terça-feira, 5 de julho de 2016
Prefeito persegue funcionários, comissionados e até prestadores de serviço que declaram apoio a Luis Fernando Silva na cidade.

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR-CHEFE DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com


Uma grave denúncia chegada à redação da Agência de Noticias Baluarte essa semana, seguida de centenas de reclamações enviadas a ANB Online nos últimos dias, dão conta de que o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim(PDT)vem promovendo um verdadeiro show de horrores na cidade balneária. 


Lançando mão de caquéticas e velhas práticas de autoritarismo, truculência e mandonismo, Gil persegue, atualmente, aqueles que vinculados à Prefeitura (funcionários e comissionados) declaram apoio ao pré-candidato Luis Fernando Silva, do PSDB, no município. Segundo apurou ANB Online, dezenas de mães e pais de família de São José de Ribamarforam demitidos e/ou exonerados dos cargos que ocupavam no Executivo municipal depois que o prefeito resolveu empreender uma caça desenfreada aos eleitores do ex-prefeito.
 
Resultado de imagem para gil cutrim

O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim: se você declarar apoio a Luis Fernando Silva, ele exonera
Na cidade balneária, o clima de perseguição instaurado por Gil vem revoltando os ribamarenses. O prefeito não consegue digerir a ideia de que amarga uma acentuada e irreversível rejeição por toda cidade e, ao invés de tentar uma aproximação com os munícipes, parte para o embate objetivando, de alguma forma, vingar-se dos ribamarenses que dizem Não a ele. 

Partindo para o jogo bruto e não escondendo o desespero em ser limado da história politica do município em definitivo, Cutrim dá de ombros com as raras e escorregadias possibilidades de redenção que ainda lhe restam. Até bem pouco tempo, alguns poucos ribamarenses eram entusiastas da ideia de que o prefeito poderia lançar-se daqui a dois anos candidato a Deputado Federal por São José de Ribamar. No entanto, mal orientado e assessorado por cupinchas aproveitadores, o prefeito parece não enxergar nada além de um revanchismo infundado contra aquele que o fez prefeito da cidade por seis anos.


Gil Cutrim só não mete mais os pés pelas mãos, porque só tem duas. E essas duas já foram.  

Saiba quanto ganha cada deputado do Maranhão
A Assembleia Legislativa do Maranhão disponibilizou a lista de deputados e servidores com os seus respectivos salários.

Resultado de imagem para DEPUTADOS MARANHENSES  AL
VOTO DÁ DINHEIRO Sérgio Barbosa Frota, um dos deputados da Assembleia: quase R$ 26 mil por mês
Para acessar a lista dos parlamentares clique aqui 

Para acessar a lista dos servidores clique aqui

salário AL


Assalto e morte na loja da Tim no Renascença 

Policiais civis e militares continuam na TIM do Marcus Center, no Renascença, onde, agora há pouco, três homens armados tentaram praticar um assalto e foram contidos pelos seguranças da loja. Houve troca de tiros e um dos bandidos morreu dentro da loja, atingido com um tiro na cabeça.

Moto utilizada pelos assaltantes
Moto utilizada pelos bandidos durante tentativa de assalto
Dois dos bandidos chegaram por volta das 11h, em uma moto Honda CB 600 RR, placa OVR-6767, e logo que anunciaram o assalto houve reação dos seguranças. Um deles atirou e atingiu na cabeça um dos assaltantes, que morreu instantaneamente. Houve troca de tiros e um outro assaltante também foi baleado, o mesmo acontecendo com um segurança.

Resultado de imagem para Assalto e morte na loja da Tim no Renascença

Houve troca de tiros e um dos bandidos morreu dentro da loja, atingido com um tiro na cabeça

Acionada, a Semu chegou ao local e tratou da remoção do assaltante ferido para um hospital da cidade.

Dirigentes da loja informaram à reportagem do JP online que o assalto não chegou a se concretizar devido à imediata ação dos seguranças. “Nenhum cellular foi furtado”, disseram.

ef0a462a-a195-4bac-ad4b-bc2b0b346a6f
Vigilante baleado é atendido pela Samu
Uma outra informação colhida no local dá conta de que o terceiro assaltante fugiu correndo em direção ao retorno do Calhau.


As informações são da repórter Natasha Olenka, do JP
Edição da Agência Baluarte
Bandidos explodem agência bancária em Anajatuba
Caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (5), às 2h30.
Um dos suspeitos foi morto em confronto com a polícia.

Um assalto a uma agência do banco Bradesco em Anajatuba-a 130 km de São Luís, na região da Baixada Maranhense – terminou com um dos suspeitos mortos em confronto com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA). O caso aconteceu às 2h30 desta terça-feira (5).

Resultado de imagem para Bandidos explodem agência bancária em Anajatuba

A agência, localizada no Centro da cidade, foi explodida pelos ladrões
A agência, localizada no Centro da cidade, foi explodida pelos ladrões. Ao todo, segundo informações de testemunhas e da PM-MA, oito homens participaram da ação criminosa, usando quatro motocicletas e armados com fuzis e armas calibre 12 e .40. Os bandidos lograram levar uma quantia ainda não revelada.


Após a explosão, policiais militares da cidade solicitaram reforço das Companhias Independentes de Itapecuru-Mirim (MA) e outros municípios vizinhos. Os suspeitos fugiram em direção ao povoado Afoga, o que, segundo os sargentos Henrique e Sanchez da PM-MA informaram à rádio Mirante AM, facilitou que eles fossem interceptados num caminho sem saída.
Resultado de imagem para Bandidos explodem agência bancária em Anajatuba

Em confronto, alguns dos bandidos ficaram feridos, e ainda assim conseguiram fugir do local; e um foi morto, identificado como Jeferson Luan Sampaio da Cruz, natural de Pedro II (PI).
Em confronto, alguns dos bandidos ficaram feridos, e ainda assim conseguiram fugir do local; e um foi morto, identificado como Jeferson Luan Sampaio da Cruz, natural de Pedro II (PI).

Nenhum morador ficou ferido durante a perseguição. A PM-MA realiza buscas pelos suspeitos. Até as 7h20, ao menos um dos suspeitos ainda não identificado foi detido, mas a participação será investigada. À polícia, ele alegou que foi feito refém pela quadrilha. Três motocicletas e pistolas .40 e calibre 12 foram apreendidas pela polícia.


Explosões a bancos
 
De acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA), em 2016 já foram registrados 25 casos de arrombamentos a bancos, incluindo explosões a agências bancárias. Somada a ocorrência desta terça-feira, já são 26 casos. Incluindo assaltos e saidinhas bancárias, já são 35 ações criminosas no período.


No ranking de cidades com casos de arrombamento a agências bancárias, Igarapé Grande e São Luís Gonzaga do Maranhão estão no topo da lista, com dois casos cada uma. Casos de arrombamentos foram registrados ainda em Alto Alegre do Pindaré, Maracaçumé, Paulo Ramos, Paraibano, Peri Mirim, Nova Olinda do Maranhão, Imperatriz, Satubinha, Bacuri, Grajaú, Araguanã, Tufilândia, Colinas, Santa Luzia, Amapá do Maranhão, Centro Novo do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, Olho d'Água das Cunhãs, São Domingos do Maranhão, São Luís, Buriti e Anajatuba.


AS INFORMAÇÕES SÃO DO G1MA

EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB