sexta-feira, 3 de junho de 2016
215 homicídios  já foram registrados em 2016 na Grande São Luís, diz Secretaria de Segurança

O balanço de crimes violentos letais intencionais atualizado nessa quinta-feira (3) pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) mostra um leve aumento de casos de homicídios dolosos em São Luís (MA) no mês de maio. Foram 38 casos, seis a mais em comparação com abril. Ainda assim, maio foi menos violento que os três primeiros meses do ano.

Resultado de imagem para jeferson portela
O secretário de Segurança Pública Jeferson Portela(círculo) não vem conseguindo conter a onda de violência na Grande São Luís: ele continua no cargo
Homicídios
Cidade  /  Em maio  /  Em 2016
São Luís  –  38  –  215
São José de Ribamar  –  9  –  55
Paço do Lumiar  –  6  –  24
Raposa  –  2 –  7
Fonte: SSP-MA

De janeiro a maio, a capital maranhense registrou 215 homicídios dolosos. Outros nove casos de latrocínio (roubo seguido de morte) e duas lesões corporais seguidas de morte somam-se aos índices de mortes violentas em São Luís no período.

Na Região Metropolitana, São José de Ribamar (MA) é o segundo município com maior número de homicídios, com nove casos; seguido de Paço do Lumiar (MA), com seis; e Raposa, com dois.
No primeiro semestre, já foram 60 mortes violentas registradas São José de Ribamar; 27 em Paço do Lumiar; e sete em Raposa.
 
AS INFORMAÇÕES SÃO DO JP
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE


TSE MANDA CÂMARA DE SÃO LUÍS EMPOSSAR CARIOCA
O ministro Gilmar Mendes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deferiu hoje (2) um pedido do suplente de vereador Paulo Roberto Pinto Lima (PHS), o Carioca, e determinou que o TRE-MA seja imediatamente comunicado da cassação do vereador Beto Castro (PROS).

Esse procedimento é necessário para que o suplente assuma o mandato e tome posse na Câmara Municipal.

Beto Castro foi cassado no início do mês de maio , mas interpôs embargos de declaração tentando protelar sua saída do cargo.

carioca
Carioca não vê a hora de sair de porta de gabinete para assumir uma vaga na Câmara
Como faltam apenas seis meses para o fim do mandato e os recursos interpostos pelo vereador cassado não têm efeito suspensivo, Gilmar Mendes acolheu os argumentos de Carioca – que é representado na ação pela advogada Ezikelly Barros – e determinou a imediata comunicação da cassação ao TRE local.
 

“Com efeito, a oposição de embargos de declaração não possui o condão de afastar a eficácia do acórdão, porquanto o recurso não é dotado de efeito suspensivo. Para esse fim, pouco importa tratar-se ou não de ação originária, pois eventual suspensão de eficácia do acórdão deveria ser declarada, e não presumida”, destacou o ministro em seu despacho, que determinou “a imediata comunicação ao TRE/MA do resultado do julgamento no AgR-REspe nº1-37/MA, encaminhando-lhe cópia do respectivo acórdão, para as providências cabíveis ao seu cumprimento”.

 

AS INFORMAÇÕES SÃO DO BLOG DO AM

EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE
Casal é morto a tiros na porta de casa em Maranhãozinho

 

Um casal foi morto na noite desta quinta-feira (2) no município de Maranhãozinho, quando chegava em casa. O duplo homicídio ocorreu por volta das 20h30min no Bairro Palmeirândia. A violência contra o casal abalou a cidade.

 

Antônio Waquilon Nunes de Sousa, de 24 anos e sua mulher, Maria Lúcia de Castro Parente, de 35 anos, foram mortos na porta de casa quando tentavam colocar a moto na garagem do imóvel quando foram surpreendidos por dois homens em outra moto. O casal residia no bairro Palmeirândia. 


IMG-20160602-WA0064
A arma usada no crime foi uma espingarda calibre 20. Como nada foi roubado, a polícia trabalha com a hipótese de execução
De acordo as primeiras informações repassadas pela polícia, Antônio Waquilon foi alvejado com um tiro na cabeça na parte de trás quando ainda estava em cima da moto. Já ela, foi atingida a queima roupa no ouvido, quando a mesma tentava socorrer o companheiro.  Ambos morreram no local.

  

A arma usada no crime foi uma espingarda calibre 20. Como nada foi roubado, a polícia trabalha com a hipótese de execução.

 

AS INFORMAÇÕES SÃO DO BLOG DO MAYCON ALVES  
Polícia Militar apreende quase uma tonelada de maconha no Maranhão


A Polícia Militar do Maranhão prendeu na noite dessa quinta-feira (2) aproximadamente 900 quilos de maconha, dentro de um veículo que capotou às margens da BR-135, na altura de Matões do Norte (MA), no interior do Maranhão. Ninguém foi preso.



Droga estava dentro de veículo abandonado às margens da BR-135 (Foto: Divulgação/PM-MA)
LOMBRA QUE NÃO ACABA MAIS Droga estava dentro de veículo abandonado às margens da BR-135
Segundo os policiais militares, o veículo foi perseguido pela PM-MA e os traficantes, depois de um acidente, abandonaram o veículo com placa de São Paulo.


Segundo a PM-MA, essa é uma das maiores apreensões do tipo no Maranhão.
 

Sobrinho de prefeito é autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo


Nesta quinta-feira (2), Rafael Carneiro da Silva Sobrinho, de 29 anos, foi preso autuado em flagrante por porte ilegal de arma,  no município de Senador Alexandre costa. Rafael Carneiro estava com um revolver calibre 38 e seis cartuchos intactos.


Arma de fogo encontrada com Rafael Carneiro da Silva Sobrinho na rodovia MA-127 (Foto: Reprodução)

Arma de fogo encontrada com Rafael Carneiro da Silva Sobrinho na rodovia MA-127 
Rafael Carneiro é sobrinho do prefeito do  município, conhecido como Carneirinho e exerce o cargo de Secretário de Meio Ambiente no município.
A prisão  ocorreu após a polícia ir verificar  a informação de que o irmão do prefeito, conhecido como Natan, havia fugido, após cometer um homicídio na madrugada desta quinta-feira no povoado de São Paulo dos Pretos. A polícia encontrou somente Rafael Sobrinho no veículo que estaria Natan.


Rafael foi autuado em flagrante delito, pagou a fiança e foi solto.
Ex-policial militar acusado de homicídio é absolvido em júri
Em júri promovido nessa quinta-feira, 02, pela 2 Vara de Paço do Lumiar, (termo da Comarca de São Luís), o Conselho de Sentença decidiu pela absolvição do réu, o ex-policial militar Sandro Moretti, acusado do homicídio de Tácio Kaique Pereira Pires. Presidiu o julgamento a juíza Vanessa Clementino Sousa, titular da Vara.
Em votação secreta, os jurados concluíram “que o réu desferiu o tiro que causou a morte da vítima” e “que o réu merece ser absolvido”.


Resultado de imagem para Tácio Kaique Pereira Pires
A juíza Vanessa Clementino Sousa na decisão que livrou da cadeia o acusado do homicídio do estudante Tácio Kaique Pereira Pires(foto):''Em face da soberania dos veredictos que decidiu que o reú Sandro Moretti Furtado de Oliveira não cometeu os crimes de homicídio qualificado, pelo motivo fútil, e de receptação DECLARO ABSOLVIDO o réu SANDRO MORETTI FURTADO DE OLIVEIRA''
Quanto ao veículo que o acusado dirigia na ocasião do crime, os jurados decidiram que o mesmo foi roubado e posteriormente adquirido por terceiro, e o que o réu sabia ser o veículo produto de roubo.


“Em face da soberania dos veredictos que decidiu que o reú Sandro Moretti Furtado de Oliveira não cometeu os crimes de homicídio qualificado, pelo motivo fútil, e de receptação DECLARO ABSOLVIDO o réu SANDRO MORETTI FURTADO DE OLIVEIRA”, diz a juíza na sentença.
Segundo a magistrada, ao final da sessão do júri o Ministério Público apresentou recurso da decisão do júri.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB