terça-feira, 10 de maio de 2016
Partido dará inicio a uma série de encontros com a população local a partir do dia 18. 
 
POR FERNANDO ATALLAIA

DIRETO DA REDAÇÃO


Será dada a largada. O Partido Ecológico Nacional-PEN, que em São José de Ribamar tem como pré-candidato a prefeito o próprio presidente da legenda, Jota Pinto iniciará uma série de encontros com a população local visando a elaboração de seu Programa de Governo para as eleições.  


Em contato com a reportagem da Agência Baluarte na tarde dessa terça-feira (10), Jota enfatizou que a coordenação da pré-campanha está inteiramente voltada para a execução da iniciativa. 

JotaPinto
Destoando do posicionamento politicalho de partidos como PPL, PSB e PPS, o PEN de Jota Pinto iniciará uma série de encontros em São José de Ribamar a partir do dia 18
''Como já havíamos anunciado  em primeira mão a ANB Online, os 25 encontros terão inicio este mês, mais precisamente dia 18, se estendendo até os próximos meses. A população ribamarense irá participar do nosso ‘Programa Executar’ e assim nos ajudar a formatar nosso Programa de Governo  rumo as eleições que se aproximam'', assinalou Jota Pinto. 


O PEN, ao lado do PSDB, são os únicos partidos em São José de Ribamar afeitos ao debate da realidade do município com intenções programáticas práticas e claras. As demais siglas mesmo já tendo lançado pré-candidatos continuam a aparar arestas em suas atuações com posicionamentos obscuros, escorregadios e politicalhos. Como é o caso do PPS, PPL, PSB e, mais recentemente, o PMDB que costumeiramente só aparecem ao eleitorado dois meses antes das eleições.

Tiririca tira o bigode para evitar ser confundido com Waldir Maranhão

O deputado federal Tiririca (PR-SP) decidiu raspar o bigode que usava para evitar ficar parecido fisicamente com o presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA).  Tiririca disse que estava sendo confundido nas ruas com o deputado do PP.

Tiririca e Waldir Maranhão
Tiririca com seu 'sósia' Waldir Maranhão: ''Eu não quero ser parecido com esse cidadão''
Tirei o bigode para não parecer com o Waldir Maranhão. Achei que ele fez uma brincadeira muito séria com o país, uma brincadeira sem graça. Então, estavam me comparando com ele, e eu não quero ser parecido com esse cidadão", afirmou Tiririca ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.


Tiririca, que votou a favor do impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff, se referia à decisão de Maranhão de acatar recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) e anular na segunda-feira a sessão da Câmara que aprovou a admissibilidade do processo de impedimento da petista.


DESBIGODEADO Tiririca, que votou a favor do impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff, se referia à decisão de Maranhão de acatar recurso da Advocacia-Geral da União (AGU)
Após pressão de líderes da oposição e aliados do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Waldir Maranhão revogou sua própria decisão na madrugada desta terça-feira (10).


AS INFORMAÇÕES SÃO DO UOL NOTÍCIAS 
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE 
Governador do Estado já não é o que pregava há muito tempo. Ou nunca foi.


POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR-CHEFE DA AGÊNCIA BALUARTE



O que chama atenção no governo do comunista Flávio Dino não é apenas sua predisposição juvenil para extravasar a verve partidária afetada  contra ‘golpes’ que considera acintes contra a democracia. O que chama atenção no governo ou já desgoverno Flávio é a utilização da máquina pública (leia-se dinheiro do contribuinte maranhense) para bancar tal postura. Até agora, para se ter ideia, já foram gastos R$ 1. 599.330,56 do bolso dos maranhenses para pagamentos a Heringer Táxi de voos de Flávio Dino a Brasília, como informa o jornalista Leandro Mazzini em sua coluna. 


Mostrando total despreparo para governar o estado, Flávio transita em dois polos que acabam por se encontrar e vem se encontrando com frequência. Quando não é incoerente, infantil e juvenil é tutor da impunidade, apoiador de aliados políticos corruptos e mantenedor da politicalha, que em campanha pregava que iria combater.  

DOIS LADOS DA MESMA MOEDA O governador Flávio Dino: R$ 1. 599.330,56 do bolso dos maranhenses para pagamentos de Táxi Aéreo, ele não é o que pregava
O discurso de Flávio já caiu por terra. Sua trajetória politica também segue o mesmo caminho. Faltando pouco mais de dois anos para novas eleições, a trupe de Flavio-sem criatividade-ainda se agarra na velha falácia de que ele ‘tem pouco tempo à frente do governo’ para mostrar a que veio. A mentira esbarra no conceitual: um governador que se elege sob a égide de palavras como Mudança tem a obrigação de mostrar um conceito de atuação diferente daquele de seus antecessores desde o primeiro dia de mandato. A realidade evidencia que Flávio não destoou de Roseana Sarney em muitos aspectos. Opera na mesma lógica e ainda com distorções piores. 


Na Educação, os tão visitados e necessários ‘Faróis do Saber’  fecharam as portas. Na Cultura, o conceito instaurado é o do ‘pão e circo’, com o fortalecimento do culto ao entretenimento em detrimento da uma politica cultural ampla e consistente. No campo da Ética, Flávio não esconde o sentimento de amor por aliados corruptos e repetidores de Sarney em práticas e costumes. Defende e faz campanha à cara dura para uma ex-assessora que recebe propina e não se pronuncia sobre os escândalos protagonizados pelo aliado Edmar Cutrim no Tribunal de Contas do Estado. 


É nessa conjuntura de profunda perda dos valores da boa politica que o governo Flávio Dino oscila. Entre atos, ações e tomada de decisões que o contradizem escrachando um governador irresponsável com a coisa pública e com  os interesses dos maranhenses ao passo que o entusiasmo partidário  ganha força com secretários de estado brincando de internautas em tempo real nas redes sociais. Tudo bancado pelo dinheiro público. Na esfera administrativa não é necessário pontuar que vários auxiliares de Flavio já foram exonerados e dispensados ao ostracismo revelando um governo que ainda não acertou na escolha de seus secretários. A população do Maranhão assiste a tudo de orelha em pé.  


E arrependida.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB