quinta-feira, 23 de junho de 2016
Homem rouba boi em Upanema (RN) e coloca animal dentro de Fiat Uno
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte prendeu em flagrante um agricultor que carregava um boi dentro de um Fiat Uno Mille, na zona rural do município de Upanema, região oeste, na madrugada desta quarta-feira (6). Segundo a polícia, Jodelson Almeida Bernardo, 31, é acusado de furtar o animal do assentamento Esperança, onde ele tem uma roça, e ter colocado o animal dentro do carro para levar para a sua propriedade.

Para o animal caber dentro do carro, o acusado tirou o banco traseiro e colocou o boi pelo porta-malas. O boi ainda dividiu o espaço com dois botijões de gás. O animal ficou apreendido na Delegacia de Polícia Civil de Upanema, mas já foi resgatado pelo proprietário.

boi-e-carregado-dentro-de-carro-no-rio-grande-do-norte-1459991825190_615x300
O sargento Juscelino de Santana contou que a polícia descobriu o boi dentro do carro por acaso
O sargento Juscelino de Santana contou que a polícia descobriu o boi dentro do carro por acaso. Os policiais estavam fazendo buscas na região à procura de assaltantes, que roubaram um posto de gasolina, quando se depararam com o animal dentro do carro.

“Estávamos próximos aos Quatro S, na zona rural de Upanema, atrás de outros meliantes quando encontramos o carro suspeito e, durante a abordagem, observamos o boi dentro do carro. O motorista negou que o animal era roubado, mas acabou entrando em contradição e o conduzimos para a delegacia. Ele foi preso por furto, pois o dono do animal apareceu para prestar queixa do sumiço do boi”, contou o sargento.

Um adolescente de 15 anos estava no carro com o acusado. Ele foi apreendido pela polícia e somente liberado na manhã de hoje, depois que os pais foram à delegacia prestar esclarecimentos.  Segundo a polícia, Bernardo acusou o adolescente de ter roubado o animal, porém ele negou o furto e disse que não sabia que o boi não pertencia ao colega.

Bernardo foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Upanema e, nesta tarde, foi transferido para a Cadeia Pública de Caraúbas. Ele já foi preso outras vezes e responde na Justiça pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Prefeitura de Paço do Lumiar lança ‘Projeto Educação e Justiça por um Paço Sem Violência’
 
A Prefeitura de Paço do Lumiar lançou, nesta quarta-feira (22), o projeto “Educação e Justiça por um Paço sem Violência”. A cerimônia foi realizada no Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF), no Maiobão, e contou com a participação de 120 professores da rede de ensino municipal e de representantes de movimentos e entidades que atuam no combate a violência.



A iniciativa é mais uma ação da Prefeitura de Paço do Lumiar por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), com o intuito de fomentar a cultura da paz, do diálogo e do bem-estar entre alunos, professores e funcionários nas escolas de Paço do Lumiar. O plano tem a parceria com a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), que está ampliando o trabalho de rondas e patrulhamento nos 12 pólos escolares do município.

Resultado de imagem para prefeito josemar sobreiro

O prefeito Josemar Sobreiro: empenho no enfrentamento da violência no município
Participaram do evento, o chefe de gabinete, William Rios, representando o Prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro; o secretário municipal de Educação, Júlio Sales; a auxiliar de práticas Restaurativas do Núcleo de Justiça Juvenil Restaurativa de São José de Ribamar, Valterina Coelho; a representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Luís (CMDCA), Rosinélia Ribeiro; representante da Associação de Mulheres no Fórum Municipal de Educação, Rosa de Lima Nogueira, além de autoridades militares do Grupo de Intervenção Escolar do 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM).


O secretário de Educação de Paço do Lumiar, Júlio Sales explicou que uma das preocupações da Administração Municipal é quanto a manter um ambiente escolar tranqüilo e saudável, que favoreça a convivência pacífica e o aprendizado dos alunos. “Nesse sentido, estamos lançando essa ação que envolve não só os nossos professores, como também os próprios estudantes, as famílias e as comunidades que ficam próximas as nossas unidades, para que possamos construir uma cultura de paz e de combate a violência e às drogas em sala de aula”, declarou.


Para uma das idealizadoras do projeto, a professora e coordenadora da Divisão de Ciclo Interdisciplinar da Semed, Ana Baltazar, a idéia é tentar solucionar os conflitos nas escolas, dialogando com as do entorno, alunos e professores para que a paz esteja presente nos ambientes de ensino. “É um projeto piloto no município no enfrentamento às situações de violência no ambiente escolar. Vamos trabalhar com essa nova ferramenta junto aos nossos professores, tendo em vista que a criminalidade nas escolas não é apenas um problema local, e sim, uma realidade que faz parte do contexto social atual como um todo. Deste modo, enquanto educadores, também exercemos o papel social, e não podemos cruzar os braços e aceitar que a violência invada os muros das escolas”, concluiu.



MATÉRIA ENVIADA PELA COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO DA PMPL
Secretário da Juventude de Michel Temer é acusado de assédio sexual
Novo secretário nacional da Juventude de Michel Temer ameaçou ex-companheira com uma faca e a agrediu com socos, tapas, chutes e puxões de cabelo. Um outro Boletim de Ocorrência revela que Bruno Moreira Santos assediou sexualmente uma subordinada.

O novo secretário nacional de Juventude, Bruno Moreira Santos, do governo interino de Michel Temer, foi acusado de agressão, ameaça e assédio sexual por duas mulheres.
Aos 24 anos, ele é presidente da Juventude Nacional do PMDB e filho do deputado estadual de Minas Gerais Cabo Júlio, do mesmo partido.

A indicação de Bruno foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (20). O salário do cargo é de R$ 13.974,20.

Resultado de imagem para SECRETÁRIO DA JUVENTUDEBruno Moreira Santos
O ‘porra loka’ Bruno(foto) comanda agora as políticas para a Juventude Brasileira: com ele é na porrada
Em um dos boletins de ocorrência registado em Belo Horizonte, a ex-companheira Vitoria Abreu Alves da Costa diz que ele a agrediu com “socos, tapas, chutes e puxões de cabelo, além de ameaçá-la com uma faca”.
De acordo com Vitoria, ela teria sido agredida porque Bruno não aceitou o término do relacionamento.

No outro boletim de ocorrência, registrado em setembro de 2015, uma funcionária de uma agência do governo de Minas Gerais subordinada a Bruno relata ter sofrido assédio sexual por parte dele.

Ela disse que Bruno lhe fazia “insistentes propostas de relacionamento, elogiando-a acintosamente, convidando-a para lhe acompanhar em viagens, além de usar termos mais ousados, sempre manifestando o interesse em manter algo mais íntimo com a solicitante”. No boletim, a funcionária afirma ainda que as investidas, após as recusas, passaram a vir acompanhadas de ameaças de demissão.

A Secretaria Nacional de Juventude é vinculada à Secretaria de Governo da Presidência e coordena as políticas voltadas para os jovens brasileiros.

Com informações da revista Época

Como primeiro suplente está de tornozeleira da Polícia Federal, pai de Jr. Bolinha será vereador


No município de Vargem Grande-MA, o  vereador Germano Barros (PSD) tirou licença médica de 120 dias na última sexta-feira (17) e desde então a Câmara vargengrandense está desfalcada de um parlamentar. A Mesa Diretora comunicou o Cartório Eleitoral para dar posse ao primeiro suplente em um prazo de 15 dias.


Acontece que o primeiro suplente da coligação de Germano é o dono da casa noturna BamBamBam em São Luís, Matias Pancadão (PR). O suplente está utilizando uma tornozeleira eletrônica “emprestada” pela Polícia Federal e está proibido de sair de São Luís.

matiaspancadao
TORNOZELEIRA NÃO DEIXA Matias Pancadão está proibido de deixar São Luís e não pode assumir mandato em Vargem Grande
A medida privativa contra Pancadão foi imposta no bojo da Operação Quilópode, que investiga crimes previdenciários no Maranhão. O esquema criminoso funcionava com falsificação de documentos públicos para fins de concessão de benefícios de amparo social ao idoso, cujos titulares eram pessoas fictícias criadas pela associação criminosa para possibilitar a fraude.

Matias só pode deixar São Luís com autorização judicial. Dificilmente a Justiça permitirá que ele fique quatro meses fora da capital para exercer o mandato. Caso saia da cidade, a tornozeleira acusa e ele estará cometendo novo crime.


Pai de Júnior Bolinha


A história fica ainda mais curiosa porque o segundo suplente desta coligação é o empresário do ramo da cerâmica, Raimundo Chaves (PMDB), que deverá assumir o mandato.
Raimundo Chaves, pai de Júnior Bolinha, deverá assumir
Chaves é pai de Júnior Bolinha, acusado de ser um dos mandantes do assassinato do jornalista Décio Sá. Bolinha está preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.


AS INFORMAÇÕES SÃO DO BLOG DO CLODOADO CORRÊA
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB