domingo, 25 de setembro de 2016
Candidato divulga para cabos eleitorais que decisão a seu favor sai com a garantia de que a Corte irá beneficiá-lo em manobra orquestrada.


POR FERNANDO ATALLAIA

DIRETO DA REDAÇAO

A candidatura de Gilberto Aroso desafia a isenção, a aplicabilidade da justiça e o distanciamento do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão e põe em xeque, por mais uma vez a independência da Corte. Gilberto divulga em Paço do Lumiar entre cabos eleitorais que será beneficiado em julgamento das togas que decidirão a viabilidade de sua candidatura a prefeito. Semana passada, por ocasião de uma notificação do Tribunal  enviada a ele, Gilberto contra atacou e  propagou de forma categórica que no julgamento que acontecerá em breve terá  mais votos a seu favor que contra.

Resultado de imagem para GILBERTO AROSO

Desafiando o Judiciário O candidato Gilberto: certo da vitória no TRE do Maranhão.
As certezas do candidato quanto ao processo de impedimento à sua candidatura que tramita no Tribunal abriu a suspeita de uma possível manobra naquele Poder, abonada principalmente pelo próprio candidato que nos bastidores sugere até um  placar em desdén ao Judiciário. Segundo uma fonte ligada a Gilberto Aroso, ele segue confiante quanto ao resultado do julgamento. ‘’Terei dois votos contra e quatro a favor’’, afirma aos correligionários. 
 
Opção 5 de foto institucional da fachada do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão
Isenção e credibilidade do Tribunal vem sendo posta em xeque pela candidatura de Gilberto Aroso em Paço do Lumiar; ele até arrisca um placar.
A sete dias da eleição, a coordenação de campanha de Gilberto Aroso tenta incutir no eleitorado que a campanha de Aroso caminha dentro da normalidade. Mas o fato é que a candidatura de Gilberto está inviabilizada no plano jurídico e como ele mesmo vem afirmando apenas uma manobra poderia torná-lo apto a ganhar legitimidade como candidato. O problema é que para isso acontecer ele sugere que terá mais poder de decisão que o próprio Tribunal quanto ao resultado do processo  e assim tenta descredibilizar  o TRE-MA enquanto instituição.


OUSADIA- Quem passa pelas ruas do conjunto Maiobão em Paço do Lumiar já se deparou com um palco armado que vem atravessando dias e horas contando minutos. Ocupando uma das avenidas do bairro, a estrutura física visa, segundo os próprios amigos de Gilberto Aroso, um único objetivo: comemorar a vitória do candidato no dia 03 de outubro. 

Amigos de Gilberto Aroso afirmam que primeira vitória dele será no TRE; estruturafoi montada para festa.
 Certo de que  ganhará as eleições, Aroso se antecipou ao Tribunal  Regional Eleitoral do qual vem fazendo pouco caso desde quando resolveu desafiar a Lei. Resta saber quem está por trás de Gilberto Aroso e quais os reais interesses de uma candidatura que juridicamente nem candidatura é, mas segue como se fosse.

Ator é encontrado morto na casa de George Stroumboulopoulos

Um ator foi encontrado morto em uma casa alugada pelo apresentador canadense George Stroumboulopoulos em Los Angeles, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (23).

A polícia trabalha com a hipótese de que Richard Hond, de 41 anos, foi assaltado por volta das 2h da madrugada e morto logo em seguida.

"Policiais encontraram um homem, aparentemente vítima de homicídio", informou Norma Eisenman, porta-voz do Departamento de Polícia de L.A.

Richard Hond tinha 41 anos de idade
A polícia trabalha com a hipótese de que Richard Hond, de 41 anos, foi assaltado por volta das 2h da madrugada e morto logo em seguida
A profissional disse ainda que testemunhas viram um indivíduo de jaqueta preta fugindo a pé do local. Até o momento, o homem não foi localizado, segundo a agência “Reuters”.

Stroumboulopoulos ficou sabendo do ocorrido e usou as redes sociais para contar o que sabia. Segundo o artista, a vítima era seu amigo, que estava hospedado na residência em seu lugar.

“Muitos de vocês têm visto os relatos de um homicídio ocorrido esta manhã na casa que aluguei em Los Angeles. A vítima era um querido amigo meu, que estava hospedado no meu lugar enquanto eu estava fora. Estou de coração partido. Estou escrevendo isso de Nova York a caminho de Los Angeles, para que eu possa estar com os meus amigos que também estão devastados. Não há muito a dizer até sabermos mais sobre o que aconteceu”, lamentou.

AS INFORMAÇÕES SÃO DA REPÓRTER MARÍLIA BARBOSA
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE 

Guindaste pega fogo no Porto do Itaqui

Incêndio foi controlado sem que ninguém ficasse ferido.
EMAP informou que houve apenas danos materiais.

Um incêndio de pequenas proporções atingiu o Porto Itaqui, em São Luís, por volta das 6h30 da manhã deste domingo (25). Um guindaste de grande porte pertencente a uma operadora portuária pegou fogo. Não houve vítimas.

Guindaste de grande porte pega fogo no Porto Itaqui (Foto: Reprodução/TV Mirante)
No momento da ocorrência, um operador estava na máquina
No momento da ocorrência, um operador estava na máquina. Ele foi socorrido por outros funcionários que estavam no local e não teve ferimentos.

Resultado de imagem para TED LAGO
Ted Lago, presidente da Emap: guindaste pegando fogo
A foto foi enviada por uma pessoa que não quis se identificar.
A Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) informou através de nota que o “plano de controle de emergências do Porto foi imediatamente acionado, tendo sido debelado o problema

Presos fazem rebelião em unidade do Complexo de Pedrinhas em São Luís

Motim começou por volta das 16h deste sábado durante horário de visita.
Policiais foram deslocados para o CDP a fim de controlar a situação.

Presos da Unidade Prisional de Ressocialização (antigo CDP) do Complexo de Pedrinhas, em são Luís (MA), deram início a uma rebelião no fim de tarde deste sábado (24). Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, agentes do Grupo de Especial de Operação Penitenciária (GEOP) e homens do Centro Tático Aéreo (CTA) foram deslocados para a unidade para tentar conter o motim e evitar fugas.

 

Presos ateiam fogo em celas no Complexo Penitenciário de Pedrinhas (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Presos ateiam fogo em celas no Complexo Penitenciário de Pedrinhas
Os presos colocaram fogo em colchões e barulhos de explosão foram ouvidos. Na área externa, parentes buscam informações sobre os internos. Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) disse que a situação já havia sido controlada e que está apurando as causas do motim.

As informações são do G1MA

Edição da Agência Baluarte  

Passageiro de ônibus atira e mata assaltante, em São Luís

Crime aconteceu no início da manhã deste domingo (25).
Suspeito de efetuar disparo fugiu do local do crime.

Um homem que tentava assaltar passageiros de um ônibus da linha São Raimundo - Rodoviária foi morto no início da manhã deste domingo (25) por um passageiro que fugiu logo em seguida. O crime aconteceu na Avenida dos Franceses, no bairro da Alemanha.

Segundo informações, o ônibus estava cheio no momento que o homem anunciou o assalto. Ele queria levar os celulares e pertences dos passageiros, já que o caixa do coletivo estava vazio.


Resultado de imagem para JEFFERSON PORTELA
O secretário de Segurança Jeferson Portela: nota para justificar onda de violência
O atirador estava ao lado da cobradora. Os disparos atingiram o assaltante, que foi cambalendo e caiu sem vida no fundo do ônibus.

A cobradora e o motorista do ônibus estão na Delegacia de Homicídios, no centro da cidade, prestando depoimento sobre o ocorrido.

Em nota a Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que as guarnições da Polícia Militar e Delegacia de Homicídios se deslocaram para o local afim de identificar o suspeito dos disparos (veja nota na íntegra).

NOTA
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informa que registou um homicídio com arma de fogo, na Av. dos Franceses, S/Nº, Alemanha. Segundo informações, a vítima, ainda não identificada, foi alvejada quando tentava assaltar o coletivo que faz a linha São Raimundo-Rodoviária.  Ainda segundo informações, um dos passageiros, que se evadiu do local antes da chegada da guarnição, foi o autor dos disparos.
As guarnições da Policia Militar e Delegacia de Homicídios se deslocaram para o local afim de identificar o suspeito dos disparos e tomar as providencias para o recolhimento da vítima.


AS INFORMAÇÕES SÃO DO G1MA
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB