quinta-feira, 1 de setembro de 2016


Prefeitura Municipal intensificou abandono aos bairros em pleno período eleitoral

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

A população de São José de Ribamar nunca esteve satisfeita na atual gestão é bem verdade. Mas vem causando estranheza por todo o munícipio o fato do abandono do Executivo ter se intensificado desde quando a campanha eleitoral se iniciou.

Responsáveis por destroçar todas as conquistas alcançadas pelos municípes a partir de 2005, Gil Cutrim e secretariado, como se não bastassem o desprezo que alimentam pelos ribamarenses, agora tentam vingar-se daqueles que um dia lhes deram um voto de confiança. 

Resultado de imagem para gil cutrim
O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim( o segundo à direita): mais abandono aos bairros ribamarenses; desta vez em plena campanha.


No maior grupo de WhatsApp da cidade, o RibaMarcity, os ribamarenses vem denunciando obras inacabadas, serviços paralisados e as antigas práticas de nepotismo e corrupção de Gil e turma. Características presentes na gestão do prefeito e que se arrastam com maior veemência em plena campanha. Cutrim estaria se vingando da população, acreditam alguns.

A desordem é tanta que a Central de Marcação de Consultas, a antiga Agência do Trabalho e até mesmo os postos de saúde estão a funcionar em desconformidade com o atendimento padrão e às vezes sequer funcionam. Recentemente o prefeito foi pego tentando capturar quase R$ 9 milhões que seriam utilizados para catapultar candidatos de seu partido, o PDT à Câmara. A Justiça interviu.

Na prática, o desgaste politico de Gil perpassou todas as esferas de rejeição dando a ele o (des)direito de não poder indicar um candidato a prefeito ou vice à sua sucessão. Feito inédito no estado, onde geralmente os gestores participam dos pleitos como protagonistas do processo eleitoral.

Esta pode ser uma dentre tantas razões para o ódio instalado de Cutrim  contra a população local. Ele afirma que não.
Sócio de ‘empreiteira fantasma’ fechou contratos com prefeituras usando empresa inativa
O empresário Romualdo Oliveira de Araújo Junior, sócio da Construtora Maranhense Ltda (COMAL), investigada pelo Ministério Público Federal (MPF), por suposta participação em esquema de fraude que desviou mais de R$ 2 milhões dos cofres públicos da Prefeitura de Godofredo Viana, é suspeito de usar uma empresa inativa em negócios suspeitos no interior do estado.

Romualdo Júnior e Ivanessa Schalcher são suspeitos de integrar esquema de desvio de recurso publico em vários municípios.
Documentos obtidos pelo blog mostram que enquanto a mulher de Romualdo Júnior, Ivanessa Barroso Schalcher operava com a ‘empreiteira fantasma’, ele aproveitava a empresa R. O. de Araújo Junior Comércio – ME para fornecer ‘gêneros alimentícios’ para prefeituras e câmaras municipais. O esquema estava indo ‘de vento em popa’, mas um problema atrapalhou o empresário de ampliar os ‘negócios da família’: a baixa do CNPJ da Empresa.


 Segundo o blog apurou, a baixa de inscrição no CNPJ ocorre quando o estabelecimento passa muito tempo inadimplente e a Receita Federal acaba baixando a extinção pelo encerramento da liquidação voluntária.

Mesmo inativa, empresa fecha contratos com prefeituras.
Mesmo inativa, empresa fecha contratos com prefeituras.
 Nesses casos, a empresa fica impossibilitada de assinar contratos ou participar de licitações com órgãos da administração pública, pois inativa fica impedida a emissão receber as certidões negativas federais, previdenciárias, estaduais e municipais. Ocorre que mesmo assim, a R. O. de Araújo Junior Comércio  conseguiu assinar contratos no interior. Um deles com a Câmara de Humberto de Campos e outro com a Prefeitura de Marajá do Sena. Os contratos podem evidenciar um verdadeiro esquema de fraude em licitações.

Com inscrição de CNPJ baixada pela Receita Federal, Romualdo Júnior fechou contrato com Câmara de Humberto de Campos.
Com inscrição de CNPJ baixada pela Receita Federal, Romualdo Júnior fechou contrato com Câmara de Humberto de Campos.
Extratos publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) ao qual o blog teve acesso mostram que um destes contratos fraudulentos chegou a ser cancelado pelo contratante. Se o Ministério Público se aprofundar no caso envolvendo os negócios do casal, eles podem responder por, pelo menos, quatro crimes: associação criminosa, corrupção, fraude em licitação e superfaturamento de contratos.  Eles ainda podem ser investigados por estelionato.
Temendo ser investigada pela Policia Federal, Prefeitura de Marajá do Sena cancelou contrato com empresa inativa.
Temendo ser investigada pela Policia Federal, Prefeitura de Marajá do Sena cancelou contrato com empresa inativa.

MAIS ESCÂNDALOS    
 
O blog vai continuar a série de reportagens mostrando casos de corrupção envolvendo Romualdo Júnior e Ivanessa Schalcher. O próximo capitulo da serie vai mostrar onde o casal investiu o dinheiro do esquema. Imóveis, carros de luxos, apartamentos e até helicóptero são alguns dos investimentos que o casal faz questão de ostentar para os amigos.



AS INFORMAÇÕES SÃO DO BLOG DO ANTÔNIO MARTINS
EDIÇÃO DE ANB ONLINE 
Artista comemora 40 anos de carreira e faz dois shows em São Luís
O primeiro acontece hoje às 22h.

Em turnê pelo Brasil com o show “40 anos Depois”, o cantor e compositor João Bosco desembarcou com sua banda em São Luís, nesta quarta-feira (31), para dois shows: o de hoje(quinta-feitra) e o de amanhã sexta(2) no Espaço Cultural Lagoa (Lagoa da Jansen). O evento será aberto às 21h, com apresentação dos cantores e instrumentistas Luiz Júnior e Lúcio Cordas.

Os ingressos para os dois dias de espetáculo ainda estão à venda na Bilheteria Digital, no Restaurante Maracangalha, Rio Poty Hotel e Shopping da Ilha. 

Resultado de imagem para joão bosco
João Bosco se apresenta hoje e amanhã no Espaço Cultural Lagoa em São Luis.
O espetáculo comemorativo dos seus 40 anos de carreira já lhe rendeu um CD e um DVD intitulados “40 anos Depois”, em que reúne sucessos de seu repertório e vários convidados especiais como Chico Buarque, Milton Nascimento, João Donato, Roberta Sá, Toninho Horta, Trio Madeira e Cristóvão Bastos. Em 2012, João Bosco foi o homenageado do 23º Prêmio da Música Brasileira, maior premiação da música no país, e a homenagem resultou em turnê e gravação de mais um CD e um DVD, chamados ”23º Prêmio da Música Brasileira”.

Nos shows que fará em São Luís nesta quinta e sexta-feira, o artista será acompanhado pelos músicos Kiko Freitas (bateria), Daniel Santiago (guitarra) e João Batista (baixo).
Zé Inácio preside audiência pública em defesa das políticas executadas pela CONAB
 
O deputado Zé Inácio presidiu na manhã da última quarta-feira (31) a mesa de abertura da audiência pública, que tem como tema o “Fortalecimento das Políticas Públicas e Abastecimento no Estado do Maranhão Executadas pela CONAB”. O evento, que é uma iniciativa do deputado, do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Estado do Maranhão (Sindsep/MA), da Associação Nacional dos Empregados da Conab (Asnab) e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ocorreu no auditório Neiva Moreira, na Assembleia Legislativa.
Durante o evento, o deputado destacou a importância de audiências como essa, que estão sendo realizadas em todo o país. “Destaco aqui a importância do debate da defesa política neste contexto atual que vivemos em nosso país, com destaque às políticas públicas voltadas para o campo, como a redução metafísica e orçamentária dos programas sob a gestão da Conab, redução dos armazéns, proposta de extinção da Conab e demissão dos contratados, resultando em prejuízos para a produção agropecuária e extrativista, afetando a segurança alimentar do país”, afirmou.

Conab
O deputado Zé Inácio presidiu na manhã da última quarta-feira (31) a mesa de abertura da audiência pública, que tem como tema o “Fortalecimento das Políticas Públicas e Abastecimento no Estado do Maranhão Executadas pela CONAB”.
 No Maranhão, como encaminhamento, será entregue um Relatório ao Senador Paulo Paim e ao Deputado Federal Zé Carlos, que expressará a defesa do fortalecimento da Conab, das políticas de preços mínimos, do abastecimento interno e mercados institucionais, que são conquistas dos agricultores familiares  ao longos destes anos. “Muito embora realizemos tais discussões, o verdadeiro debate ocorrerá no Congresso Nacional, no Senado Federal e na Câmara dos Deputados. Nosso papel aqui na Assembleia tem sido realizado, pois temos discutido os assuntos que são de interesse da população e nos colocamos à disposição para ajudar no que for preciso” disse.
Estas medidas de retrocesso  e ataque às conquistas em torno da agricultura familiar, além de afetar  as atividades do campo e seus habitantes, afetam os servidores do quadro técnicos da Conab, que na audiência estiveram presentes e se fizeram representados na fala do Presidente do Sindsep/MA, que fez a defesa dos direitos dos trabalhadores no Brasil.
Na oportunidade estiveram presentes a superintendente regional da Conab, Ducileide Cutrim, o presidente do Sindsep/MA, Raimundo Pereira, o presidente da Associação Nacional dos Empregados da Conab (Asnab), José Alfredo Torres, a representante da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Antônia Malheiros, e o representante do Banco do Nordeste, César Ney, além de representantes de associações de produtoras rurais, comunidades rurais, ARCAFAR, CONSEA, ACONERUQ e MIQCB.

Sobre a CONAB

A CONAB tem com missão contribuir para a regularidade do abastecimento e garantia de renda ao produtor rural, participando da formulação e execução das políticas agrícola e de abastecimento. Tais ações estão diretamente relacionadas com a segurança alimentar da população do país. Na prática, isso significa comprar produtos agrícolas, formar estoques e vendê-los na hora certa para regular o mercado.

MATÉRIA ENVIADA PELA ASSESSORIA DE IMPRENSA DO DEPUTADO

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB