Quatro homens ainda não identificados assaltaram na manhã desta quarta-feira (11), no município de São João dos Patos, a 540 km de São Luís, a agência bancária do Bradesco.


Segundo informações do major Emerson Silva, comandante da 6ª Companhia Independente, os suspeitos entraram no banco como clientes por volta das 10h40 e após alguns minutos anunciaram o assalto. Ainda conforme o militar eles estavam fortemente armados e renderam os dois vigilantes que estavam no local.


Jefferson Portela sabia que quadrilha que explodiu BB de Colinas rondava a região
O secretário de Segurança Pública do Estado, Jeferson Portela: dezenas de assaltos a bancos registrados no Maranhão e ele ainda continua no cargo
“Os quatro suspeitos anunciaram a ação criminosa minutos depois de terem entrado no banco. Eles estavam armados com pistolas e revólveres. Como o banco não possui porta giratória foi fácil para eles renderem os dois vigilantes que estavam fazendo a segurança da agência”, relatou o comandante.
O major disse também que os quatro criminosos levaram dois malotes de dinheiro que estavam do lado de fora do cofre da agência bancária. Após concluir o assalto, eles fugiram em um carro de passeio sem deixar pistas. A polícia já iniciou as buscas na tentativa de prendê-los. “Os criminosos subtraíram dois malotes de dinheiro e fugiram em um carro sem deixar pistas. Nós já começamos as buscas e esperamos prendê-los o quanto antes”, finalizou o major Emerson Silva.


A gerência do Bradesco ainda não informou o valor que estava guardado em cada malote que foi roubado nesta quarta.


Outras ocorrências

 Na lista de cidades atacadas neste ano estão: Alto Alegre do Pindaré, Igarapé Grande, Bacuri, Maracaçumé, Icatu, Grajaú, Alcântara, Paulo Ramos, Paraibano, Araguanã, Duque Bacelar, Tufilândia, Peri Mirim, Colinas, Nova Olinda do Maranhão, Santa Luzia do Tide, Mata Roma, São Luís Gonzaga do Maranhão, Satubinha, Amapá do Maranhão, São Benedito do Rio Preto e agora São João dos Patos.



A última explosão ocorreu no município de São Benedito do Rio Preto, a 240 km da capital. Na ocasião, cinco suspeitos invadiram a agência na madrugada desta terça-feira (10).


AS INFORMAÇÕES SÃO DO G1MA
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE