domingo, 24 de abril de 2016
Alzenir Coelho postou imagens numa rede social

Da Redação                                    

A líder comunitária Alzenir Coelho denunciou em sua conta no facebook o abandono e o descaso por parte do Poder Público ribamarense no Parque Araçagi.

O bairro é um, entre centenas, que sofre com a perda de sua infraestrutura a passos largos. Abaixo você vê o registro de Alzenir que já teve dezenas de compartilhamentos entre os ribamarenses revoltados com a triste realidade do local. 

Chupar uma mulher faz bem à saúde, diz estudo

É isso mesmo, fazer sexo oral em uma mulher, além de fazê-la feliz e provavelmente causar uma ótima recompensa pra você, faz bem à saúde.

Um estudo realizado por pesquisadores da State University of New York monitorou os hábitos sexuais de mais de 150 casais – héteros e lésbicos – e os dividiram em dois grupos: um deles deveria praticar sexo oral com intensidade na mulher e ao outro que essa prática fosse limitada.


Analisando os resultados, os pesquisadores concluíram que houve diferença nos níveis de estresse, ansiedade, qualidade de sono e de intimidade do casal 

Analisando os resultados, os pesquisadores concluíram que houve diferença nos níveis de estresse, ansiedade, qualidade de sono e de intimidade do casal. Claro que os casais em que ocorria sexo oral na mulher com intensidade foram os que obtiveram os melhores resultados.

oral-nelas

Claro que os casais em que ocorria sexo oral na mulher com intensidade foram os que obtiveram os melhores resultados

Esse fato ocorre devido à liberação dos hormônios ocitonina e DHEA, que agem contra doenças como o câncer e outras relacionadas a problemas do coração. Além das propriedades sedativas da ocitocina, que auxiliam no sono.

O contrário também é verdade

Há alguns anos, outra pesquisa revelou que o sêmen ajuda a combater a depressão em mulheres, entre outras vantagens.


oral mulher

Então, todo mundo cai de boca no parceiro e todos ficam felizes e saudáveis


Então, todo mundo cai de boca no parceiro e todos ficam felizes e saudáveis.


AS INFORMAÇÕES SÃO DO TUDO PARA HOMENS

EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE 

Problema que vem destroçando São José de Ribamar nos últimos seis anos, a violência e a criminalidade na cidade motivaram a iniciativa.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

O aumento da violência e da criminalidade em São José de Ribamar motivou a campanha que vem dando o tom da revolta dos ribamarenses com a falta de Segurança na cidade balneária.

Denunciada em dezenas de matérias já produzidas pela Agência Baluarte, o grave problema vem tirando a tranquilidade de pais de família, donas de casa e da juventude local que não sabe mais a quem recorrer.

Campanha contra a violência promovida pelos ribamarenses nas redes sociais; banner já teve mais de 2 mil compartilhamentos 
Baixo contingente policial e ausência de ações preventivas de segurança aliadas ao abandono da cidade pelo Poder Público local em áreas como Geração de Emprego e Renda, Educação, Cultura, Saúde e Esporte e Lazer, a violência em São José de Ribamar fez do município ‘terra sem lei’. Na internet, os milhares de ribamarenses frequentadores das redes sociais denunciam o abandono do setor. Os poderes e órgãos competentes, por sua vez, nada fazem.

O INDIFERENTE Prefeito da cidade, Gil Cutrim(PDT) nunca se preocupou com o problema 
A atual campanha promovida pelos munícipes dá prosseguimento a outra que no passado já havia sido realizada sem muito êxito. Tudo porque a indiferença da Câmara de Vereadores, do secretariado da Prefeitura e do atual prefeito da cidade, Gil Cutrim(PDT) com a questão é de assombrar. Assim como os cidadãos da cidade não escondem a ninguém o medo que povoa, atualmente, o cotidiano dos bairros locais. 

Da Sede à Região das Vilas. 
Vice-presidente planeja dificultar reajustes anuais do salário mínimo e aumentar tempo de trabalho para aposentadoria

Mariana Pitasse
Do Rio de Janeiro

No final de 2015, o PMDB tornou público o plano de governo “Ponte para o Futuro”, elaborado pela cúpula do partido com o objetivo de apresentar propostas para “retomar o crescimento econômico do país”. Em março deste ano, o documento foi atualizado com novas propostas, deixando claro quais seriam as medidas tomadas por Michel Temer, caso consiga assumir a presidência após o golpe contra a presidente Dilma Rousseff.

Em março deste ano, o documento foi atualizado com novas propostas, deixando claro quais seriam as medidas tomadas por Michel Temer, caso consiga assumir a presidência após o golpe contra a presidente Dilma Rousseff
O documento chama atenção não só por apresentar o plano de governo de um vice-presidente, como também pelo retrocesso das propostas. Entre elas, revisão na abrangência de programas sociais, mudanças na concessão de bolsas de estudos, aumento do tempo de trabalho para aposentadoria e até entraves para os reajustes anuais do salário mínimo. O jornal Brasil de Fato destacou as principais mudanças que o plano de governo do PMDB pode trazer ao trabalhador brasileiro. 


Prefeitura de Paço do Lumiar e Governo do Estado garantem reforma da Unidade Mista do Maiobão

A Unidade Mista do Maiobão será totalmente reformada e modernizada para oferecer um melhor serviço de saúde à população de Paço do Lumiar. O reinício das obras ficou acertado em reunião, nesta sexta-feira (22), na sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), no Calhau.
Participaram o prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro; o secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco e a secretária Municipal de Saúde, Aíla Freitas. Na agenda de trabalho, foi discutido todo o detalhamento do< /span> projeto executivo, a planta baixa do local, o cronograma de execução e término das obras e o funcionamento da unidade.
Participaram o prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro; o secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco e a secretária Municipal de Saúde, Aíla Freitas(foto)
O titular da SES informou que todos os trâmites licitatórios estão sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Infra estrutura (Sinfra). Marcos Pacheco garantiu ao prefeito Josemar que o andamento das obras e entrega do novo prédio deverá ocorrer o mais breve possível. A unidade, hoje, gerida pelo Governo do Estado, depois de inaugurada, passará para a gestão municipal. “Vamos avançar com todas as etapas legais do processo para que possamos retomar, muito em breve, a reforma e construção da Unidade Mista do Maiobão”, enfatizou.
O prefeito Josemar Sobreiro agradeceu a atenção dada pelo Governo quanto aos pleitos solicitados pela administração municipal, principalmente no que diz respeito à saúde do povo luminense. “Estamos nos mobilizando ao máximo para que sejam reiniciados os serviços de construção e melhorias da Unidade Mista do Maiobão. Esse é o cuidado que temos com a vida das famílias luminenses , que, em breve poderão usufruir dessa unidade de saúde, que terá 50 leitos e atendimento em diversas especialidades. É mais uma conquista alcançada com empenho e luta”.
MATÉRIA ENVIADA PELA COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO DA PMPL

Deputado Zé Inácio participa do lançamento de Projeto de Cultivo de Sururu em Bequimão

O Deputado Zé Inácio esteve na ultima terça-feira (19) no município de Bequimão para participar da entrega de kits do projeto Modulo Experimental de Cultivo de Sururu em Estacas, na comunidade de Paricatiua.
07c13216-e27e-44ca-adf6-cc62ac2e83b9
O projeto, que é coordenado pela doutora Isabela Neiva Moreira visa realizar pesquisas para o desenvolvimento desta atividade no Maranhão
e escolheu como o primeiro cenário a comunidade de Paricatiua 
O projeto, que é coordenado pela doutora Isabela Neiva Moreira visa realizar pesquisas para o desenvolvimento desta atividade no Maranhão
e escolheu como o primeiro cenário a comunidade de Paricatiua onde já houve duas turmas de capacitações em Cultivo de Moluscos envolvendo 30
pessoas.
“Como filho desta terra agradeço a iniciativa que vai ajudar no desenvolvimento da cidade de Bequimão e desta comunidade. Além de valorizar o trabalho dos moradores, possibilitara a geração de emprego e renda.”, disse Zé Inácio.
7d9dd485-f130-463f-90f9-30bb1dfd4737
Os treinamentos foram realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e a partir daí foram escolhidas 10 famílias para aprender toda a metodologia de cultivo e serem acompanhadas por pesquisadores da UEMA e do IFMA
Os treinamentos foram realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e a partir daí foram escolhidas 10 famílias para aprender toda a metodologia de cultivo e serem acompanhadas por pesquisadores da UEMA e do IFMA.
Os kits entregues foram doados pelo Governo do Estado, através da SAGRIMA, representada no ato pelo secretario adjunto Fortunato Macêdo. Os materiais entregues foram chapéus com protetor de nuca, botas, luvas, redes para cultivo, caixas de isopor, caixas de monobloco, cordas e canos.
MATÉRIA ENVIADA PELA ASSESSORIA DE IMPRENSA DO DEPUTADO 
Adolescente é assassinado por causa de ''papagaio''

Cleiton Lima Ferrfeira, de 16 anos, foi assassinado a tiros na porta de sua residência, por outros três adolescentes, após um desentendimento quando brincavam de papagaio

Uma briga entre adolescentes que ‘empinavam papagaio’, no bairro do Sá Viana, durante à tarde da quinta-feira dia 21, foi resolvida de forma trágica.

Morte Papagaio
Cleiton Lima Ferrfeira, de 16 anos, foi assassinado a tiros na porta de sua residência, por outros três adolescentes, após um desentendimento quando brincavam de papagaio
Cleiton Lima Ferrfeira, de 16 anos, foi assassinado a tiros na porta de sua residência, por outros três adolescentes, após um desentendimento quando brincavam de papagaio.

Segundo informação de populares, a vítima teria ‘cortado o papagaio’ de um dos suspeitos do crime durante uma “lanceada”, – disputa entre os empinadores de papagaios nos céus - o que motivou a discussão, troca de socos e ameaças, que foram contidas por populares.

Resultado de imagem para tatiana pereira   secretária de juventude flaviod ino
Secretária de Juventude do Maranhão, Tatiana Pereira 
Os assassinos, não conformados, foram até a casa do jovem Cleiton e dispararam várias vezes contra a vítima, que ainda foi socorrida, mas veio a óbito no hospital Socorrão I.

Prefeita de São Vicente Férrer é afastada do cargo

Maria Raimunda Araújo Sousa é acusada de improbidade administrativa como atrasos no pagamento de salários e prática de nepotismo.

Uma decisão proferida pelo juiz Luiz Emílio Bittencourt, titular de Olinda Nova do Maranhão, determina o imediato afastamento de Maria Raimunda Araújo Sousa, prefeita do Município de São Vicente Férrer. Ela está sendo acusada da prática de diversos atos de improbidade administrativa, a exemplo de atrasos injustificados no pagamento de salários e de nepotismo na administração do município. Luiz Emílio Bittencourt atualmente está respondendo pela Comarca de São Vicente Férrer.


A ação proposta pelo Ministério Público destaca que a atual gestão do município vem sendo marcada pelo constante atraso na obrigação de efetuar o pagamento regular aos funcionários públicos, fato que, inclusive, deu ensejo ao ajuizamento de diversas ações com esse objeto.


Maria Raimunda Araújo Sousa é acusada de improbidade administrativa como atrasos no pagamento de salários e prática de nepotismo


Além disso, a prefeita teria nomeado vários parentes para cargos estratégicos na administração, a exemplo da filha como Secretária de Saúde e do filho como Tesoureiro e Gestor Financeiro Municipal. Ao ser notificada, a ré defendeu-se, afirmando que o atraso dos salários compreende período anterior ao seu mandato e que está adotando medidas para minimizar o que ela chamou de ‘mal-entendido”.


A defesa ressaltou, ainda, que a nomeação de parentes para cargos de natureza política não constitui violação à Súmula Vinculante 13 do Supremo Tribunal Federal, muito embora já tivesse exonerado todos os seus parentes, atendendo a uma recomendação ministerial.


Ao analisar o processo, o magistrado verificou que o atraso no pagamento dos salários dos servidores municipais vem se estendendo desde 2013, sem qualquer motivo razoável ou perspectivas para solução e que, mesmo diante desse contexto, a prefeita se nega a apresentar a folha de pagamento dos funcionários ao Ministério Público.


“A ré, de maneira contumaz, vem deixando de pagar o funcionalismo público, muito embora o município continue recebendo normalmente os repasses constitucionalmente previstos”. “A não apresentação de documentos solicitados pelo Parquet vem causando embaraço à sua atuação, dificultando a efetivação dos mecanismos de controle e, consequentemente, refletindo na produção de provas necessárias à instrução deste feito”, destacou a decisão.


Por outro lado, ressaltou que, apesar de alegar e juntar portaria de exoneração dos parentes, a prefeita mantém o a filha como Secretária de Saúde.


“A conduta da ré, pois, revela tentativa de ludibriar e induzir o Poder Judiciário a erro, além causar tumulto ao desenvolvimento do processo, haja vista o aparente falseamento de informações relevantes ao deslinde do feito e a quebra da boa-fé processual”, observou o juiz.


Por essas razões, o magistrado decidiu pelo afastamento de Maria Raimunda da Prefeitura de São Vicente Férrer pelo prazo de 180 dias, bem como em outro processo, já deste ano, determinou o bloqueio de 60% das contas municipais, para pagamento de salários de servidores que alegam estar há 5 meses sem receber.

AS INFORMAÇÕES SÃO DE O IMPARCIAL

EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB