domingo, 27 de março de 2016
Artistas do estado estiveram presentes para dá o último adeus à bailarina

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO  

O brutal assassinato que tirou a vida da bailarina Ana Duarte, artista responsável por formar gerações de dançarinos, abalou o Maranhão e além-fronteiras.

Por todo dia de hoje (27), a comoção que já era intensa, se prolongou ainda mais aos quatro cantos do estado. Nas redes sociais, maranhenses dos mais diferentes municípios acompanharam o cortejo fúnebre e as homenagens a Ana. Centenas de artistas da Música, Dança, Teatro e Cultura Popular fizeram os tambores rufar na Grande Ilha, pedindo por mais segurança e paz.

Protestos, revolta e uma profunda tristeza se viam saltar nas manifestações de dor de amigos, produtores culturais e população maranhense que não aceitavam a forma cruel e brutal com a qual Ana Duarte foi assassinada. Ela levou seis tiros de espingarda.

Nas imagens do repórter-fotográfico Lauro Vasconcelos, um recorte lamentável de mais um triste acontecimento que comoveu a todos. Menos o Governo do Estado. Veja: 







Preso suspeito de assassinar Ana Duarte 

De acordo com a polícia, os dois suspeitos estavam com uma faca, um aparelho celular, além de duas carteiras de identidade

A Polícia Militar prendeu na tarde desse sábado, dia 26, Guilherme Luís de Araújo Silva, de 19 anos, e apreendeu um jovem de 17 anos ambos suspeitos de assassinarem a bailarina Ana Duarte.

A Polícia Militar prendeu na tarde desse sábado, dia 26, Guilherme Luís de Araújo Silva(foto), de 19 anos, e apreendeu um jovem de 17 anos ambos suspeitos de assassinarem a bailarina Ana Duarte
De acordo com a polícia, os dois suspeitos estavam com uma faca, um aparelho celular, além de duas carteiras de identidade. Os dois foram encaminhados para Delegacia de Homicídios.

Ana Lúcia Duarte Silva, de 51 anos, foi vítima de latrocínio – roubo seguido de morte. O crime aconteceu na madrugada deste sábado, dia 26, no Km 15 da BR-135, próximo ao bairro de Pedrinhas em São Luís.


AS INFORMAÇÕES SÃO DO JORNAL O IMPARCIAL
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE 
A GRAMA 'CAPOU O GATO'
Prefeitura de São José de Ribamar promoveu grande alarde por ocasião da inauguração do Estádio. Nos primeiros chuviscos de ontem o gramado foi por água adentro. Jogadores, desportistas, torcedores e comunidade ribamarense estão revoltados. Veja as imagens abaixo:

O gramado desaparece e a água toma conta do... 
Aqui se vê perímetro inundado; um prato cheio para peixes da água doce 
Empresário é executado em Santa Rita

Sóstenes Marques Cavalcante, de 62 anos, que atuava no ramo de extração de areia no povoado Tremedal, zona rural do município de Santa Rita, foi executado na tarde deste sábado, 26, dentro de sua propriedade.

Segundo informações, dois homens teriam entrado na propriedade da vítima em um veículo Corsa Classic sem placas, quando o carona desceu do veículo perguntando sobre o valor da areia. Foi quando sacou de uma arma e desferiu vários tiros na vítima.
page
O empresário ainda tentou fugir, mas foi novamente atingido com dois tiros nas costas
O empresário ainda tentou fugir, mas foi novamente atingido com dois tiros nas costas.
Já no chão, um dos bandidos ainda disparou dois tiros de 12’’ contra a vítima acertando, um deles, na porção na cabeça.
Após a execução, os bandidos atearam fogo no veículo para não deixar pistas dos autores do crime bárbaro.
90da4823-b988-47aa-931f-061344c78c0e
Após a execução, os bandidos atearam fogo no veículo para não deixar pistas dos autores do crime bárbaro
Segundo relatos, a vítima já vinha sofrendo ameaças de morte.
A polícia está investigando o caso.
AS INFORMAÇÕES SÃO DO BLOG DO JEFFERSON CALVET 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB