quarta-feira, 7 de setembro de 2016
Candidato se deixou ofuscar pelo favoritismo nas pesquisas
Ribamarenses reclamam da postura egocêntrica e arrogante do tucano.



POR FERNANDO ATALLAIA

DIRETO DA REDAÇÃO



O que parecia ser sinais de mudança comportamental no candidato a prefeito Luís Fernando Silva (PSDB), que aparentemente vinha se apresentando  em humildade aos ribamarenses parece agora  revelar –se em sua verdadeira face: o tucano vem sendo alvo, em plena campanha, de reclamações dos eleitores  que o acusam de egocentrismo e arrogância.  

Resultado de imagem para luis fernando silva

O candidato Luis Fernando Silva: sinais de altivez em plena campanha.
Nas últimas duas semanas, centenas de reclamações enviadas a Agência Baluarte dão conta de que lideranças politicas e comunitárias que haviam decidido apoiar Luis Fernando Silva em São José de Ribamar já começam a repensar a escolha. ANB online teve acesso a depoimentos que testificam do fato.


Sob a aura do bom gestor à época que foi prefeito, o tucano não esconde a ninguém  a postura ofuscada com o histórico que até aqui vem servindo de marketing à sua candidatura, mas se esquece que a realidade da cidade nos dias atuais requer muito mais que um passado visto como relevante. Os ribamarenses cobram além de humildade, humanidade do próximo gestor eleito. E é justamente este um dos calcanhares de Aquiles de Luís Fernando Silva.



Ele sempre tropeçou nesse quesito.   


Carro de autoescola é flagrado sendo ocupado por oito pessoas

A Polícia Rodoviária Federal flagrou o carro transportando oito pessoas próximo à Ponte Marcelino Machado, no Estreito dos Mosquitos.

 

14285511_1099973306761270_495167227_o

No início do Campo de Peris, nas proximidades da Ponte Marcelino Machado, no Estreito dos Mosquitos

No início do Campo de Peris, nas proximidades da Ponte Marcelino Machado, no Estreito dos Mosquitos, na BR-135, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um carro modelo GM Celta vermelho, pertencente a uma autoescola, transportando oito pessoas. Destas, cinco eram crianças, conforme observado pelos inspetores que fizeram a abordagem, ocorrida na manhã de hoje (7), por volta das 9h30.

 

14274473_1099973283427939_982631143_o

Uma das crianças, de acordo com o Núcleo de Comunicação da PRF (Nucom/PRF), era de colo

Uma das crianças, de acordo com o Núcleo de Comunicação da PRF (Nucom/PRF), era de colo, sendo que não havia cadeirinha ou assento de elevação para nenhuma delas. Em virtude do flagrante, o condutor do automóvel, de placa NXP-2111, foi autuado e três passageiros tiveram de se retirar do veículo, por conta da superlotação.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO REPÓRTER NELSON MELO, DO JP

EDIÇÃO DE ANB ONLINE 


Reino Unido construirá muro em Calais contra imigrantes
Cidade francesa tem porto que dá acesso ao Canal da Mancha.



O Reino Unido anunciou nesta quarta-feira (7) que está pronto para construir um muro na cidade de Calais, na França, para barrar a entrada de imigrantes através do Canal da Mancha. A medida já recebeu o aval das autoridades francesas e deve ser colocada em prática ainda neste ano. A imprensa britânica batizou o muro de "Grande Muralha de Calais". 



A obra será feita na estrada que dá acesso ao porto de Calais e terá quatro metros de altura por um quilômetro de comprimento. A construção deve ser iniciada em setembro e custará cerca de 2,7 milhões de euros, financiados por Londres. 

lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit
O Reino Unido anunciou nesta quarta-feira (7) que está pronto para construir um muro na cidade de Calais, na França, para barrar a entrada de imigrantes através do Canal da Mancha.
De acordo com o ministro do Interior inglês, Robert Goodwill, o muro "será construído em breve" e a verba para a obra vem de um pacote milionário do governo para melhorar o gerenciamento das fronteiras. O muro deve passar pelos dois lados da estrada que leva ao porto de Calais e por um campo onde vivem milhares de imigrantes. "Em um momento em que centenas de crianças vulneráveis estão bloqueadas e vivem em condições perigosas em Calais, protegê-las deve ser nossa prioridade absoluta", disse o diretor de Relações com o Governo da ONG Save The Children, Steven McIntosh.


"Estas crianças e jovens vão tentar, desesperadamente, fugir do campo para conquistarem uma vida melhor e mais segura. É de vital importância garantir que qualquer medida de segurança tomada em Calais não coloque a vida deles em perigo", comentou.



O governo da Itália criticou a construção do muro britânico na França e pediu que os países pensem em uma solução conjunta. "Eu não julgo medidas adotadas por outros governos, mas penso que não iremos a nenhum lugar desta maneira. Devemos ter consciência que a solução é investir na Àfrica, resolver os conflitos, como na Síria, e dividir o peso da imigração em nível europeu", afirmou o chanceler da Itália, Paolo Gentiloni. No início do ano, a Áustria ergueu um muro para conter imigrantes na fronteira da Itália, um dos países que mais recebem embarcações de refugiados no Mar Mediterrâneo.



AS INFORMAÇÕES SÃO DO JORNAL DO BRASIL

EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE

Bandidos assaltam agência bancária em Vargem Grande

Ação criminosa ocorreu no inicio da tarde desta terça-feira (6).
Quatro homens não identificados levaram a quantia de 80 mil reais.

Quatro homens ainda não identificados assaltaram no início da tarde desta terça-feira (6) a agência bancária do Bradesco, situada no município de Vargem Grande, a 172 km de São Luís.

Segundo informações do superintendente da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), Thiago Bardal, a ação criminosa ocorreu por volta das 13h30 no momento em que o vigilante do banco havia saído para o almoço. “A ação criminosa foi muito rápida. O que já apuramos que quatro elementos realizaram o assalto no momento em que o vigilante do banco tinha saído para almoçar”, contou.

Resultado de imagem para JEFFERSON PORTELA
O secretário de Segurança do estado, Jeferson Portela: sem pulso para conter alastramento da criminalidade, ele ainda continua no cargo.
 Ainda conforme o superintendente, os criminosos levaram a quantia de 80 mil reais que seria utilizada para abastecer os caixas eletrônicos da cidade. Os criminosos fugiram em duas motocicletas sem deixar pistas. “Eles levaram o valor de 80 mil reais. Esse dinheiro era para abastecer os caixas eletrônicos nos próximos dias. Eles se dividiram em duas motocicletas e fugiram. Foi tudo muito rápido”.

O delegado Tiago Bardal disse que equipes das Polícias Civil e Militar foram acionadas e estão realizando buscas no intuito de tentar prender os assaltantes. “Nós já acionamos os nossos policiais da Civil e também da Militar para tentar capturar os elementos. Um helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA) também está nos dando um apoio nessa operação”, finalizou.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO G1MA
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE 



Presidente da agora Secult, antiga Func, é alvo do descontentamento generalizado do meio cultural e da classe artística da capital maranhense
Dessa vez ele passou a perna no júri técnico do Carnaval 2016.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

O Júri Técnico do Carnaval 2016 reivindica o pró-labore devido pela Secretaria Municipal de Cultura de São Luís - Secult.

O júri, contratado para analisar as agremiações e blocos no carnaval 2016 ainda não recebeu o pagamento que, de acordo com contrato estabelecido com a prefeitura de São Luís, deveria ter sido feito em maio deste ano. Uma nota distribuída pelos jurados prejudicados circula nas redes sociais.  

Resultado de imagem para marlon botão
O secretário de Cultura de São Luís, Marlon Botão: calote nos jurados do Carnaval 2016.
''Desde o mês de maio deste ano o grupo de jurados comparecemos constantemente à Prefeitura / Secult para obter informações quanto ao pagamento do pró-labore dos profissionais contratados, mas o Secretário de Cultura Marlon Botão tem dado justificativas e prazos que não são cumpridos. A primeira justificativa foi de um erro no edital, a última diz respeito ao déficit na arrecadação fiscal e que a verba está emperrada na Secretaria de Fazenda. Afinal de contas, onde foi parar o recurso?'', questiona um dos jurados que participaram do júri técnico.

Humilhando-Depois do mês de maio, o primeiro prazo dado estabelecia, segundo apurou a Agência Baluarte,  que o pagamento fosse feito em junho, mas por mais uma vez procrastinado para julho passou para primeira quinzena de agosto chegando a ser definido pela Sectur como prazo final o dia 29 deste mesmo mês. 

''Finalmente, no dia 1º de setembro estivemos com o senhor Marlon Botão, Secretário da Secult, que nos deu novo prazo até a primeira quinzena de setembro, mas o mesmo nos falou de forma tão descrente que resolvemos tornar público tamanha falta de compromisso com os profissionais contratados. Ressaltamos que o grupo já havia participado das edições passadas em outras gestões e nunca atrasaram tanto o pagamento devido quanto agora. Revoltante'', lamenta um dos jurados vitimado pelo calote.

Assinam o documento vários artistas, dentre os quais Bianka Marques, Edilson Brito, Martha Brasil, Tatiane Soares, Inara Rodrigues, Sandra Oka, Wendel Melo Lima, Celso Reis, dentre outros.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB