segunda-feira, 29 de agosto de 2016
Para manter-se vivo politicamente na cidade, Cutrim tenta aproximação com aquele que sempre o espinafrou. 

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR-CHEFE DA AGÊNCIA BALUARTE


Se tudo que a população de São José de Ribamar queria era livrar-se daquele que por seis anos foi seu cruel e principal algoz, ela agora terá que redobrar os esforços para não cair numa armadilha que pretende por em risco toda pretensão de salvar a cidade da atual destruição que assola o município de ponta a ponta.



Lutando com ‘unhas e dentes’   para permanecer na vida politica e social da cidade, após ter literalmente deixado São José de Ribamar ao deus-dará e em total declínio, o prefeito Gil Cutrim(PDT), ensaia um golpe ao lado do candidato Júlio Matos(PMDB), e tenta uma estratégia no mínimo reveladora da intenção sinistra.

Resultado de imagem para gil cutrim

Gil Cutrim ensaia golpe contra a população de São José de Ribamar ao lado do candidato Júlio Matos, o Dr Julinho; ribamarenses prometem dá o troco nas urnas.
 Por todo dia de hoje (29), imagens de vereadores 'acupinzados' divulgadas nas redes sociais causaram espanto nos ribamarenses. Gil se aproxima do candidato Júlio, o Dr Julinho, em clara manifestação de apoio a candidatura do médico. A razão é simples: Cutrim quer participar de alguma forma da administração pública em Ribamar, dando as cartas ao lado do postulante que for eleito, e para tentar viabilizar a estratégia, envia emissários  a Matos que por sua vez por anos se autodeclarou desafeto da família Cutrim no município.


Nas ruas e bairros de São José de Ribamar, a ‘paquera’ entre Gil Cutrim e Júlio Matos foi posta em xeque pelos próprios eleitores de Julinho que prometem não votar nele caso Matos aceite a parceria com o prefeito. Os ribamarenses não admitem a hipótese do continuísmo politico dos Cutrim na cidade a quem culpam e reconhecem serem os responsáveis pela deplorável situação em que se encontra o município abandonado.



Gil, que tentou exaustivamente a mesma aproximação com o ex-prefeito e candidato Luís Fernando Silva (PSDB), não obteve sucesso na investida. Luis Fernando se decidiu pelo desejo dos ribamarenses em reconstruir a cidade balneária, deixando de lado um dos piores capítulos da história recente de São José de Ribamar: a gestão destrutiva de Cutrim. 


Acabou o mistério! Julinho é mesmo o candidato de Gil Cutrim

Vereador 'acupinzado' é enviado por Gil a Júlio durante atividade de campanha do médico: tudo pelo poder.

Mas se o candidato tucano resolveu de forma coerente e observando o interesse dos ribamarenses em salvar a cidade do caos que hoje impera por todo seu território, Júlio Matos no afã desesperado de a qualquer custo angariar apoio à sua candidatura, já não teria o menor pudor de dá as mãos ao causador da tragédia social em que se transformou o município.



Semana passada, Gil Cutrim foi impedido de movimentar mais de R$ 8 milhões que seriam possivelmente destinados para eleger 32 candidatos levantados por ele para continuar o projeto de acupinzação de São José de Ribamar. Com a derrocada do investimento, o prefeito, incansável, agora tenta migrar para a seara dos julinistas. Aqueles que o renomearam como ‘Gil Cupim’, dentre tantos outros ‘elogios’. Se de fato, Cutrim e Júlio Matos se unirem nesta eleição, uma coisa é certa: os munícipes os expulsarão juntos em definitivo nas urnas de outubro. Não só as pesquisas testificam dessa constatação. Mas a revolta dos ribamarenses que já estão cansados de jogadas de politicalha.



Jogadas como esta que deixaram os ribamarenses de sobreaviso.


Cantora e compositora, Ângela Gullar era sobrinha do poeta Ferreira Gullar e amiga do editor da Agência Baluarte
Ainda nãoinformações sobre as causas da morte, que ocorreu durante a madrugada; velório será na Pax União; ainda nãodetalhes sobre o enterro. 
Morreu, na madrugada desta segunda-feira (29), aos 64 anos, a cantora Ângela Gullar, sobrinha do poeta Ferreira Gullar e amiga do editor da Agência Baluarte, Fernando Atallaia. Ainda não há informações sobre a causa da morte, mas o velório ocorrerá, a partir de meio-dia, na Pax União, no Centro. O cortejo sairá às 15h30, em direção ao cemitério da Pax União, onde o corpo da cantora será sepultado. 
Resultado de imagem para ANGELA GULLAR
A cantora e compositora Ângela Gullar deixará saudades; ela foi uma das importantes artistas maranhenses da década de 80.
Com quase 30 anos de carreira, Ângela era cantora e compositora e lançou seu primeiro disco tardiamente, apenas em 2009. Batizado com o nome da artista, o disco foi lançado em um show no teatro Arthur Azevedo, naquele ano. Gravado e lançado de forma independente, o álbum tem 12 faixas marcou a celebração da artista pelos anos dedicados à música.


Ângela Gullar pertencia à geração da música maranhense surgida nos anos 1980 e que teve uma importante contribuição para a mudança dos conceitos da música produzida no Maranhão. Em seu disco de estreia, a artista decidiu registrar em álbum uma homenagem aos seus contemporâneos da música e, embora compositora, assinou apenas a canção “Abolerado Blues”, faixa que abre álbum.


AS INFORMAÇÕES SÃO DO IMIRANTE

EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE
Inaldo Pereira mostra força na cidade diante das demais candidaturas da oposição e se destaca como único nome a fazer frente ao projeto de reeleição do atual prefeito. 


POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR-CHEFE DA AGÊNCIA BALUARTE



O presidente municipal do Partido Pátria Livre-PPL de Paço do Lumiar e candidato ao Executivo daquela cidade Inaldo Pereira é definitivamente o único nome entre as demais candidaturas da oposição a fazer frente ao projeto de reeleição do atual prefeito Josemar Sobreiro, do PSDB. 


Mostrando força politica e grande liderança no município, Inaldo vem arrastando multidões em reuniões, encontros e caminhadas que realiza. As atividades de campanha do postulante são geralmente acompanhadas e prestigiadas por aqueles que creem numa oposição de fato legitima e em conformidade com os anseios populares das comunidades.



OPOSIÇÃO DE VERDADE O candidato Inaldo Pereira: única candidatura com o poder de fazer frente à reeleição do atual prefeito em Paço do Lumiar.

Paço do Lumiar, que até então não tinha a sorte de gozar da presença de uma voz oposicionista compromissada com a realidade local, vê em Inaldo Pereira nestas eleições a única candidatura afeita ao preenchimento desta ausência. E mais: ainda que a imprensa não tenha dado a devida relevância ao projeto politico do candidato, a história do próprio líder já aponta para uma militância que deu a Inaldo milhares de votos nas últimas eleições proporcionais. Ele pode surpreender neste pleito com a mesma consistência e capilaridade com que se destaca entre seus pares. 


Na última semana, campanha em riste, Inaldo visitou dezenas de bairros e localidades de Paço do Lumiar numa espécie de cruzada pela visibilidade de uma candidatura que almeja o que tem por direito: ser reconhecida pelos lumineses(como já vem sendo, reitere-se)como aquela, que afinada com as demandas sociais urgentes de Paço, traz em seu bojo proposições, ideais e soluções condizentes com o que querem os munícipes. 


A candidatura de Inaldo Pereira em Paço do Lumiar não é apenas uma bandeira de debates acerca da cidade. É, como não poderia ser diferente, o fortalecimento das forças de esquerda e do sentimento oposicionista real, coerente e necessário à mudança. Tanto na esfera ideológica quanto no esforço pela manutenção da democracia naquele município. 


E esta constatação é irrefutável. 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB