quarta-feira, 25 de maio de 2016
Deputado Zé Inácio afirma que “Impeachment visa barrar a Lava-Jato”
O deputado Zé Inácio esteve na terça-feira (24) na tribuna da Assembleia Legislativa para comentar as sucessivas notícias negativas do governo interino do presidente Temer. “Nesta última semana o Governo se envolveu em mais uma gigantesca crise que demonstra os riscos de Temer não resistir no cargo durante muito tempo, já que a situação dele, cada vez mais, se complica”, disse.
Para Zé Inácio, o diálogo publicado pela Folha de São Paulo na segunda-feira (23) entre o então o ministro do Planejamento, Romero Jucá, e o empresário Sérgio Machado, mostra os verdadeiros objetivos do impeachment. “Está claro o que todos nós falávamos: o impeachment é um golpe, primeiro, porque não existiu e não existe crime de responsabilidade; segundo, porque o objetivo do impeachment era barrar a operação Lava Jato”, afirmou.
materia 2
Para Zé Inácio(foto), o diálogo publicado pela Folha de São Paulo na segunda-feira (23) entre o então o ministro do Planejamento, Romero Jucá, e o empresário Sérgio Machado, mostra os verdadeiros objetivos do impeachment
O deputado também destacou o trabalho feito por políticos investigados para driblar as investigações contra a corrupção. “Aquele pacto, aquele Governo de salvação nacional que foi anunciado para o país, era para salvar os políticos corruptos do PSDB e do PMDB, que estão respondendo a inquéritos. O caso do Romero Jucá, por exemplo, é esclarecedor, já que ele responde a dois inquéritos na Lava Jato, e mesmo com a quebra sigilo bancário realizado na última semana, foi nomeado por Michel Temer”, enfatizou.

A notícia divulgada pela Folha também cita que Jucá afirma que Cunha era peça estratégica, sendo importante para o impeachment se consolidar. “O Romero Jucá afirma que trabalho de Cunha e de Renan Calheiros é importante para os políticos PSDB e do PMDB, ficando evidente que este pacto nacional divulgado por todo o país nada mais era do que uma estratégia para afastar as investigações da Lava-Jato”, contou.

 Zé Inácio finalizou falando sobre a participação popular, que vêm percebendo as tentativas corruptas deste governo e que têm lutado por um governo legítimo, por meio de manifestações que são realizadas por todo o país. “As pessoas estão percebendo os objetivos de Temer e de sua bancada. Até mesmo senadores que votaram a favor do impeachment já deram declarações de que voltarão atrás em suas decisões”, concluiu.

MATÉRIA ENVIADA PELA ASSESSORIA DE IMPRENSA DO DEPUTADO

Justiça decreta bloqueio de bens do prefeito e do secretário de educação do Município de Barreirinhas

Em decisões datadas dessa terça-feira, 24, o juiz da Comarca de Barreirinhas decretou o bloqueio dos bens do prefeito do município, Arieldes Macário da Costa, do secretário municipal de Educação, Manoel Santos Costa Júnior, além de outros cinco requeridos: Ismar da Silva Freitas, Alcionete Coelho Cavalcante, José Mário Cardoso da Rocha, Edvaldo Almeida de Carvalho e Milton Silva Nunes, no valor total de R$ 262.495,00 (duzentos e sessenta e dois mil e quatrocentos e noventa e cinco reais).



As decisões atendem ao Pedido de Prisão Preventiva (processo 1023-44-2016) do secretário de Educação; do presidente da Comissão de Licitação do Município, José de Ribamar Laune Campelo; e dos réus Vivadavel da Costa Silva Sobrinho e Milton Ataíde Caldas, bem como às Ações Civis por Ato de Improbidade Administrativa (Processos 991-39-2016 e 908-23-2016) interpostas pelo Ministério Público do Estado do Maranhão contra os réus em face de “irregularidade na distribuição de merenda escolar do Povoado Palmeira dos Reis (zona rural de Barreirinhas)” (processo 991-39-2016) bem como de contratos fraudulentos de locação celebrados entre a Secretaria Municipal de Educação e particulares para funcionamento de escolas de ensino infantil e fundamental em diversos povoados do município (proc. 908-23-2016).



Resultado de imagem para PREFEITO Arieldes Macário da Costa
XILINDRÓ POR UM TRIZ O prefeito Arieldes Macário da Costa:“superfaturamento de preços; produtos entregues nas escolas com marcas diversas das exigidas nas licitações; itens não entregues ou enviados em quantidades menores e gêneros orgânicos estragados ou em condições impróprias ao consumo'', a Justiça teve que agir

O imediato afastamento do presidente da Comissão de Licitação também consta da decisão judicial que determina ainda ao Município o prazo de até 30 (trinta) dias, para realizar, em caráter de urgência, obedecidas as formalidades legais, e supridas as ausências referidas pelo Ministério Público nos autos de Ação Civil Pública, bem como com seu simultâneo acompanhamento, novo procedimento licitatório para contratação do fornecimento de merenda escolar.

Quanto à ação que trata dos contratos de locação, “a suspensão imediata dos contratos envolvidos e a realização de novos contratos, com imóveis dignos e salubres para o exercício da atividade de educação básica” estão entre as determinações do juiz. “Em caso de inexistência de imóvel em condições dignas para locação, que a Prefeitura Municipal destine um transporte seguro e adequado nos termos da legislação em vigor e faça o redirecionamento dos alunos para escolas mais próximas, devendo buscar e deixar os alunos nas respectivas escolas e horários escolares”, determina o juiz.

Prisão preventiva - O juiz também determinou que “caso se conclua, no curso das investigações que as medidas ora determinadas foram descumpridas, mostrem-se insuficientes, ou caso surjam novas práticas que levem à conclusão de surgimento dos fundamentos legais” a prisão preventiva dos investigados poderá ser decretada.

Quanto ao pedido de afastamento liminar do Prefeito, presente em ambos os processos, diz a decisão que o autor da ação não demonstrou de forma satisfatória a presença dos requisitos legais para tanto. Segundo as decisões, “A regra, assim, é que apenas sentença condenatória transitada em julgado afaste um chefe de executivo. Para que liminarmente, quando nem iniciado efetivamente o processo, ainda, tal se faça, é necessário que a instrução processual corra concretos riscos. E estes, no momento, inexistem”.

Ressaltaram as decisões que “caso se conclua, no curso do processo, na instrução processual, ainda não iniciada” que presentes os requisitos legais “poderá [o Prefeito] ser liminarmente afastado”.

Para ambos os casos, o magistrado determinou o envio de cópia dos processos para a Câmara dos Vereadores de Barreirinhas, para analisar se instaura processo de impeachment contra o prefeito, e ao Tribunal de Contas do Estado. O prefeito e os demais requeridos, têm quinze dias úteis para apresentar defesa, em cada processo. Cabem recursos das decisões.

Fraudes - Conforme o Ministério Público em uma das ações (processo 908-23-2016), teriam sido celebrados contratos de aluguel de imóveis para funcionamento de escolas com vistas a se retribuir tão somente apoio político nas eleições municipais passadas, sem que funcionassem efetivamente nos imóveis.

Na ação que trata da merenda escolar, o Ministério Público alega que“conseguiu identificar diversas fraudes nos contratos para fornecimento de merenda, um prejuízo ao erário municipal que poderá alcançar R$ 7.695.714,45 (sete milhões, seiscentos e noventa e cinco mil, setecentos e quatorze reais e quarenta e cinco centavos)”.

Além das“licitações totalmente irregulares”, o Ministério Público Estadual narra “superfaturamento de preços; produtos entregues nas escolas com marcas diversas das exigidas nas licitações; itens não entregues ou enviados em quantidades menores; gêneros orgânicos estragados ou em condições impróprias ao consumo”.

Matéria enviada pela Assessoria de Comunicação da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
Edição da Agência de Notícias Baluarte
Márcio Jerry quer que imprensa não divulgue “ações criminosas”

O secretário de Comunicação e Assuntos Políticos do governo Flávio Dino (PCdoB), Márcio Jerry (PCdoB), provocou espanto na imprensa maranhense ao fazer uma inusitada (para dizer o mínimo) proposta nesta semana.

jerry-2
Quer o comunista um “pacto” de jornalistas, radialistas e blogueiros com o Governo do Estado, para esconder da sociedade a existência de ações criminosas como os recentes ataques a ônibus registrados na Região Metropolitana de São Luís.


A tresloucada ideia, como de costume, foi externada pelas redes sociais.

“Fazemos uma conclamação pública a jornalistas, radialistas e blogueiros: não repercutir boatos e ações criminosas. Unir no combate ao crime”, escreveu.

Resultado de imagem para MARCIO JERRY NO COMPUTADOR

Lógica oligárquica, patrulhamento ideológico e cerceamento a imprensa, Márcio Jerry vem cometendo os maiores absurdos como o 'primeiro-damo' do estado: ele acha que o governo Flávio vai durar pra sempre

 
A reação veio rápido.


O jornalista Nonato Reis diz que Jerry “perdeu o juízo”. Para Roberto Kenard, o principal auxiliar do governador cometeu uma “barbaridade” porque “tem o DNA autoritário da esquerda brasileira”.

 

Após as críticas, Márcio Jerry se defendeu.

jerry-1
Disse que não pediu que ninguém deixasse de noticiar os ataques. “Me referi a boatos”, afirmou.

Não, Márcio. Você pediu à imprensa para “não repercutir boatos e ações criminosas”.

Releia o que escreveu…



Abaixo os textos de Reis e Kenard sobre o assunto.


MÁRCIO JERRY PERDEU O JUÍZO – Nonato Reis

 

Mesmo sem a vivência no ambiente das redações, o jornalista Márcio Jerry, hoje transformado em secretário todo-poderoso de Flávio Dino, construiu uma reputação sólida como professor acadêmico do curso de Comunicação Social da UFMA. É um teórico, um formulador de políticas de comunicação. Daí o espanto com a sua nota, publicada ontem em redes sociais, em que exorta jornalistas, radialistas e blogueiros a “não repercutir boatos e ações criminosas”. Com relação a boatos, estou de acordo. Qualquer informação deve ser cuidadosamente checada, antes de divulgada. Isto constitui o óbvio ululante. Querer que não se divulguem as ações patrocinadas por bandidas, além de soar pretensioso, constitui desrespeito com a profissão, em primeiro plano, e com a sociedade, que é a legítima destinatária da informação. Em outro trecho de sua postagem, Márcio Jerry conclama seus colegas de profissão a selarem um pacto com o governo contra a criminalidade. Como tese, pode até parecer bonito. Na prática é um desastre, porque embute a ideia de uma defesa cega do poder constituído e elimina do jornalismo a sua essência, que se pauta na investigação e na crítica. A imprensa não tem que fazer pacto com quem quer que seja, porque todas as vezes em que isso acontece é a sociedade que se vê golpeada no seu direito de ser bem informada. O único pacto imaginável para a mídia é com o interesse público. Eu nem costumo dar ressonância a anomalias desse gênero. Faço-o em atenção à biografia do Márcio e também para que ele reflita sobre tamanha bobagem, se é que ainda lhe sobra um pingo de humildade, se é que algum dia a teve.


Texto de Roberto Kenard


Acabo de receber o texto de Márcio Jerry, secretário e braço direito do governador Flávio Dino, no qual ele “conclama” jornalistas, radialistas e blogueiros a não divulgarem ações criminosas, no caso específico dos ataques de bandidos a ônibus etc.

Custei a acreditar, mas Jerry escreveu essa barbaridade. E ele é jornalista!!
Porém, mais do que jornalista, ele tem o DNA autoritário da esquerda brasileira.
Reparem bem. Criminosos incendeiam ônibus. Nós jornalistas devemos fazer de conta que nada houve. Dessa forma, e só dessa forma, estaremos contribuindo com o governo no combate ao crime.
Isso fede a autoritarismo. Além de ser absolutamente inócuo. A ditadura militar, no Brasil, fazia a mesma exigência nas redações de jornais, tevês e rádios. Um dos argumentos da ditadura militar era de que a divulgação de ações criminosas incentivava o crime.
Márcio Jerry pensa de maneira bem próxima: ao divulgar ações criminosas, a imprensa e blogs fazem o jogo dos bandidos.
E a população? A população não tem o direito de saber o que se passa? Inclusive para se proteger?
Como digo (e isso já foi comprovado), esquerda e direita autoritária vêm da mesma árvore.

 

AS INFORMAÇÕES SÃO DO BLOG DO GILBERTO

EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE

Professores da rede municipal iniciam greve em São Luís

De acordo com o sindicato, categoria quer reajuste salarial de 11,36%.
Prefeitura de São Luís ofereceu 10,67% em duas parcelas.

O Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Pública Municipal de São Luís (Sindeducação) iniciou na manhã desta quarta-feira (25) a greve geral da categoria por tempo indeterminado. Os professores da rede municipal de ensino fazem uma caminhada nesta manhã até a sede da Prefeitura de São Luís em ato público.


De acordo com o sindicato, os professores querem reajuste salarial de 11,36% integral com retroativo, e rejeitou a proposta da Secretaria Municipal da Educação (Semed), de 10,67% em duas parcelas, sendo a primeira de 5% no mês de junho, com retroativo a janeiro, e a segunda de 5,4% em novembro, sem retroativo. 449 professores da rede pública municipal decidiram pela paralisação das atividades durante assembleia geral extraordinária realizada no dia 19 de maio.

Resultado de imagem para moacir feitosa
O secretário de Educação, Moacir Feitosa: ele terá pulso para conter o imbróglio?
A categoria, no entanto, garante que o índice de 30% será mantido nas salas de aula durante a greve. Em algumas escolas, aulas seguem normalmente. No bairro do São Francisco, a Unidade de Educação Básica (UEB) Monsenhor Frederico Chaves vai manter o calendário nas turmas de professores não aderiram à paralisação, conforme afirmou à TV Mirante a diretora da unidade.


Ainda de acordo com o Sindeducação, 80% das 281 escolas da rede municipal de ensino estão sem condições apropriadas para abrigar alunos, com ‘infraestrutura degradada’ e ‘a grande maioria vulnerável às ações de criminosos, pela total ausência de segurança’.
Em nota enviada ao G1, a Semed garante que dialoga constantemente com os professores e se mobiliza para atender às demandas da categoria. Segundo o órgão, cinco propostas foram apresentadas ao sindicato. A Semed lamentou a paralisação das atividades e reforça que está aberta a manter a negociação com o Sindeducação.


Leia a íntegra da nota enviada pela Semed:

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) esclarece que tem dialogado constantemente com o sindicato de professores e se mobilizado para atender às demandas da categoria, inclusive com a apresentação de cinco diferentes propostas de reajuste salarial. A Semed informa que propõe reajuste de 10,67% aos professores da rede municipal. A Secretaria lamenta a decisão de paralisação das aulas e reforça que continua disposta a negociar com os professores.



AS INFORMAÇÕES SÃO DO REPÓRTER MAURÍCIO ARAYA, DO G1MA
EDIÇÃO DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE
Ex-ostentação tá sem mega, gorda e tomando cerveja na promoção

O mundo da voltas e às vezes até rápido demais. Lidiane Leite parece estar voltando a socializar na capital Maranhense, mas de forma bem mais humilde como é sua origem. A falta de dinheiro fácil obrigou a loirinha a trocar os restaurantes requintados com muitos vinhos e carpaccio por barzinhos com uma boa cervejinha gelada (sem tira gosto mesmo) na promoção.

Os amigos ricos se afastaram, ninguém mais liga pra Lidi pra da uma voltinha de jet nos finais de semana. Aí o jeito é ir retomando a vida com os novos amigos “estranhos”.

A ostentação da ex-prefeita foi por água abaixo após ter sido vítima de golpes envolvendo uma turma corrupta que fez da cidade de Bom Jardim uma terra sem lei. O escândalo nacional resultou na prisão de Lidiane e seu ex-marido Beto Rocha.

Lidiane Leite rodeados de desconhecidos em um barzinho no Vinhais.
A ex-prefeita Lidiane Leite, a Lid Ostentação: cerveja só na promoção. E olhe lá...
O glamour e o brilho já era. Bancar a vida de dondoca é difícil quando não se tem estudo, não se tem emprego e muito menos inteligência. A sorte de ter casado com um fazendeiro riquíssimo durou por pouco tempo, o pesadelo chegou logo quando as cifras públicas subiram a cabeça do casal ostentação.

Beto Rocha caiu no mundo, tem família milionária e império no Sergipe. Lidi Ostentação deixou de ser bonequinha de luxo. A frequencia semanal em salões de beleza luxuosos foi ficando de lado. Mega Hair de R$ 5 mil só mulher de político pra manter mesmo.

Personal Trainer de R$ 2 mil só na outra encarnação, agora as gorduras gritam e pulam pra todos os lados.

Os bofinhos ricos também não se interessam mais por Lidi Ostentação. O jeito é recomeçar a vida de barzinho em barzinho e tentar a sorte outra vez.

Mas amiga não desista, você é belíssima só precisa de um banho de cifras. Aí fica topssima novamente.

 

TEXTO: BLOG DA RIQUINHA
EDIÇÃO: ANB ONLINE
Dois bandidos tombam durante tentativa de assalto no bairro Tambaú em Paço do Lumiar
Dois suspeitos de assalto foram mortos na noite desta terça-feira (24), no bairro Tambaú, no município de Paço do Lumiar. De acordo com informações, os elementos tentavam realizar um assalto a um bar na saída do conjunto, quando foram surpreendidos e executados a tiros. 

Assaltante morto a tiros na noite de ontem no bairro Tambaú, município de Paço do Lumiar

Os dois meliantes, ainda não identificados, estavam em uma motocicleta modelo Honda-Titan de cor prata, rodando alguns bairros, no município. Primeiramente, foram vistos rodando no bairro da Vila Nazaré, quando acabaram sendo mortos no bairro vizinho o Tambaú. 

A pessoa que efetuou os disparos contra os criminosos, até o momento não foi identificada. Um dos assaltantes foi atingido com um tiro na cabeça, o outro levou dois tiro nas costas. 

O autor dos disparos ainda não foi identificado



Na noite de ontem, o Blog do Rilton Silva teve acesso a filmagem de um assalto registrado próximo a Panificadora Portela na avenida 04 do bairro do Maiobão (clique aqui e reveja), por uma câmera de vigilância de uma residência, parece que os dois meliantes mortos hoje, possuem as mesmas características dos elementos que assaltaram o casal na noite de ontem.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO BLOG DO RILTON SILVA

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB