quarta-feira, 15 de junho de 2016

Em nota oficial, pré-candidato a prefeito de São José de Ribamar ameaça ir a Justiça, se necessário for contra o autor da calúnia.
O ex-secretário de Estado da Infraestrutura Luis Fernando Silva, pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São José de Ribamar, desafiou o engenheiro Luiz Carlos Martins, ligado à Camargo Corrêa, a provar que o tucano tenha sido intermediário de propina ao senador Edison Lobão (PMDB-MA).

“Desafio quem quer que seja a provar qualquer fato ou ato que desabone a minha conduta”, disse.

Martins afirmou em delação que “recorda-se que foram cogitados vários ‘caminhos’, sendo que um deles envolvia Luis Fernando Silva, que teria sido secretário estadual no Maranhão e que teria vínculos com o então ministro Lobão”.

Resultado de imagem para luis fernando silva
O ex-prefeito ribamarense e pré-candidato Luis Fernando Silva: vítima de calúnia grosseira
Em nota oficial, Luis Fernando diz desconhecer os fatos e o delator e diz que, se necessário for, vai á Justiça contra o caluniador.


A menos de quatro meses das eleições os ataques orquestrados contra Luis Fernando Silva vêm sendo cada vez mais frequentes diante da preferencia do eleitorado ribamarense em querê-lo de volta ao comando do Executivo municipal.


Na cidade balneária, os ribamarenses se revoltaram ao saber da armação grosseira contra o pré-candidato e manifestaram solidariedade e apoio a Luis Fernando pelos bairros do município



Abaixo você lê na íntegra a nota divulgada pelo ex-prefeito:
 
Nota de Esclarecimento

Em respeito à opinião pública e com relação ao conteúdo divulgado, venho apresentar a seguinte manifestação:



1 – Repudio veementemente a citação do meu nome em matérias relacionadas às atuais investigações envolvendo personagens da política nacional;



2 – Afirmo o meu desconhecimento em relação aos fatos e à própria pessoa do declarante que citou o meu nome.



3 – E, por fim, a minha vida pública tem sido pautada nos princípios da legalidade, moralidade e ética, razão pela qual desafio quem quer que seja a provar qualquer fato ou ato que desabone a minha conduta. 



Se necessário, recorrerei aos meios judiciais para repelir e responsabilizar todos quantos tentarem macular a minha honra, posto que se assim o fizerem será exclusivamente sem fundamento e com a intenção única de me caluniar e me difamar.
POESIA SEMPRE!
Leia na íntegra o poema As Putas de Allegro da obra inédita homônima de autoria do poeta e jornalista maranhense Fernando Atallaia



As Putas de Allegro 



Elas são como pêssego depurado    

Calda pisada de cacau no melaço do trabalho

Pinga panela e leite coalho



Elas são como as frutas tenras de estrada

A cada último vinho barato de prateleira

Uma nova semântica respingando lamentações

Sertões

Lábios ressecados 

Resultado de imagem para PROSTITUTAS GATAS

Elas são as noivas tecelãs mais desejadas e viçosas de Allegro
Ruivas amarelas brancas negras louras no país dos apaixonados

Uma que cai aos quartos

Outra que sai às salas

A mais velha antiquada ao tempo

A mais nova brotando às paredes



Elas são como nuvens despendidas à imaginação do vento

Embaladas pela calmaria dos jambeiros avermelhados

Carmesins na puberdade das chitas de mercado

Lavradores bem servidos as sabem sempre ao meio dia 

Resultado de imagem para PUTAS DA DECADA DE 70

Elas mais que a dor são a auréola da alegria
Uma as tranças balançando

Outra aos olhos apartados

Esperança fulminante de poros esquecidos pelas mãos que não vieram esta noite e Nas passadas



As Putas de Allegro. As belas moças dos caminhos soturnos de João, Pedro, Antônio e Mariano  

O fazendeiro, o triste pai, o filho só e o mestre das obras sem merecimento

De um lado, a vida crua das retinas nos grotões

Do outro, a lua míngua como paradeiro do último homem à cadeira


Resultado de imagem para PUTAS DA DECADA DE 70

Elas são a poeira e o norte dos senhores repartidos no escuro
Os mancebos puros estraçalhados pela viva consciência de que nada foi roubado

A inocência como bandeira

Elas, o espanto da rendeira em ganhar mundo e novas plagas



As putas de Allegro

De uma terra distante do pavor das geleiras violentas  

De uma feira outra que não a mesma dos olhos não famintos

Folhas famigeradas que caem sobre as cordilheiras

A face das meninas e da progenitora aos lagos tristes solitários

A face das meninas...

  
Fernando Atallaia, São José de Ribamar, Janeiro de 2001 
Deputado Zé Inácio é opção do PT para disputar prefeitura de São Luís

Na noite desta segunda-feira (13) o deputado Zé Inácio participou da plenária municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) e aproveitou a oportunidade para colocar-se a disposição do partido na disputa pela prefeitura de São Luís este ano. 

Além do parlamentar o ex-presidente da OAB, Marcio Macieira é uma das opções do partido. Zé Inácio deixou claro durante a plenária que deseja o consenso de todos do partido para aceitar a candidatura.

Resultado de imagem para DEPUTADO ZE INACIO
Zé Inácio deixou claro durante a plenária que deseja o consenso de todos do partido para aceitar a candidatura
Inácio disse ainda que o objetivo é trabalharem todos juntos para escolher o melhor representante do partido, o que seria uma oportunidade para dialogar com a sociedade e apresentar propostas que visam melhorar a vida da população de São Luis, além de defender o legado do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff.

Zé Inácio tem o apoio do deputado federal Zé Carlos, do vereador Honorato Fernandes, do presidente estadual do PT, Monteiro, do presidente do diretório municipal Fernando Magalhães, além de lideranças políticas como Lobato e Henrique Sousa.

MATÉRIA ENVIADA PELA ASSESSORIA DE IMPRENSA DO DEPUTADO
Empresa responsável pelo abastecimento de água em São José de Ribamar e Paço lidera envio de reclamações ao Blog ANB Online.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

A Odebrecht Ambiental, empresa responsável pelo abastecimento de água, saneamento, operacionalização e manutenção das redes de esgoto das cidades de São José de Ribamar e Paço do Lumiar vem sendo recordista de envio de reclamações ao Blog ANB Online, o portal oficial da Agência de Noticias Baluarte. 

Resultado de imagem para odebrecht ambiental
Empresa presta grande desserviço à população de São José de Ribamar e Paço; falta de água é apenas um dos problemas recorrentes
Na tarde de hoje (15) nossa reportagem recebeu a informação de que o Residencial Turiuba em Ribamar por mais uma vez ficou sem água. O mesmo ocorreu em várias comunidades de Paço, simultaneamente. 


As denúncias dando conta da péssima prestação de serviços da empresa nas respectivas cidades não são mais uma novidade a clientes, consumidores e contribuintes. A Odebrecht opera na Grande Ilha à revelia do descontentamento popular e sob forte blindagem politica que, recentemente, levantou suspeitas. Inúmeras ações já protocoladas junto ao Ministério Público sinalizam para uma gestão do setor repleta de deficiências e lacunas. Mas o mais grave e sintomático problema vem sendo sentido na conta mensal cobrada pelos serviços prestados, que a bem da verdade, se caracterizam por serem desserviços institucionalizados. 

A recorrente falta de água é um destes.

Justiça obriga o Estado a garantir acessibilidade em presídios no Maranhão
Adequações deverão ser realizadas no prazo máximo de um ano.
Acordo é resultado de uma ACP movida pelo Ministério Público.


Um acordo firmado entre a Justiça, o Estado do Maranhão e a 14ª Promotoria de Justiça Especializada da Pessoa com Deficiência obrigará o Estado a adequar, no prazo máximo de um ano, os presídios São Luís 1 e 3, que fazem parte do Complexo de Penitenciário de Pedrinhas, na capital, às normas de acessibilidade. O acordo é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA).

Resultado de imagem para pedrinhas
NADA MUDOU Na ACP movida pelo MP, o promotor Ronald Pereira, assinala que “todo o Complexo Penitenciário de Pedrinhas carece de obras de acessibilidade urgentes” a fim de garantir o direito fundamental de locomoção aos presidiários, aos visitantes e aos próprios agentes carcerários e administrativos das diferentes unidades prisionais de Pedrinhas
Através do acordo, o Estado deverá demarcar uma vaga exclusiva para deficiente e outra para idoso no estacionamento, criar sinalização de rampas de acesso, sinalização podotátil de alerta e direcional até a entrada principal das edificações. Também deverá adequar o desnível entre os pisos interno e externo, por meio de rampa, instalar assento para banho no banheiro de acesso da área de detentos, adequar o calçamento para garantir rota acessível na entrada e saída de veículos, instalar barras de apoio no banheiro acessível e viabilizar o acesso de cadeirantes em visita.


Ainda coforme o acordo da Justiça, o Estado deverá apresentar, no prazo de 30 dias, um projeto de construção do presídio de segurança máxima a ser edificado ao lado do Presídio São Luís 3 (PSL3), com as adaptações necessárias ao acesso de deficientes físicos.


Complexo de Pedrinhas

Na ACP movida pelo MP, o promotor Ronald Pereira, assinala que “todo o Complexo Penitenciário de Pedrinhas carece de obras de acessibilidade urgentes” a fim de garantir o direito fundamental de locomoção aos presidiários, aos visitantes e aos próprios agentes carcerários e administrativos das diferentes unidades prisionais de Pedrinhas.


Em sua peça inicial o promotor afirma que o esforço para dotar o Complexo Penitenciário de Pedrinhas vem sendo empreendido desde o ano de 2005, “sem nenhuma perspectiva de finalização pela via administrativa”, apesar de reiteradas tentativas de resolver o impasse em âmbito extrajudicial, inclusive com a proposta de assinatura de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), que não se concretizou.


AS INFORMAÇÕES SÃO DO G1MA

EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB