segunda-feira, 5 de setembro de 2016
Lojas não abrem e supermercados funcionam normalmente no feriadão

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) informa que o comércio de rua e os localizados nos Shopping Centers devem permanecer de portas fechadas na capital nos dias 7 e 8 de setembro, feriado nacional do Dia da Independência do Brasil e feriado municipal de Natividade de Nossa Senhora/Aniversário de São Luís, respectivamente.
Resultado de imagem para fecomercio maranhao

Já o comércio varejista de gêneros alimentícios (supermercados), conforme decisão firmada entre empregadores e empregados por meio da Convenção Coletiva de Trabalho, poderá funcionar normalmente nesses dias.

Nota enviada pela Assessoria de Comunicação da Fecomércio

Denúncia foi feita pelos ribamarenses que residem no Residencial Nova Terra


Uma grave denúncia foi feita na manhã de hoje (dia 5) pelos moradores do Residencial Nova Terra em São José de Ribamar. Eles alertam para o fato de cães estarem sendo desossados para serem servidos como ‘churrasquinho’ no município. 



Em áudio e imagens que circulam nas redes sociais os ribamarenses repercutem a fotografia de um cão desaparecido e a lamentação de uma mulher que seria a dona do animal. Na gravação ela lamenta a morte do cão e reforça a tese de crime.


FOI DESOSSADO Imagem do cão que pode ter sido servido como ''churrasquinho'' em São José de Ribamar.

Após a divulgação do áudio, por toda cidade centenas de ribamarenses compartilharam as imagens e manifestaram revolta. Em contato com a equipe de reportagem da Agência Baluarte, um dos denunciantes afirmou que há um empenho conjunto dos moradores para solucionar o caso. 


‘’Já registramos um boletim de ocorrência e queremos saber quem estar sacrificando os cães para servir como churrasquinho; isso não pode acontecer, é um crime contra os animais e contra as pessoas’’, disse.



POR FERNANDO ATALLAIA

DIRETO DA REDAÇÃO

Fotos de médica cubana nua caem na net


Uma médica cubana que veio para o Brasil no programa do governo “MAIS MÉDICOS” caiu na net em fotos que aparece nua e com roupas intimas.



As fotos já estão criando a maior polêmica, dizem que ela já foi identificada mais ainda não tive nenhuma informação, apenas boatos!



Veja:
Fotos da medica cubana que caiu na net 2

Fotos da medica cubana que caiu na net 3

Fotos da medica cubana que caiu na net 1


Operação em 8 estados e no Distrito Federal busca suspeitos de fraude em fundos de pensão 

A investigação apura desvios de aproximadamente R$ 8 bilhões, por gestão temerária e fraudulenta contra quatro dos maiores fundos de pensão do país. A decisão judicial ainda determinou o sequestro de bens e o bloqueio de ativos e de recursos em contas bancárias de 103 pessoas físicas e jurídicas.

Fraudes que causaram um rombo de aproximadamente R$ 8 bilhões, contra quatro dos maiores fundos de pensão do país – Funcef, Petros, Previ e Postalis – são alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira (5/9). A Operação Greenfield deve cumprir 127 mandados judiciais, expedidos pela 10ª Vara Federal de Brasília, em oito estados e no Distrito Federal.

O ex-presidente do Postalis Alexej Predtechensky foi conduzido coercitivamente. Ele foi denunciado em julho deste ano pela Procuradoria da República, em São Paulo. Predtechensky e mais sete investigados são acusados de fraude $ 465 milhões no fundo de pensão dos Correios. A sede do Postalis, no Setor Comercial Sul, em Brasília, foi alvo de busca e apreensão, assim como  a sede da JBS, em São Paulo.

 

Resultado de imagem para Operação em 8 estados e no Distrito Federal busca suspeitos de fraude em fundos de pensão

Sede do Postalis foi alvo de busca e apreensão.

A investigação apura crimes de gestão temerária e fraudulenta contra esses fundos. São sete prisões temporárias no total, além de 106 mandados de busca e apreensão e 34 de condução coercitiva nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Amazonas, além do DF. A decisão judicial ainda determinou o sequestro de bens e o bloqueio de ativos e de recursos em contas bancárias de 103 pessoas físicas e jurídicas.

Em Brasília são cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, seis de condução coercitivas e cinco de prisão temporária. No estado de São Paulo, a Justiça expediu 46 mandados de busca e apreensão, 18 conduções coercitivas e uma prisão temporária a serem cumpridos na capital, em Santos e em Campinas. No estado do Rio, a operação cumpre 31 mandados de busca e apreensão, oito conduções coercitivas e uma prisão temporária.

Dez casos foram revelados, segundo a PF, a partir de análises das causas dos deficits bilionários apresentados pelos fundos de pensão. Oito deles estão relacionados a investimentos realizados de forma ilegal, por meio dos Fundos de Investimentos em Participações (FIPs). A Polícia Federal indica a existência de núcleos organizados para a prática dos crimes: empresarial, dirigente de fundos de pensão, de emrpesas avaliadoras de ativos e o de gestores e administradores dos FIPs.

Os investigados responderão por gestão temerária ou fraudulenta, além de outros crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, previstos na Lei nº 7.492/86.

 A Operação contou com o auxílio técnico do Ministério Público Federal (MPF), da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Participam cerca de 560 policiais federais, além de 12 inspetores da CVM, quatro procuradores federais da CVM, oito auditores da PREVIC e sete procuradores da República.

Greenfield
O nome da operação é uma alusão a um jargão dos negócios, sobre um tipo de investimento que envolve projetos iniciantes, ainda no papel. O contrário de investimentos Greenfield é o Brownfield, no qual os recursos são aportados em um empreendimento/empresa já em operação.

Veja a lista de mandados

Distrito Federal
Brasília: 20 mandados de busca e apreensão, 6 conduções coercitivas e 5 mandados de prisão temporária;

São Paulo
São Paulo: 44 mandados de busca e apreensão, 17 conduções coercitivas e 1 prisão temporária;
Campinas: 1 mandado de busca e apreensão e 1 condução coercitiva;
Santos: 1 mandado de busca e apreensão;

 Rio de Janeiro
Rio de Janeiro: 28 mandados de busca e apreensão, 7 conduções coercitivas e 1 prisão temporária;
Niterói: 3 mandados de busca e apreensão e 1 condução coercitiva;

Espírito Santo
Vila Velha: 1 mandado de busca e apreensão e 1 prisão temporária;

Bahia
Salvador: 1 mandado de busca e apreensão e 1 condução coercitiva;
Ilhéus: 1 mandado de busca e apreensão;

Paraná
Curitiba: 1 mandado de busca e apreensão;

Rio Grande do Sul
Porto Alegre: 2 mandados de busca e apreensão e 1 condução coercitiva;

Santa Catarina:
Florianópolis: 3 mandados de busca e apreensão, 1 condução coercitiva e 1 mandado de prisão temporária;

Amazonas
Manaus: 2 mandados de busca e apreensão

 * O número de mandados (de busca e apreensão, condução coercitiva e prisão), em termos absolutos, diverge do numero total de alvos, considerando que vários alvos tiveram medidas cumpridas em mais de um endereço.
Fonte: Polícia Federal

Do Correio Braziliense
Com informações de Eduardo Militão

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB