatura, considerada uma das mais falhas dos últimos 10 anos.

Umas das muitas iniciativas online do perfil 'Ribamar Urgente': impulsionando o debate em torno das eleições
Apresentando os já pré-candidatos auto anunciados até aqui, a página segue a lógica do debate que já é realizado nas rodas de conversas dos bairros e comunidades locais. Decepcionados com grande parte dos vereadores, a população da cidade balneária ameaça não mais votar em alguns parlamentares em exercício.

O presidente da Câmara vem sendo alvo do Ministério Público; Legislativo arranhado 
Segundo comprovam reportagens realizadas pela Agência Baluarte nos últimos dois anos, o descontentamento é generalizado. Acompanhado de acentuada insatisfação após escândalos protagonizados por um vereador do PV, que culminaram com o definitivo descrédito dos eleitores para com a Câmara municipal, as apostas dos munícipes tendem a se voltar aos novos postulantes ao cargo de Vereador. Denúncias de corrupção apresentadas pelo Ministério Público contra o presidente da Casa também engrossam a constatação.
Vereador do PV protagoniza escândalos em São José de Ribamar; Poder caiu em descrédito 
Divulgados com exclusividade por ANB Online, cerca de oito novos nomes que concorrerão a vagas no Legislativo, já estão em plena pré-campanha, realizando encontros e reuniões por toda São José de Ribamar. O perfil na rede social também registra o descontentamento dos ribamarenses  com possíveis candidatos da Prefeitura. Pela ampla repercussão, tanto o Governo quanto a Câmara parecem gozar do mesmo desprestigio.

Agora é aguardar os desdobramentos. 

Sou candidato à Presidência da República, diz Temer, no Acre

Temer estava acompanhado do ex-governador do Rio de Janeiro, Moreira Franco, um dos articuladores dentro do partido para viabilizar candidatura do PMDB à presidência da República
O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta sexta-feira (19/2) em Rio Branco, no Acre, onde faz campanha para ser reconduzido à presidência do partido, que pretende concorrer à sucessão da presidente Dilma Rousseff. "Eu sou candidato à Presidência da República", sentenciou.

Na sede do PMDB, ele afirmou ainda que a trincheira na busca pela Presidência exige unidade do partido
Na sede do PMDB, ele afirmou ainda que a trincheira na busca pela Presidência exige unidade do partido. "Estou trabalhando pela grande unidade do PMDB", disse, diante do auditório lotado de lideranças que fazem oposição ao PT no Acre.

O vice-presidente fez o lançamento do nome da deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) à Prefeitura de Rio Branco. A capital do Acre é o décimo município em que Temer faz campanha para se manter à frente do partido, tentando minar a influência do presidente do Senado, Renan Calheiros, nos Estados e já costurando articulações para as eleições de 2018.

Temer estava acompanhado do ex-governador do Rio de Janeiro, Moreira Franco, um dos articuladores dentro do partido para viabilizar candidatura do PMDB à presidência da República.

O vice-presidente aparentava estar bem humorado, apesar do forte calor e da agenda apertada. Temer cumpre agenda com o governador do Acre, Tião Viana (PT), na abertura do Dia Nacional de Mobilização da Educação Contra o Zika no Acre.


AS INFORMAÇÕES SÃO DO CORREIO BRAZILIENSE

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB