domingo, 1 de maio de 2016

Legislativo caminha para mesma ampla e irreversível rejeição do Executivo municipal.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇAO


Quem esteve presente na edição do seminário Planeja da última terça-feira(26)e viu o vereador Beto das Vilas(PV)  ser vaiado em alto e bom som por centenas de ribamarenses que compareceram ao evento, não teve dúvidas quanto à rejeição do Legislativo ribamarense junto à opinião pública e ao eleitorado da cidade. 


As vaias, mais que uma reação de descontentamento generalizado com aquele Poder, revela um esquema de conivência entre o Legislativo e o Executivo local, comandado pelo prefeito Gil Cutrim, do PDT.  

16/10/2012.Crédito:Karlos Geromy/OIMP/D.A.Press.Brasil.São Luís-MA. Gil Cutrim, prefeito eleito do município de São José de Ribamar, visita o Jornal O Imparcial.
ACHINCALHANDO INUTILMENTE Gil Cutrim teve seis anos para fazer 'alguma coisa' por São José de Ribamar e não fez; agora ele tenta  'desgastar' Luis Fernando, em vão
O fato repercutido e destacado pelos ribamarenses nas redes sociais e pelos bairros do município lançou, por mais uma vez, luz sobre um problema que nos últimos seis anos vêm sendo escandaloso em São José de Ribamar: a ‘parceria’ entre a Câmara de Vereadores e a gestão Cutrim só serviu para enriquecer  vereadores, secretários da prefeitura e deixar trânsito livre para os desmandos do prefeito numa gestão que vem sendo considerada uma das piores da história da terceira maior cidade do Maranhão na modernidade. 


Após o acontecido, os munícipes não pouparam criticas e comentários desfavoráveis à atual Legislatura. ‘’ A Câmara de Ribamar não se preocupou em fiscalizar o prefeito e se vendeu para o mesmo, se tornando letárgica e conivente com a gestão de Cutrim. A Câmara foi omissa e a nossa população está revoltada e não vai mais aceitar essa situação’’, disse um ribamarense numa rede social. 

Oligarquia Cutrim tenta desestabilizar candidatura de Luis Fernando
O ex-gestor ribamarense e pré-candidato a Prefeito Luis Fernando preferiu não comentar vaias sofridas por vereador; ele segue liderando todas as pesquisas de opinião na cidade
Em grupos de WhatsApp,  o tom usado pelos ribamarenses foi ainda mais contundente. ‘’Se esses vereadores tivessem algum compromisso com a cidade, Ribamar não estaria do jeito que está, completamente abandonada, destruída e sucumbindo em problemas gravíssimos como violência, desemprego, com a saúde na UTI e a infraestrutura no caos, essa cambada de vereadores não nos representa’’, revoltou-se um eleitor do município. 


Bem avaliado em São José de Ribamar e liderando todas as pesquisas de opinião, o titular do seminário e pré-candidato Luis Fernando Silva preferiu não comentar as vaias sofridas pelo vereador, mas na cidade não é segredo a ninguém que Gil Cutrim tentou desvirtuar o fato em desfavor do tucano. O prefeito, que não esconde o desespero em ser banido de uma vez por todas da configuração politica local, vem criando factoides e tenta em vão desgastar o ex-gestor ribamarense, mesmo esbarrando na certeza irrefutável de que quem elegeu Luis Fernando Silva o melhor pré-candidato a Prefeito foi a população das comunidades locais.


Os achincalhes de Gil tem sido inúteis.


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB