terça-feira, 6 de setembro de 2016
Carne é distribuída em Itinga para favorecer candidato de Vete Botelho
 
Aliados do candidato pelo PTC de Itinga do Maranhão, Francisco Bosco Nascimento, que é apoiado pela prefeita Vete Botelho, estão desafiando a Justiça Eleitoral.

Carne foi distribuída em praça pública e em fazenda
Carne foi distribuída em praça pública e em fazenda: até agora a Justiça Eleitoral e o Ministério Público não se manifestaram.
Para tentar angariar votos, os apoiadores do petecista promoveram, com o aval dele, uma distribuição de carnes para os eleitores em uma praça do município e em uma fazenda.

Durante a entrega da comida, também foram colocados paredões de som para atrair mais pessoas. E um homem identificado como Francinha enviou uma mensagem em um grupo de WhatsApp chamando os eleitores para o churrasco.

Mensagem de Whatsapp fcom convite para churrasco foi transmitida a eleitores
Mensagem de Whatsapp com convite para churrasco foi transmitida a eleitores.
  “O 36 é desse jeito. Aqui não tem miséria não. Quem for 36 pode vim para cá comer carne. Aqui é o Francinha que está falando”, chamou o aliado do candidato Francisco Bosco.
A Justiça Eleitoral e Ministério Público deverão apurar tal conduta.


AS INFORMAÇÕES SÃO DO BLOG O REPUBLICANO
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE


Conheça Canindé Barros, o câncer do trânsito em São Luís

Esqueça os mandatos de Jackson Lago e de Tadeu Palácio, esqueça João Castelo e esqueça, pelo menos por enquanto, Edivaldo Holanda Jr. O núcleo de todos os problemas do trânsito de São Luís é outro e, com absoluta certeza, já deve ter tomado alguma decisão que já prejudicou você em algum dia. Estamos falando do homem de vida eterna no trânsito de São Luís, estamos falando de Canindé Barros. 

Todas as vezes em que entrar em um engarrafamento em São Luís, saiba que a possibilidade de Canindé Barros ter culpa no cartório é altíssima.
Ônibus sujos? Paradas lotadas? Cobradores e motoristas tratados como escravos? Sinalização de trânsito ruim? Donos de empresa cobrando caro por um serviço porco? Meses e meses para mudar um canteiro de lugar? Sinais desligados, quebrados e sem sincronia? Guardas de trânsito perdidos? Total ineficiência da Prefeitura em prever as situações?

Resultado de imagem para canindé barros
ENGESSADO E ENGESSANDO Canindé Barros do alto de sua altivez: ele é o câncer do trânsito em São Luís.
Em cada uma dessas coisas Canindé Barros tem muita culpa ou razoável responsabilidade, essa é a verdade e esses são os fatos.
Colocado na vida pública no fim da década de 1980, Canindé tornou-se uma espécie de encosto que de lá para cá atormenta a vida de motoristas e pedestres de São Luís. Uma espécie de vampiro moribundo que alojou seu sarcófago na sede da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) no Ipase.

Apesar de atormentar o trânsito desde a adolescência, quando fazia pegas pelas avenidas de São Luís, foi a partir dos anos 2000 que Canindé Barros se tornou o homem mais poderoso do trânsito da capital. Nomeado secretário por Tadeu Palácio, Canindé se tornou uma espécie de homem forte dos donos de empresa na SMTT. Como as raposas não poderiam tomar conta do galinheiro, colocaram um hipopótamo para ocupar todo o espaço possível.

E neste tempo Canindé funcionou como uma espécie de “Guardião” dos interesses dos donos de empresa. Bastava o império das latas-velhas ser ameaçado de alguma forma, e Canindé aparecia mancando com alguma proposta salvadora. Foi assim quando firmou os “consórcios” na época de Tadeu e é assim agora com a licitação de Edivaldo Holanda Jr que deixará tudo da mesa forma que antes: nas mãos dos verdadeiros patrões de Canindé. E o pior de tudo, dessa vez será de papel passado. Caso Edivaldo se reeleja, será quase impossível banir esses parasitas do transporte público. Aliás, o poder de Canindé na SMTT nunca foi tão grande quanto agora é com Edivaldo.

Mas, nem só da defesa dos interesses dos donos de empresa se fez o legado de Canindé. Escândalos na pasta são recorrentes. No ano passado o secretário nomeou a sobre legítima ara tomar conta nada mais nada menos do que o Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI). Isso para ficar apenas em um deles.

Além disso tudo, o secretário demonstra total incapacidade no gerenciamento do trânsito da capital. Semáforos aleatórios, falta de ordenamento, mau uso dos guardas de trânsito e decisões completamente atabalhoadas (como a última reforma na Rua do Aririzal na Conama a prefeitura gastou uma fortuna para reordenar o trânsito no local. Meses depois a obra e as mudanças principais foram desfeitas).

A bem da verdade, Canindé Barros não possui nenhum tipo de qualificação que explique sua vida longeva à frente da SMTT. E nada mais emblemático de sua incapacidade, do que o fato de sido alçado da condição de promotor e ao mesmo tempo vítima de rachas e pegas na capital para o cargo de autoridade máxima no trânsito de São Luís.
Já passou da hora deste senhor ser aposentado por invalidez. Porque nada mais inválido do que um secretário que passou mais de uma década à frente da secretaria de trânsito sem ter absolutamente nada para apresentar como legado ou melhoria.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO BLOG DO LINHARES
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE 
''Golpe nunca mais!'', afirmou Zé Inácio

O deputado Zé Inácio utilizou a tribuna nesta quarta-feira (31) para relembrar o discurso realizado pela presidenta Dilma contra o processo de impeachment na última segunda-feira (29). Durante pronunciamento ao Senado, a presidenta negou ter cometido crime de responsabilidade e criticou o governo interino, que não apresenta negros e mulheres em sua equipe ministerial.

Foto40-Fotos-Sessão-Plenária-240915-por-NESTOR-BEZERRA-e1445783701178
O deputado estadual Zé Inácio: ''Golpe nunca mais!''
Zé Inácio citou uma parte do discurso de Dilma. “O que me traz a esta tribuna é para tratar do golpe parlamentar, do golpe na nossa democracia. Inicio essa fala me reportando primeiro a algumas frases da Presidenta Dilma, proferidas no Senado Federal: ‘Não espere de mim o obsequioso silêncio dos covardes. Como todos, tenho defeitos e cometo erros. Entre os meus erros e defeitos, não estão a deslealdade e a covardia’”, disse.

O deputado também tratou sobre a fala da presidenta acerca do mandato. “Se alguns rasgam o seu passado e negociam as benesses do presente, que respondam perante a sua consciência e perante a história pelos atos que praticam. A mim cabe lamentar pelo que foram e pelo que se tornaram. Não luto pelo meu mandato, por vaidade ou por apego ao poder como é próprio dos que não têm caráter, princípio ou utopias a conquistar’(fala de Dilma Rousseff).”


Durante o discurso, Zé Inácio também falou sobre a importância de reconhecer a garra de Dilma. “Faço referência a essa fala para chamar a atenção do povo brasileiro, especialmente dos maranhenses, pela garra e coragem dessa mulher que, de forma destemida, enfrentou os algozes e traidores no cenário da República. De pé e com fé. Golpe nunca mais!”, finalizou.


MATÉRIA ENVIADA PELA ASSESSORIA DE IMPRENSA DO DEPUTADO

Adolescente morre devido à chupão no pescoço que ganhou da namorada

Um adolescente de 17 anos morreu após levar um chupão no pescoço dado pela namorada, sete anos mais velha. O jovem, identificado como Julio, sofreu embolia cerebral.
De acordo com o jornal “El Mañana”, o adolescente chegou em casa, na Cidade do México, após o encontro com a namorada, e começou a ter convulsões.

chupao
O “chupão” provocou um coágulo que chegou ao cérebro pela corrente sanguínea, causando a embolia.
Paramédicos foram à residência, no distrito de Iztapalapa, mas o serviço de emergência nada pode fazer. Segundo médicos, o “chupão” provocou um coágulo que chegou ao cérebro pela corrente sanguínea, causando a embolia.

Não se sabe o paradeiro da namorada de Julio. Os pais disseram que não apoiavam o namoro por causa da diferença de idade.
AS INFORMAÇÕES SÃO DE O GLOBO

EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE 
Comitiva do 45 reforça prestigio à reeleição do prefeito Josemar em Paço do Lumiar

Faltando menos de um mês para as eleições majoritárias, a candidatura à reeleição do prefeito Josemar (PSDB) vem ganhando força a cada dia em Paço do Lumiar. Neste domingo (04), uma grande ação organizada pela sua militância movimentou a cidade com a "Comitiva 45", reunindo mais de 300 carros adesivados, que saíram em carreata do Maiobão à comunidade de Iguaíba, zona rural do município.

Resultado de imagem para Comitiva do 45 reforça prestigio à reeleição do prefeito Josemar em Paço do Lumiar
 Faltando menos de um mês para as eleições majoritárias, a candidatura à reeleição do prefeito Josemar (PSDB) vem ganhando força a cada dia em Paço do Lumiar.
A comitiva mobilizou amigos, correligionários e lideranças políticas do prefeito Josemar, que desfilou em carro aberto ao lado da candidata a vice-prefeita, professora Ana Paula (PDT), acenando e cumprimentando as pessoas durante o trajeto. O percurso durou aproximadamente quatro horas e passou por vias recuperadas na gestão Josemar e que trouxeram melhorias na qualidade de vida da população, como o corredor interbairros que liga o Maiobão a MA – 204.

"Minha campanha é pautada em apresentar ações que a gestão promoveu à população de Paço do Lumiar, e este trecho que recuperamos entre as rodovias, nos faz acreditar que podemos fazer muito mais pela mobilidade e acessibilidade. Em Iguaiba, por exemplo, além das reformas estruturais nas unidades de ensino, reformamos e ampliamos a UBS, e promovemos políticas de fomento à agricultura", ponderou Josemar ressaltando o potencial da região e sua gente acolhedora.

Resultado de imagem para Comitiva do 45 reforça prestigio à reeleição do prefeito Josemar em Paço do Lumiar
Campanha de Josemar em Paço é só alegria.
Agenda – O peessedebista Josemar tem cumprido uma agenda extensa desde que iniciou a campanha política, com reuniões diárias em comunidades do município, aonde vêm dialogando com os moradores e lideranças sobre os problemas enfrentados logo que assumiu a prefeitura e a recessão econômica. Durante os encontros, Josemar e Ana Paula apresentam as intervenções realizadas nas respectivas comunidades em áreas distintas, e o plano de governo elaborado visando a continuidade de ações de grande relevância para a população.
O BRASIL FUMADO NA VOZ DE FERNANDO ATALLAIA

Resultado de imagem para moises abilio
Por Moisés Abílio
“O Brasil é uma venda de cigarros pra Marajá fumar” falou e disse o multimídia da arte brasileira Fernando Atallaia ou escreveu e cantou! Esse é  o diferencial desse novo CD do cantor. 


O hoje quando é? 


A razão da pergunta é a abrangência da arte em toda a sua essência e vivenciada em toda a universalidade perene. 


O imperador romano, Vespasiano, 69 DC,  já previa o que viveríamos no país Brasil e antecipando-se ao mestre Fernando Atallaia e  disse: “Pão e circo para o povo".

E emergindo das brenhas do seu mundo diversificado,  o compositor Fernando Atallaia  ataca o comumismo,  a mesmice, com a sua afiada lavra poética/musical e com ela em punho denuncia e na suavidade melódica da sua inconfundível voz,  nos alerta! 


Falta!  Sim, a ausência de políticas sociais reais é uma sentença palpável nos fragmentos da canção única. O chão nosso de cada dia está em falta o pão também e o vento da esperança fugiu em busca de um azeite da legalidade que também se desfez no mecanismo da volta atual. 


O povo quer mais. Está farto de palavras demagógicas que fluem ao bel prazer,  desse ou aquele. A busca incessantemente por mecanismos verdadeiramente capazes de produzir a compra dos seus quereres mais básicos como saúde, educação, cultura e por aí  vai. 


Munido da poderosa força da sua prodigiosa inspiração e sem medo da queda,  de andar na corda bamba  ou do perigo que se avinhiza,  o poeta/cantor vislumbra a fênix,  a solução. Com um sentido elementar de buscar soluções, no ritmo certo ele proclamou: A solução é o canto invadir as ruas quebrando o silêncio. Sobrepondo-se às pedras da rua.  


Sim, Fernando Atallaia  quebre o silêncio. Denuncie e vamos uníssonos levantar a bandeira fundida no aço da arte libertária da musicalidade,  as ruas serão o nosso palco. Distribua então  música via o CD. O Brasil é uma venda de cigarros pra Marajá fumar, concorda na melodia. 


PARABÉNS por esse esmerado trabalho e que a força do mesmo desperte as consciências embrutecidas e escurecidas no aniquilamento por que passa o momento atual do nosso Brasil.



Moisés Abílio é um dos mais respeitados intelectuais da cidade de Pedreiras-MA. Poeta e jornalista, pertence à Academia Pedreirense de Letras ; Academia Brasileira de Poesias e é o atual diretor do Parque Folclórico da Vila Palmeira.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB