segunda-feira, 11 de julho de 2016

Mãe processa filho por ele ter morrido em acidente de trânsito na Austrália

Uma mulher processou o próprio filho após ele ter morrido em um acidente de carro. Iman Homsi afirma que o acidente, ocorrido em junho de 2010, em Melbourne (Austrália), deixou-a com sérios problemas psicológicos.

processo2
Iman Homsi afirma que o acidente, ocorrido em junho de 2010, em Melbourne (Austrália), deixou-a com sérios problemas psicológicos
No processo por indenização, obtido pela “Herald Sun”, Iman alega que ficou tão afetada com a morte de Mahmoud Homsi, de 26 anos, e uma neta, de 3, que nunca mais conseguiu trabalhar.
Entretanto a Suprema Corte da Austrália não deu prosseguimento ao caso.

“Iman não estava na cena do acidente. Ela não testemunhou a morte do filho. Ela não foi vítima. Não há qualquer culpa por parte do filho”, afirmou um juiz.

AS INFORMAÇÕES SÃO DE O GLOBO
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE

Wellington destaca participação popular em Plano de Governo Progressista


O pré-candidato a prefeito de São Luís, deputado Wellington do Curso (PP), afirmou que a participação popular continuará sendo um dos pontos de uma atuação, dessa vez como chefe do Executivo municipal. A afirmação foi feita durante a Sabatina Verde, evento realizado pelo PV nessa sexta-feira (08), no Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa.
Além de Wellington, participaram do evento os pré-candidatos Rose Sales (PMB), Eduardo Braide (PMN), João Bentivi (PHS), Eliziane Gama (PPS) e Fábio Câmara (PMDB).

 Durante a sabatina, Wellington apresentou as propostas do Plano de Governo Progressista para o meio ambiente, em relação à destinação do lixo, política de Resíduos sólidos, atenção a saúde básica e preventiva, arborização da cidade, cuidados com os animais, a importância da educação ambiental, Revisao do Plano Diretor e, ainda, à metropolização da Grande Ilha.
“É dever nosso identificar as necessidades de nossa cidade. Com a participação popular e pautados na realidade ludovicense, construiremos a São Luís que queremos em nosso presente e como o nosso futuro”, afirmou.
well3311
O pré-candidato a prefeito de São Luís, deputado Wellington do Curso (PP), afirmou que a participação popular continuará sendo um dos pontos de uma atuação, dessa vez como chefe do Executivo municipal. A afirmação foi feita durante a Sabatina Verde, evento realizado pelo PV nessa sexta-feira (08), no Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa
Sobre o Plano Diretor, o pré-candidato progressista afirmou que, caso seja eleito prefeito de São Luís, pretende revisá-lo com a participação da população, respeitando as recomendações legais, recebendo assim a importância que é devida.
“Nós encaramos o revisão do Plano Diretor como algo essencial e urgente à administração de nossa cidade. É a base. Sem ele, não temos como construir a São Luís que queremos. Uma gestão que possa preparar São Luís para os próximos 10 e 20 anos. Por isso, nós faremos a revisão desse Plano contando com a ajuda da população. Queremos um plano coerente, legítimo e real”, disse.
Wellington destacou também pontos relevantes quanto à destinação do lixo em São Luís, o que para ele, precisa ser analisado sob vários pontos.

“Implantaremos um aterro sanitário que realmente atenda a necessidade da população. Em nossa gestão, a coleta seletiva será realidade, como ocorre em outras cidades, a exemplo de Aracaju. Paralelo a isso, iremos ainda estimular a criação de cooperativas de reciclagem de lixo, criar o Centro de Triagem de Resíduos e implantar o projeto do Lixo Digital, pautado no recolhimento de materiais eletrônicos que não podem ser descartados no meio ambiente. A devida preocupação com o saneamento básico e saúde preventiva”.

O pré-candidato a prefeito de São Luís abordou ainda a questão da arborização da capital e apresentou soluções em relação ao abandono dos animais.
“Em nossa visão progressista, compreendemos que plantar árvore não é algo meramente paisagístico, mas uma preocupação necessária. Por isto, iremos priorizar os parques em nossa cidade, além de destinarmos atenção ao Plano Municipal de Arborização, que ainda não é realidade. Quanto ao abandono dos animais, que muito nos entristece, iremos reativar as ações da Unidade de Vigilância de Zoonoses e, em parceria com as ONG’s e protetores independentes, iremos enfatizar o cuidado que é devido ao ‘animais que não falam, mas tem direitos’. O Programa de Proteção Animal, que tem o incentivo ao acolhimento e à doação como um dos seus pontos principais, e o desenvolvimento de um Hospital Veterinário, em parceria com nossos estudantes, são projetos Progressistas que serão implantados em nossa capital.”

Ao final da sabatina, Wellington ratificou que, como sua pré-candidato nasceu da vontade popular, o ponto de partida da elaboração do Plano de Governo Progressista está sendo a participação popular, visita aos bairros e a zona rural, conversando com a comunidade, ouvindo a todos, ouvindo São Luís.
 “Nossa pré-candidatura nasceu da vontade popular. Por isso nosso Plano de Governo está sendo construído com a participação popular. Estamos Ouvindo São Luís. Quero ser prefeito de São Luís por esse incentivo e a confiança que cada cidadão deposita em nosso nome, a renovação da esperança, a atitude como diferencial para que possamos resolver os problemas de nossa cidade. O meu objetivo como prefeito é o de honrar essa confiança, respeitando as pessoas e, então, lutar pela São Luís que nós queremos para o futuro. Devolver o brilho, valor e orgulho de ser Ludovicense”, concluiu.
Com o Planeja, Luis Fernando e comunidade discutem propostas para o Esporte e Lazer
A tarde-noite do último sábado, dia 09, foi marcada por mais um momento importante no planejamento de ações nas áreas de Esporte e Lazer no município de São José de Ribamar. Em mais um Planeja, militantes do setor esportivo tiveram a oportunidade de apresentar suas ideias e propostas no seminário.

Mediado pelo pré-candidato a prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (PSDB), foi mais um Planeja exitoso em termos de presença de público e de proposições. Antes da parte mais importante do seminário, que é a participação dos cidadãos, Luis Fernando elencou as diversas ações desenvolvidas nos seis anos de sua gestão e da importância desses setores, como políticas públicas.

Clique para obter Opções
O pré-candidato Luis Fernando: "Tinha e tem no coração ribamarense essa marca, vontade e consciência da necessidade de se desenvolver o esporte. E hoje precisamos ter a visão ainda mais ampla. O esporte não é só bola e não é só futebol. Todas as modalidades esportivas precisam ser apoiadas, estimuladas e incentivadas pelo poder público".
"Esporte é qualidade de vida. Precisamos entender que o Esporte e Lazer são tão importantes quanto Educação, Saúde, Segurança, enfim, tão necessária quanto as demais políticas públicas. E na nossa passagem pela prefeitura fizemos um grande esforço para incentivar e estimular as práticas do esporte e lazer na nossa cidade", ressaltou o pré-candidato.

Luis Fernando lembrou que mesmo antes de ter sido prefeito ribamarense já trabalhava em prol dos dois setores no município. Citou como exemplo, a construção de quadras poliesportivas. "Quando fui secretário de Educação do Estado, fizemos uma na Vila Flamengo, ao lado da escola Lírio dos Vales. Foi a primeira da região das vilas", rememorou o ex-prefeito, que destacou ainda os quase quinze aparelhos públicos de práticas esportivas construídos nos seis anos de sua gestão, em diversos bairros.

Clique para obter Opções
A tarde-noite do último sábado, dia 09, foi marcada por mais um momento importante no planejamento de ações nas áreas de Esporte e Lazer no município de São José de Ribamar.
Durante a participação das lideranças, vários delas lembraram outras ações da gestão de Luis Fernando: competições esportivas; praças da juventude; programas de incentivo ao futebol amador e outros esportes; apoio financeiro, por meio de lei aprovada na Câmara Municipal, ao São José, primeiro time de futebol profissional ribamarense, entre outras.

"Tinha e tem no coração ribamarense essa marca, vontade e consciência da necessidade de se desenvolver o esporte. E hoje precisamos ter a visão ainda mais ampla. O esporte não é só bola e não é só futebol. Todas as modalidades esportivas precisam ser apoiadas, estimuladas e incentivadas pelo poder público", analisou Luis Fernando, pré-candidato do PSDB à prefeitura de São José de Ribamar.

Criminosos explodem banco em Santa Luzia do Paruá
Bandidos furaram pneus de viaturas e trancaram postos de polícia.
Essa é a terceira ação em uma semana no interior do Maranhão.

Criminosos explodiram a agência do banco Bradesco na madrugada desta segunda-feira (11) em Santa Luzia do Paruá (MA), a 370 km de São Luís. De acordo com testemunhas, cerca de 10 criminosos armados, divididos em três grupos, praticaram o ato na agência bancária e nos postos das polícias Civil e Militar da cidade para intimidar o efetivo.

Criminosos explodem banco em Santa Luzia do Paruá, MA (Foto: Jane Mendes/TV Mirante)

Fachada da agência atacada durante a madrugada por ladrões

Os bandidos furaram pneus dos carros de polícia e usaram corrente e cadeado para impedir a saída dos policiais dos postos.

Ainda segundo testemunhas, a ação teve início por volta das 2h e durou cerca de 40 minutos. Foram ao menos cinco explosões. Após a ação no banco, eles efetuaram diversos disparos nas ruas da cidade.

Criminosos atacaram viaturas das polícias Civil e Militar (Foto: Valdenor Pereira)

 
Criminosos atacaram viaturas das polícias Civil e Militar


Com a quantidade de explosivos, a laje da agência bancária cedeu e impediu o acesso ao cofre da instituição.

Arrombamentos a bancos

Na última sexta-feira (8), a agência do Banco do Brasil da cidade de São Mateus do Maranhão (MA), a 180 km de distância de São Luís, foi alvo de bandidos na madrugada desta sexta-feira (8). Os criminosos explodiram caixas eletrônicos e cofres, e apesar do uso de detonadores, a agência bancária não foi danificada.

Testemunhas disseram que, antes de de deslocarem até a agência, os ladrões atacaram viaturas da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) e prédios da delegacia da Polícia Civil, do Comando da PM-MA e Guarda Municipal.

Bandidos atravessaram carreta na BR-135 (Foto: Divulgação/15º BPM)
Bandidos atravessaram carreta na BR-135

Entre o povoado Caxuxa e a sede do município de São Mateus, eles atravessaram uma carreta dos Correios e incendiaram uma picape modelo Strada para impedir a passasem de veículos – e consequentemente do trânsito de viaturas das polícias Militar e Civil – pela BR-135, que atravessa a cidade.

Os bandidos também espalharam grampos para furar pneus de veículos que tentassem furar o bloqueio feito por eles.

Explosões a bancos

Outro caso havia sido registrado na terça-feira (5), na agência do banco Bradesco em Anajatuba (MA) – a 130 km de São Luís, na região da Baixada Maranhense – e que terminou com um dos suspeitos mortos em confronto com a PM-MA. Ao todo, segundo informações de testemunhas e da PM-MA, oito homens participaram da ação criminosa, usando quatro motocicletas e armados com fuzis e armas calibre 12 e .40.

De acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA), em 2016 já foram registrados 28 casos de arrombamentos a bancos, incluindo explosões a agências bancárias. No ranking de cidades com casos de arrombamento a agências bancárias, Igarapé Grande e São Luís Gonzaga do Maranhão estão no topo da lista, com dois casos cada uma. Casos de arrombamentos foram registrados ainda em Alto Alegre do Pindaré, Maracaçumé, Paulo Ramos, Paraibano, Peri Mirim, Nova Olinda do Maranhão, Imperatriz, Satubinha, Bacuri, Grajaú, Araguanã, Tufilândia, Colinas, Santa Luzia, Amapá do Maranhão, Centro Novo do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, Olho d'Água das Cunhãs, São Domingos do Maranhão, São Luís, Buriti, Anajatuba, São Mateus do Maranhão e Santa Luzia do Paruá.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO G1MA
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB