sexta-feira, 9 de setembro de 2016
Dilma é convidada para presidir Fundação Perseu Abramo

O convite foi feito logo após o resultado do julgamento que afastou Dilma definitivamente da Presidência.

A ex-presidenta da República Dilma Rousseff foi convidada pelo presidente do PT, Rui Falcão, para presidir a Fundação Perseu Abramo, que é ligada ao partido e tem sede em São Paulo. O convite foi feito logo após o resultado do julgamento que afastou Dilma definitivamente da Presidência da República, no dia 31 de agosto.

Resultado de imagem para dilma rousseff

NOVA MAMATA O convite foi feito logo após o resultado do julgamento que afastou Dilma definitivamente da Presidência.

Segundo a assessoria de imprensa de Falcão, Dilma teria pedido um tempo para pensar no assunto enquanto descansa em sua residência em Porto Alegre, para onde se mudou nesta semana.

O atual presidente da fundação é o economista Marcio Pochmann, que é candidato a prefeito em Campinas (SP) e está afastado do cargo para disputar as eleições.

As informações são da repórter Flávia Albuquerque, da Agência Brasil
Edição da Agência Baluarte
Série Recortes da  Miséria
O local é conhecido em São José de Ribamar como ''Caga Osso'' e a imagem já teve 1 296 compartilhamentos nas redes sociais. O prefeito da cidade é Gil Cutrim, do PDT.

ELE PREFERIIU A PRIVADA ''Caga Osso'' em São José de Ribamar: em seis anos, Gil Cutrim, o prefeito nunca passou por lá.


Peemedebista tenta esconder a verdade de eleitores e até dos próprios correligionários.

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR-CHEFE DA AGÊNCIA BALUARTE

A situação de inelegibilidade do candidato Júlio Matos, o Dr Julinho(PMDB), em São José de Ribamar vem despertando reações revoltadas de seu próprio eleitorado na cidade.

Inelegível e inapto para concorrer ao cargo de prefeito, Julinho tenta esconder dos eleitores e dos próprios correligionários a real a situação em que se encontra: ele não pode concorrer às eleições deste ano e ainda que continue a fazer campanha se somar votos à sua candidatura, os mesmos serão invalidados. 
Julinho, em qualquer cenário, inicia corrida com mais de 30% da preferência do eleitorado.
INAPTO E INELEGÍVEL O candidato Júlio Matos, o Dr. Julinho: escondendo a verdade do eleitorado e dos correligionários.
Em São José de Ribamar, simpatizantes do médico vêm encarando como má fé e ausência de caráter a postura de Júlio Matos. ‘’Ele estava nos enganado o tempo todo’’, disse uma ex-eleitora do peemedebista em rede social.

No maior grupo de WhatsApp da cidade, o RibaMarcity, os ribamarenses que antes apoiavam Julinho agora já começam a migrar para o grupo politico do ex-prefeito Luis Fernando Silva , do PSDB. Luis Fernando segue sendo candidato único em São José de Ribamar.

Julinho continua a cruzada pela negação da verdade.

Comitiva do 45 reúne mais de 1.000 pessoas em caminhada no Maiobão
 
O prefeito de Paço do Lumiar e candidato à reeleição, Josemar Sobreiro (PSDB) e a candidata à vice, Professora Ana Paula, lideraram uma grande caminhada na tarde desta quinta-feira.

Josemar, Ana Paula e a primeira-dama, Ivone Oliveira, comandaram o cortejo do Maiobão ao Residencial Cidade Verde
Josemar, Ana Paula e a primeira-dama, Ivone Oliveira, comandaram o cortejo do Maiobão ao Residencial Cidade Verde
De acordo com a militância do PSDB luminense, que organizou o ato político, mais de 1.000 pessoas caminharam com os candidatos, do Maiobão ao Residencial Cidade Verde.

Com bandeiras e cartazes, centenas de militantes marcharam em apoio a Josemar Sobreiro
Com bandeiras e cartazes, centenas de militantes marcharam em apoio a Josemar Sobreiro
O cortejo percorreu os conjuntos Paranã I, II, III e IV, Manaíra, Roseana e Vila Cafeteira. Atraídos pela animação que marcou a caminhada, moradores saíam às portas das suas casas para cumprimentar o prefeito com palavras de apoio e incentivo à sua reeleição.

Começa festejo do santo padroeiro do Maranhão, São José de Ribamar

Festejo vai até o próximo dia 18 de setembro, no santuário da cidade.
Expectativa é receber, nesta edição, até 500 mil pessoas no festejo.

Começou nas primeiras horas desta sexta-feira (9), em São José de Ribamar(MA) – município da Região Metropolitana de São Luís – o tradicional festejo em homenagem ao santo que dá nome à cidade. Todos os anos, em setembro, São José de Ribamar acolhe todos os anos milhares de romeiros e romeiras para louvar a Deus e celebrar o santo padroeiro do Maranhão. A expectativa é receber, nesta edição – que vai de 9 a 18 de setembro, no santuário da cidade –, até 500 mil pessoas durante todo o festejo.

Mais de 200 mil fiéis devem participar da programação do tradicional festejo (Foto: Oswaldo Ceará)
ATÉ O DIA 18 Festejo de São José Ribamar reúne milhares de devotos de todo país na cidade; este ano o tema é  ‘São José de Ribamar, Santuário da Divina Misericórdia’.
A programação teve início às 5h, com a alvorada na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, e procissão até a concha acústica na sede do município, onde serão celebradas missas e novenas.

Em 2016, a novena apresenta  o tema ‘São José de Ribamar, Santuário da Divina Misericórdia’ e o lema ‘Sede misericordiosos, como o vosso Pai’ (Cf. Lc 6,36), em sintonia com o Ano Santo da Misericórdia, proclamado pelo papa Francisco.

Na programação, missas, procissões, novena e louvor, entre outros eventos que movimentam a cidade-santuário. “As romarias, missas, procissões, caminhadas e confissões são os momentos de evangelização de nosso festejo e eles irão se constituir em oportunidades para adquirir o perdão dos pecados. Além disso, é importante destacar a vivência e a prática das obras de misericórdia materiais e espirituais”, explica o reitor do santuário, padre Cláudio Roberto.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO G1MA
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB