domingo, 3 de abril de 2016
Bimotor cai em Barreirinhas na manhã deste sábado
Quatro pessoas, entre elas o piloto e três turistas, ficaram feridas após o pouso forçado de um monomotor em Barreirinhas (MA), na manhã deste sábado (02). Não houve mortes.
A aeronave de prefixo PT-CTB havia decolado para um sobrevoo turístico pela cidade – conhecida por ser uma das portas de entrada do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses –, localizada no litoral oriental do estado, quando houve uma pane e o monomotor caiu próximo na pista do aeroporto da cidade. Veja as imagens: 
image

image

TJMA recebe denúncia contra a prefeita de São João do Sóter

Os desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) receberam denúncia contra a prefeita do Município de São João do Sóter, Luiza Moura da Silva Rocha – acusada de cometer irregularidades licitatórias, em 2009 – e contra o então secretário municipal de Fazenda, Clodomir Costa Rocha, e três proprietários de empreiteiras pelo mesmo crime.
A denúncia foi ajuizada pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA), acusando a prefeita e os demais por descumprimento de ordem judicial; movimentação irregular de verba pública; fraude à licitação e descumprimento da Lei de Finanças Públicas.
A prefeita Luiza Moura da Silva Rocha – acusada de cometer irregularidades licitatórias, em 2009
De acordo com o MPMA, o município firmou convênio com o Estado do Maranhão no valor de R$ 1,5 milhão, para melhoramento de 60 quilômetros da Rodovia MA 127. Por ordem judicial, todos os convênios foram suspensos liminarmente, proibindo a movimentação dos valores, o que não foi respeitado pelos gestores de São João do Sóter, que realizaram o saque da quantia.
A licitação foi vencida pela empresa Construtora Sabiá Ltda, mas a obra foi subempreitada para a empresa F.G. Construções e Emp. Ltda, caracterizando crime contra a Lei de Licitações. Outra irregularidade teria sido o pagamento do serviço à empresa antes mesmo que esta apresentasse a proposta para concorrer à licitação, ferindo a Lei de Finanças Públicas.
O desembargador José Luiz Almeida é o relator do processo 
Os denunciados negaram as condutas ilícitas, afirmando – entre outros argumentos – urgência na execução da obra pelo interesse e bem-estar da população (não proibição de subcontratação pelo edital; ausência de má-fé e de elementos robustos e contundentes das condutas ilícitas).
O relator do processo, desembargador José Luiz Almeida, ressaltou que, no momento processual de análise do recebimento ou não da denúncia, cabe ao julgador tão somente verificar a existência dos requisitos previstos no Código de Processo Penal.
Para o magistrado, a denúncia encontra-se formalmente perfeita, contendo todas as suas circunstâncias, as qualificações e as classificações delituosas.
O desembargador verificou a existência de indícios do descumprimento da ordem judicial para devolução de valores do Convênio; da permissão de pagamento de vultosos valores à empresa Construtora Sabiá; e de fraude ao procedimento licitatório.
“Embora as defesas pretendam afastar o dolo, entendo que essa discussão extrapola os limites para o recebimento da denúncia, e somente poderá ser debatida no curso da instrução criminal”, frisou.
AS INFORMAÇÕES SÃO DO MPMA
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE 
Justiça volta a fechar casa de shows Chinelo de Dedo
Em comunicado publicado em sua página no Facebook, a casa de shows Chinelo de Dedo anuncia a interrupção das atividades em sua sede, na Avenida Joaquim Mochel, no Cohatrac, por decisão da 8º Vara Cível da capital, em resposta a uma ação movida pela comunidade. É a segunda vez, em pouco mais de um ano, que a Justiça ordena o fechamento da casa (recorde).
O processo que pede o fechamento do Chinelo de Dedo tramita desde 2010, ano da inauguração do estabelecimento, onde semanalmente acontecem shows de samba, pagode, forró e outros gêneros musicais
O processo que pede o fechamento do Chinelo de Dedo tramita desde 2010, ano da inauguração do estabelecimento, onde semanalmente acontecem shows de samba, pagode, forró e outros gêneros musicais. A alegação é de que os eventos festivos causam grave incômodo à vizinhança, tanto no que se refere à poluição sonora quanto à ocupação das áreas frontais dos imóveis próximos por carros e pessoas em atividades consideradas incômodas.
A direção da casa garante que cumpre todas as normas impostas pelas autoridades e que possui toda a documentação necessária ao seu funcionamento. Por isso, está avaliando que medidas judiciais tomará para tentar reverter a decisão.
Em meio à disputa jurídica com a vizinhança, a diretoria resolveu realizar “Pagode do Chinelo”, realizado aos domingos, em outro ambiente. O local escolhido foi a Batuque Brasil, na Cohama, que a partir do próximo dia 10 passa a receber o público que antes prestigiava as domingueiras do Chinelo de Dedo. Segue a nota emitida pela diretoria da casa:
chinelo3



AS INFORMAÇÕES SÃO DO BLOG DO DANIEL MATOS
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE

Governo Flávio Dino só ‘trabalha’ pelo maranhense impulsionado por tragédias


POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

O governo Flávio Dino cada dia que passa fica mais parecido com os governos anteriores. Tanto no quesito governabilidade como nas movimentações políticas.

Maranhenses tentam atravessar a MA 201(Estrada de Ribamar): problema antigo, foi necessário mais um terrível alagamento para que o governador tomasse alguma iniciativa 
Exemplo dessa realidade foi o assassinato brutal da bailarina Ana Duarte ocorrido há alguns dias. A artista foi vitima da ausência de politicas públicas de Segurança no Maranhão.

Ontem(dia 2)por ocasião dos chuviscos alternados, a MA 201 superabundou em águas torrenciais prejudicando milhares de pessoas, entre pedestres e condutores de veículos. Não demorou muito para Flávio Dino enviar até a Via um remendo, digamos paliativo.  O mesmo aconteceu em relação a Ana quando o governador pressionado pela população, num trago de oportunismo, tentou emocionar desavisados ao ensaiar  uma cobrança ao Dnit.

CADA VEZ MAIS PARECIDO COM AQUILO QUE DIZ COMBATER Flávio com Roseana: faltando pouco para um sarney confesso

Assim como fazia Roseana, Flávio segue aguardando tragédias ocorrerem para ‘trabalhar’ pela população maranhense. Em campanha dizia que ia fazer diferente, mas mostra que pensa  e age na forma semelhante a de seus antecessores. Só falta protagonizar um grande escândalo de corrupção à frente do Executivo estadual para de uma vez por todas chegar ao fim da linha como mais um Sarney confesso. 
Edson é conhecido na cidade pelo bom caráter e lealdade aos amigos
Jovem advogado, ele vem sendo ovacionado pela população a concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores.

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR-CHEFE DA AGÊNCIA BALUARTE

O jovem advogado Edson Júnior, hoje no PMDB, é conhecido em São José de Ribamar pelo bom caráter, humildade e lealdade aos amigos.

Qualidades como estas vêm lhe proporcionando uma campanha espontânea promovida pela Juventude ribamarense e setores da população pelo seu nome em prol da renovação da Câmara de Vereadores da cidade. Centenas de amigos de Edson são unânimes em defendê-lo como uma das únicas alternativas, de fato, viáveis ao Legislativo local.

Único candidato-caso aceite a proposta dos ribamarenses de pleitear ao cargo- de sua geração genuinamente ribamarense, nascido na cidade balneária, o advogado carrega todas as premissas necessárias ao novo momento vivenciado hoje pelos munícipes, onde os valores mais ternos, humanos fazem frente ao advento da politicalha em solo ribamarense. A grande maioria da população da cidade clama por nomes que não estejam ou não sejam atrelados ao Governo reprovado do atual prefeito Gil Cutrim, do PDT.

O jovem advogado Edson Júnior acompanhado de sua esposa, Lena Pinheiro: população de São José de Ribamar quer vê-lo Vereador em 2017 
Vindo de família humilde e trabalhadora, filho de peixeiro e igualmente peixeiro, Edson Júnior defende a família brasileira, a espiritualidade e a politica feita de forma limpa e honesta em São José de Ribamar. Razões pelas quais atrai o respeito e a admiração daqueles que buscam sedentos por justiça social, boa aplicabilidade das politicas públicas e progresso e desenvolvimento da cidade. 

Com uma Câmara parcial e comprometida com o enriquecimento pessoal de seus vereadores, o Legislativo enquanto poder em Ribamar enfrenta nos dias atuais o desafio de se renovar visando o resgaste de sua atuação legitima.  Funcionando com uma espécie de extensão do Executivo e defendendo os interesses do Prefeito em plenário, os edis provocaram o asco e a revolta dos ribamarenses. Estes que pedem por Edson Júnior Vereador de São José de Ribamar em 2017.

Por mais que não tenha declarado ou se pronunciado oficialmente sobre ao assunto, o nome de Edson agrada aos políticos honrados e limpos da cidade, como é o caso do ex-vereador Manoel Roberto, um entusiasta da carreira politica do advogado no município.


‘’O Edson não é de outro estado. Nasceu em São José de Ribamar, foi criado aqui; devota grande parte de seu tempo à discussão dos problemas de nossa cidade, diariamente. É o único nome de sua geração capaz de representar a Juventude e a população de Ribamar com honradez e de forma seria e honesta se for Vereador; nunca traiu os amigos, nunca usou de métodos baixos para vencer na vida; nunca se desesperou em troca de poder e dinheiro; é uma pessoa do bem. Por esse motivo é tão querido por toda São José de Ribamar’’, definiu Manoel Roberto. 
Márcio Jerry deveria falar logo, ou calar-se para sempre!!!
Acredito que o professor de jornalismo, Marcio Jerry (PCdoB), que está ocupando o cargo público de secretário de Estado no governo comunista, tem motivos de sobra para desabafar nas redes sociais, que constantemente é vitima de chantagens de jornalistas e blogueiros.
Vez por outra o professor de jornalismo vai para seu tuíter “desabafar” contra blogueiros e jornalistas, que sempre é cobrado para falar, reveja:
Jerry interpelado por jornalista
Jerry interpelado por Blogueiro
As acusações do professor de jornalismo, que entre tantas promessas de campanha, disse que no governo comunista ia implantar a “comunicação democrática”, enfim, chegou ao ápice, ocupando o cargo mais importante do Maranhão, que é de secretário de estado, despachando ao lado do governador.
Márcio Jerry, que fez promessas da “comunicação democrática” tem deixado vários blogueiros e jornalistas na expectativa que vai falar quem são os pilantras da internet. Em seu último artigo, o jornalista Abimael Costa, pede encarecidamente que Jerry crie coragem e fale logo quem são os bandidos transvestidos de blogueiros e jornalistas. Com medo do efeito bumerangue, ele não tem coragem de falar. 
AS INFORMAÇÕES SÃO DO BLOG DO RICARDO SANTOS
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE 

PEN formaliza apoio à reeleição de Holanda Júnior à prefeitura de São Luís
O anúncio foi feito durante um café da manhã para toda a executiva do partido no estado.
Na manhã deste sábado, a direção estadual do Partido Ecológico Nacional – PEN oficializou apoio à campanha de reeleição do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior. O anúncio foi feito durante um café da manhã para toda a executiva do partido no estado, quando também foram anunciados os pré-candidatos a vereadores do partido e o apoio a mais 82 pré-candidatos à prefeito e dois vice–prefeitos e prefeitos em exercício candidatos à reeleição no estado.

A reunião foi comandada pelo presidente do PEN no Maranhão, o ex-deputado estadual Jota Pinto, que falou sobre como, depois muitas deliberações, se chegou ao apoio ao atual prefeito e candidato. “Chamamos alguns pré-candidatos para conversar, mas entendemos que o melhor para São Luís é continuar com o prefeito Edivaldo Holanda”. Após sua fala os correligionários foram convidados a votar sobre o apoio, recebido então com unanimidade pelos membros da legenda.

Edvaldo Holanda apoio campanha
O presidente estadual, Jota Pinto, conversou com nossa reportagem, e disse que o apoio ao atual prefeito não foi feito como uma troca de favores. “Não pedimos nada em troca, queremos apenas formar uma boa bancada de vereadores e ajudar ele a fazer um bom governo no próximo mandato
Edivaldo Holanda ressaltou, em entrevista ao O Imparcial, que os ideais do PEN se relacionam com suas propostas para políticas sustentáveis na cidade, como a implantação de ecopontos de coleta de pequenos resíduos da construção, despejados por carroceiros, e as praças com energia solar. “Já inauguramos uma dessas praças no Coroadinho, e mais outras virão. Também temos projetos de incentivos fiscais para empresas de construção civil e que trabalhem com esse tipo de energia sustentável”, disse o gestor.

O presidente estadual, Jota Pinto, conversou com nossa reportagem, e disse que o apoio ao atual prefeito não foi feito como uma troca de favores. “Não pedimos nada em troca, queremos apenas formar uma boa bancada de vereadores e ajudar ele a fazer um bom governo no próximo mandato. Fizemos avaliações importantes sobre o que ele vem fazendo para São Luís. A bandeira do nosso partido é a sustentabilidade, e nutrimos isso junto com o prefeito, que abraçou a ideia do partido. Estamos seguindo o candidato que apoia as ideias do PEN”, disse.

Sobre as propostas do PEN para São Luís, uma das cidades do país com maior área de manguezais, Jota Pinto disse que já existem propostas nessa agenda e que elas já foram apresentadas previamente para o candidato e serão discutidas de forma profunda com o executivo municipal.

Líderes do partido ressaltaram que apesar do pouco tempo de fundação, o PEN tem propostas sólidas e “pensa grande”. Para o deputado federal e vice-presidente nacional do partido, Júnior Marreca, “o PEN tem crescido coerente, e não se une a outras legendas para fugir de responsabilidades”.
Ainda em sua fala, o deputado apontou que tem votado contra o impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff, e afirmou que não concorda com o processo, sinalizando ainda o que chamou de um “projeto de poder” da grande mídia nacional e do judiciário. O posicionamento, entretanto, não é comungado por outros membros do partido que, em conversas informais diziam que “esse assunto já passou”.

AS INFORMAÇÕES SÃO DE O IMPARCIAL

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB