quarta-feira, 28 de setembro de 2016
A quatro dias da eleição que acontece neste domingo, campanha de Teté segue o mesmo ritmo do mandato
Propostas e compromisso com os ribamarenses pontuam história do candidato à reeleição.


POR FERNANDO ATALLAIA

DIRETO DA REDAÇÃO



O candidato à reeleição Teté Vieira (PV) a quatro dias da eleição que acontece neste domingo (dia 02) continua a imprimir no ritmo final da campanha a mesma coerência que pontuou seu primeiro mandato como vereador de São José de Ribamar.



E para melhor exemplificar a postura independente de Teté, além das centenas de realizações originárias de sua atuação que beneficiaram diretamente os milhares de ribamarenses moradores do município, Vieira agora pretende intensificar se novamente eleito ações nas áreas da Saúde, Geração de Emprego e Renda e Profissionalização.

Teté Vieira inspeciona o local do Café de la Musique São Luís na Litorânea / Smithland
A QUATRO DIAS DA ELEIÇÃO O candidato Teté Vieira:''Sou novamente candidato a Vereador para dá continuidade ao trabalho que realizei na Câmara. Mas com novas características de compromisso e empenho para fazer de São José de Ribamar uma cidade independente de São Luís em quesitos como Emprego e Renda e Profissionalização; Ribamar precisa ser uma cidade autossustentável e teremos que bater de frente com uma questão séria que desespera o nosso povo, atualmente, que é a falta de emprego na cidade; vou lutar por emprego e pela profissionalização de nossa população local. Essa será uma das minhas principais bandeiras neste próximo mandato''.
‘’Sou novamente candidato a Vereador para dá continuidade ao trabalho que realizei na Câmara. Mas com novas características de compromisso e empenho para fazer de São José de Ribamar uma cidade independente de São Luís em quesitos como Emprego e Renda e Profissionalização; Ribamar precisa ser uma cidade autossustentável e teremos que bater de frente com uma questão séria que desespera o nosso povo, atualmente, que é a falta de emprego na cidade; vou lutar por emprego e pela profissionalização de nossa população local. Essa será uma das minhas principais bandeiras neste próximo mandato’’, destaca Teté no programa de mandato divulgado nas redes sociais.


Focando na busca de medidas de grande alcance que contemplem todos os ribamarenses sem exceção, o candidato frisa no conjunto de propostas que o futuro de São José de Ribamar dependerá de uma força-tarefa conjunta que de fato ame a cidade e tenha como bandeira o interesse coletivo. 


‘’Chega de apadrinhamentos, de privilégios de poucos. Precisamos pensar na nossa cidade com amor e querê-la forte, com um povo saudável, alegre e orgulhoso de morar aqui; temos que pensar no fortalecimento da nossa economia e no desenvolvimento do município, urgentemente; Ribamar precisa ter uma economia forte, um comércio forte e oportunidades para todos os ribamarenses. Na Câmara minha luta será pelo desenvolvimento real da nossa cidade’’, enfatiza o candidato.
Polícia incinera mais de 140 mil pés de maconha no interior do estado

Uma operação denominada “Tarim”,  feita  por policiais  do Centro Tático Aéreo, ( CTA) e a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico, ( SENARC ), nos municípios de Centro do Guilherme, Centro Novo e Maracaçumé, (MA) resultou na erradicação de plantações de Maconha naquela região.

44acfbdf-4794-4c34-bb89-b16b07ef415e
Polícia incinerou plantação de 'lombra' no interior do estado.
Em Centro do Guilherme, (MA)  foram localizadas três plantações de maconha, divididas em 20 roças, com cerca de 70 mil pés da droga que foram incinerados.

Já em  Maracaçumé foi encontrada uma plantação , dividida em duas roças ,onde também foi incinerados a mesma quantidade de maconha.


b1773081-e297-4e8a-ba5e-854f01beb9d2
Também  foram inutilizados diversos utensílios empregados nessas plantações, tais como poços artesianos, bombas e sistemas de irrigação, material para prensa e mais de 15 mil mudas.A policia não conseguiu localizar os traficantes que conseguiram fugir.
Também  foram inutilizados diversos utensílios empregados nessas plantações, tais como poços artesianos, bombas e sistemas de irrigação, material para prensa e mais de 15 mil mudas.A policia não conseguiu localizar os traficantes que conseguiram fugir.
Josemar faz carreata histórica com mais de 2 mil veículos e mostra força para reeleição em Paço Lumiar

Na reta final para o pleito eleitoral 2016, o prefeito Josemar Sobreiro (PSDB), que concorre à reeleição em Paço do Lumiar pela coligação “De Novo Trabalhando pelo Povo”, vem ganhando força no favoritismo da população luminense. No último sábado (25), ele e seu grupo político reuniram mais de 2 mil veículos, entre carros e motos, na “Mega Carreata do 45”, que entrou para a história do município.

Clique para obter Opções
Na reta final para o pleito eleitoral 2016, o prefeito Josemar Sobreiro (PSDB), que concorre à reeleição em Paço do Lumiar pela coligação “De Novo Trabalhando pelo Povo”.
O ato foi marcado pela animação dos condutores e demais participantes da ação. Em poucos minutos, a carreata tomou conta do Maiobão, num grande corredor azul e amarelo fechando, literalmente, todo o conjunto. Em todo trajeto, militantes, famílias, simpatizantes e eleitores do 45 eram recebidos com festa pelas vias do Maiobão, Paranã, Vila Cafeteira, Maioba, Porto Mocajituba, MA 204 e encerrando na Comunidade Itapera, zona rural do município. 


Josemar e sua candidata à vice-prefeita, Professora Ana Paula (PDT) desfilaram num mini trio, em mais de duas horas de percurso, acenando e recebendo o carinho das pessoas nas portas das residências e comércios, que correspondiam positivamente à campanha do 45. 

O prefeito Josemar, que esteve o tempo todo emocionado, respondia a cada gesto, a cada manifestação de aprovação pelas ruas de Paço do Lumiar. Para ele, esta é mais uma prova da aceitação dos lumineses pela continuidade de sua gestão.
Clique para obter Opções
O prefeito Josemar, que esteve o tempo todo emocionado, respondia a cada gesto, a cada manifestação de aprovação pelas ruas de Paço do Lumiar.
''A população reconhece uma gestão transparente, honesta e que acabou com a corrupção há anos instalada na administração municipal. Fizemos a maior carreata já vista em Paço do Lumiar. A mobilização de milhares de pessoas por onde passamos reafirma o meu nome e o da professora Ana Paula para reconduzir um Paço do Lumiar com mais oportunidades e avanços. Estou extremamente feliz e grato em ter o calor do nosso povo, que nos dá força para chegarmos vitoriosos no dia 2 de outubro'', frisou.


Como encerramento da campanha do Josemar Prefeito 45, será realizada na sexta-feira (30), uma grande caminhada no Maiobão. Ainda durante a semana, os candidatos cumprirão agenda em várias comunidades do município.
TRE cassa Julinho e Luis Fernando é candidato único em São José de Ribamar
Informação já havia sido divulgada pela Agência Baluarte há seis dias. 
 
Foi por unanimidade. A corte do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) confirmou na tarde desta terça-feira, dia 27, a cassação da candidatura do médico Julinho Filho (PMDB) à prefeitura de São José de Ribamar.

Pelo placar de 4 a 0, o TRE manteve a decisão da juíza da primeira instância em São José de Ribamar, Tereza Mendes, que indeferiu o registro da candidatura do peemedebista.
Com a decisão, apenas o candidato da coligação Aliança Democrática Ribamarense, Luis Fernando Silva (PSDB), está apto a concorrer ao pleito no próximo dia 2 de outubro.

Dr. Julinho e seu filho
Júlinho com seu primogênito Júlio Filho: acabou.
Julinho teve sua candidatura indeferida pela Justiça, em decorrência de suas duas contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), durante sua passagem pela diretoria da Maternidade Benedito Leite.

Além das contas reprovadas, Julinho não se desincompatibilizou no dia 2 de julho, como manda a lei eleitoral, do cargo de médico que exerce no Estado, fato este que também impediu sua candidatura, segundo o procurador da República junto ao TRE, Thiago Ferreira de Oliveira.

Desmoralizado na Justiça e sem perspectiva eleitoral, Julinho e seu pequeno séquito continuam, no entanto, fazendo uma campanha baixa contra Luis Fernando em São José de Ribamar.
 
Ônibus são incendiados em São Luís e população fica sem transporte

Após ataques a ônibus os rodoviários decidiram recolher os coletivos deixando a população sem ter como voltar para casa.

Na noite desta terça-feira (27) foi registrado em São Luís três ataques a ônibus, sendo dois incendiados e um ataque não chegou a ser realizado. Os ataques ocorreram na Vila Conceição, no Coroadinho e outro na região do Tibiri, o ataque frustado ocorreu no Bairro de Fátima.

Resultado de imagem para FLAVIO DINO
Flávio Dino, governador do Maranhão
O primeiro ataque ocorreu no Bairro de Fátima, porém os bandidos não conseguiram atear fogo no coletivo. Em seguida o ataque ocorreu na Vila Conceição, lá os bandidos conseguiram realizar o ataque e atearam fogo no coletivo. O terceiro ataque ocorreu no Tibiri, na Zona Rural de São Luís.

Após os ataques o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário do Maranhão (STTREMA) resolveram recolher os coletivos, deixando a população da cidade sem transporte coletivo. Paradas cheias e pessoas sem ter como voltar para casa foi o que se viu em mais um noite de terror em São Luís.

Essa não foi a primeira vez que ônibus em São Luís são atacados nesse ano. Recentemente uma cobradora ficou gravemente feriada após o ônibus em que trabalhava ser incendiado por bandidos. Em maio 18 ônibus foram incendiados e a população ficou sem transporte coletivo.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB