sábado, 25 de junho de 2016
Experiente professor de São José de Ribamar, Salis pretende concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores em outubro. 
 
POR FERNANDO ATALLAIA

DIRETO DA REDAÇÃO


O experiente professor ribamarense e ex-diretor do IEMA de Panaquatira Salis, da região da Vila Kiola, pretende concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores da cidade balneária em outubro. 


Pré-candidatura já anunciada, Salis como é mais conhecido pelos munícipes, é um dos importantes quadros do PSB. Ele apoia para prefeito o pré-candidato Arnaldo Colaço, presidente da sigla na cidade. 

O professor e pré-candidato Salis com estudantes ribamarenses: ele pretende concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores de São José de Ribamar em outubro
Em contato com a reportagem da Agência Baluarte na tarde de hoje (25), o professor expressou revolta ao analisar a realidade do município, e fez um paralelo com o desejo de representar os ribamarenses no Legislativo municipal. 


‘’A nossa cidade está completamente abandonada, jogada às traças e precisando de reparos e cuidados emergenciais. Minha pré-candidatura é uma resposta a esta lastimável situação’’, frisou. 


Afeito ao debate social em São José de Ribamar, o docente é um ativista com larga atuação no município. Salis aproveitou a oportunidade para contabilizar as conquistas já pleiteadas por ele na  Região das Vilas. 


‘’ Na Vila Kiola e adjacências nossa luta tem sido constante. Reivindicamos poços d’água, melhorias para Infraestrutura, Saúde e Educação, além de realizarmos com frequência ações socioeducativas visando o combate ao alastramento da violência em nossas comunidades. Temos tudo protocolado e registrado’’, pontuou ele.  


Pré-candidato a prefeito, Inaldo é um dos fortes nomes a encabeçar possível unidade das oposições no município. 

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO 

O pré-candidato a prefeito Inaldo Pereira vem se destacando nos últimos meses em Paço do Lumiar como o único nome capaz de unificar as vozes oposicionistas em torno de um projeto coeso, homogêneo e viável na cidade. 

Resultado de imagem para inaldo pereira  paço do lumiar
Inaldo Pereira(centro): representatividade que ofusca Domingos Dutra(à esquerda), Gilberto Aroso( à direita) e demais nomes da oposição luminense. 
Apesar das investidas solitárias e malogradas de nomes como Gilberto Aroso, Domingos Dutra, Inácio do Paço, Caetano Jorge e Raimundo Filho em trilhar o caminho da autopromoção em detrimento do interesse público, Pereira se destaca entre estes por ter feito nos últimos anos oposição sistemática e coerente em Paço. A candidatura de Inaldo, que também é presidente do PPL local, vem avançando. 


Recentemente, em encontro realizado no município, o projeto politico do líder reuniu centenas de pessoas, que assim como Inaldo, pensam como alternativa da oposição ao eleitorado uma  via única para o pleito de outubro. Pereira já pôs o nome à disposição da empreitada. O empecilho continua a ser o individualismo daqueles que só aparecem três meses antes das eleições na cidade em busca de quinhões eleitoreiros. Diferentemente dele que cotidianamente se entrega às lutas dos luminenses. 

Inaldo vem colhendo os frutos do reconhecimento.


DEU CUPIM NA ZONA RURAL
CUPINIZOU NAS VILAS


POR FERNANDO ATALLAIA

DIRETO DA REDAÇÃO  


As imagens são as mais tórridas, lamentáveis, cruéis e abonam a visível falta de respeito para com a dignidade humana. 


É dentro dessa atmosfera de abandono, ódio pelos ribamarenses, desdém e escárnio pelo eleitor de São José de Ribamar e desprezo pelos cidadãos do município que a gestão do prefeito Gil Cutrim(PDT) deixa, a três meses da eleição que elegerá o novo prefeito da cidade, a população ao deus-dará e desassistida. Secretarias funcionando apenas de ‘fachada’, a cidade balneária enfrenta nos dias atuais uma situação idêntica às calamitosas intempéries que levaram cidades no mundo ao chamado estado de sitio


As imagens que vê você abaixo, de um dos bairros da Região das Vilas, zona rural do município, onde mora um vereador acupinzado pelo prefeito, denunciam o silêncio da Câmara de Vereadores diante da catástrofe social vivenciada hoje pelos ribamarenses. Cutrim abandonou, literalmente, a cidade e os vereadores se calaram. 


Ribamarenses enfrentam nos dias atuais a pior gestão de suas vidas: vereadores acupinzados se calaram



ATINGIDOS NO DIREITO DE IR E VIR Coletivo que faz linha nos bairros da zona rural de São José de Ribamar é impedido de trafegar: Gil Cutrim abandona a cidade
Filho agride e arranca dedos da mãe com facão em Belo Horizonte

O padrasto tentou defender a companheira e também foi agredido. Jovem foi preso horas depois do crime


Um desentendimento familiar quase terminou em tragédia na noite dessa sexta-feira em Jaboticatubas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um jovem de 23 anos brigou com a mãe e o padrasto. Com um facão, deu golpes na mulher, que teve os dedos amputados. O homem tentou defendê-la e acabou sofrendo ferimentos na cabeça. O agressor acabou preso horas depois na cidade. 

 

Resultado de imagem para DEDOS ARRANCADOS
Imagem ilustrativa
A mãe do jovem, de 46 anos, afirmou que estava em casa junto com o companheiro, de 44, quando o filho, José Carlos Gonçalves, chegou na casa, localizada na Rua Santa Cruz, no Bairro Bom Jesus. A vítima relatou que José estava nervoso e partiu para cima dela. O jovem deu vários golpes com um facão e um deles atingiu a mão esquerda da mãe, que teve os dedos amputados.
O padrasto tentou defender a companheira e começou a brigar com José, mas não conseguiu segurá-lo e também foi agredido. O homem sofreu lesões na face e na cabeça. AS duas vítimas foram socorridas para um hospital da cidade, mas, devido aos ferimentos graves, foram transferidos para o Hospital João XXIII.
A Polícia Militar (PM) fez buscas na região e conseguiu encontrar com José em um local ermo. O jovem acabou preso e encaminhado para a delegacia. A arma usada no crime não foi encontrada.



AS INFORMAÇÕES SÃO DO CORREIO BRAZILIENSE

EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE
A cara da “nova política” de Eliziane Gama
Este é o grupo político com o qual a pré-candidata Eliziane Gama (PPS) irá para a campanha pela prefeitura de São Luís. E consequentemente, irá governar com estes, caso eleita.

elizianecariocacastelo
POLITICALHA ATUALIZADA Capaz de tudo para ganhar as eleições, Eliziane agora é Castelo
Em evento realizado na Cidade Operária, a pessoa ao lado de Eliziane trocando figurinhas a todo tempo era justamente o ex-prefeito João Castelo (PSDB), que deixou os servidores da capital sem salário em dezembro de 2012 e saiu com uma série de processos da administração municipal. A própria Eliziane reconhecia a péssima gestão do tucano quando o chamava de “Caostelo”.


Figura ainda mais contraditória da chamada “nova política”, pregada por Gama, estava na ponta esquerda. O suplente de vereador Carioca (PHS), aquele que diz que morre pela família Sarney, que responde a processo por suposto abuso sexual cometido em 2001, está à frente da campanha da popular-socialista.

Resultado de imagem para ELIZIANE CAOSTELO
Aqui ela era Caostelo
Carioca declara abertamente sua participação na campanha de Eliziane, mesmo seu partido tendo João Bentivi como pré-candidato a prefeito.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO BLOG DO CLODOALDO CORREA
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB