quinta-feira, 10 de março de 2016
Ministério Público de São Paulo pede a prisão preventiva de Lula

Na denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sua mulher e seu filho Fábio Luiz Lula da Silva protocolada quarta-feira, o Ministério Público de São Paulo pediu a prisão preventiva do ex-presidente. Além de Lula também foi pedida a prisão preventiva do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e do empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS, e de outros dois investigados do caso Bancoop. 

É a primeira vez que o Ministério Público pede a prisão do ex-presidente, acusado de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica ao supostamente ocultar a propriedade do tríplex — oficialmente registrado em nome da OAS
É a primeira vez que o Ministério Público pede a prisão do ex-presidente, acusado de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica ao supostamente ocultar a propriedade do tríplex — oficialmente registrado em nome da OAS. Quinta-feira à tarde, em entrevista a jornalistas, o promotor Cássio Conserino, um dos responsáveis pela denúncia, evitou responder se havia pedido a medida cautelar contra o petista. "Só vamos falar sobre a denúncia", disse.

Na denúncia de 102 páginas assinada por Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Moraes de Araújo a Promotoria detalha as suspeitas levantadas ao longo das investigações que ouviram mais de 20 testemunhas, incluindo engenheiros responsáveis por reformas no imóvel e até zeladores do edifício Solaris.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO JORNAL DE SANTA CATARINA

EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE 
Pré-candidato a Prefeito, Magão fará uma série de reuniões na Sede e Região das Vilas visando à elaboração do seu futuro programa de governo.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

O pré-candidato a Prefeito de São José de Ribamar, Magão, fará uma série de encontros e reuniões com a população do município visando à elaboração do seu futuro programa de governo que, segundo ele, será construído a partir das demandas e reivindicações dos bairros e comunidades locais.

Em contato com a editoria de politica da Agência Baluarte na tarde desta quinta-feira (10) o pré-candidato foi enfático ao afirmar que será o único postulante entre os demais capaz de reunir as qualidades necessárias ao enfrentamento do abandono pelo qual passa São José de Ribamar na atualidade.  

O pré-candidato Magão:''o único pré-candidato tipicamente ribamarense e morador da cidade sou eu''
''O único pré-candidato tipicamente ribamarense e morador da cidade sou eu. Conheço a fundo os problemas e os desafios da nossa cidade e estou preparado para debater com quem quer que seja com embasamento e  propriedade. Meu programa de governo será elaborado  a partir dos bairros de Ribamar e não antes deles, até porque já é tempo de aparecer um candidato que enfrente o abandono do município com garra'', enfatizou Magão.


Além de Magão, concorrem ao Executivo ribamarense os já até aqui anunciados pré-candidatos Luís Fernando Silva (PSDB), Júlio Matos(PMDB), Arnaldo Colaço(PSB), Roberto Câmara(PPL) e Alberto Franco, representando o Governo municipal. A disputa tende a ser acirrada e historicamente marcante. 
A imagem do abandono

A obra abandonada da Escola Municipal Liceu Ribamarense III virou um grande problema para a região da Vila Sarney Filho II em São José de Ribamar.

Orçada em mais de R$ 3 milhões que misteriosamente desapareceram, a Obra que já deveria ter sido entregue à população, caiu no esquecimento. De olhos fechados, o Ministério Público faz que não vê. Veja: 


Obra da Escola Liceu ribamarense III é abandonada pela prefeitura


COM INFORMAÇÕES DE NUNES COLUNISTA, DO FOLHA RIBAMAR

Agente penitenciário é preso em São Luís por suspeita de furtar armas

Josiel Alves da Costa foi demitido do quadro de funcionários.
O agente foi preso em flagrante tentando furtar uma pistola.

O agente penitenciário temporário Josiel Alves da Costa foi preso nesta quarta-feira (9) após tentar furtar uma arma de fogo do Presídio São Luís I, em Pedrinhas, onde trabalhava. Josiel foi demitido do quadro e direcionado ao Centro de Classificação, Observação Criminológica e Triagem (CCOCT) de Pedrinhas.


Modelo é aplicado em grandes presídios, como no Complexo de Pedrinhas (Foto: Carlos Ivan / Agência O Globo)
Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap), o servidor já havia furtado uma arma na semana passada
Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap), o servidor já havia furtado uma arma na semana passada. Após o primeiro furto, de um revólver calibre 38, o agente penitenciário passou a ser monitorado pelo setor de inteligência da unidade e foi flagrado nesta quarta-feira tentando furtar uma pistola PT100, calibre 40.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO G1
EDIÇÃO DE ANB ONLINE 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB