segunda-feira, 7 de novembro de 2016
Governador reuniu com prefeitos eleitos da região metropolitana 
 
O governador Flávio Dino reuniu nessa segunda-feira(7), com os prefeitos eleitos da região metropolitana de São Luís. Edivaldo Holanda Junior, reeleito na capital maranhense, Domingos Dutra, escolhido em Paço Lumiar, Luís Fernando, próximo prefeito de São José de Ribamar e Thalita Laci, da Raposa, estiveram no Palácio dos Leões para um diálogo inicial com a equipe de Governo.

O secretário de Estado de Assuntos Políticos e Comunicação Social, Márcio Jerry, explica que a intenção é traçar estratégia para fortalecer políticas públicas nas quatro cidades da região metropolitana, numa ação integrada entre Governo do Estado e Prefeituras.

Resultado de imagem para FLAVIO DINO COM LUIS FERNANDO
METROPOLIZAÇÃO DA ILHA O governador Flávio Dino reuniu com o prefeito eleito de Sao José de Ribamar, Luis Fernando(foto) e com os demais gestores da Grande São Luís  para tratar do tema gestão metropolitana.
“A pauta principal deste encontro é tratar do tema gestão metropolitana, porque o objetivo é gente buscar uma integração maior ainda do Governo do Estado com os quatro municípios da ilha, e dessa maneira, otimizar recursos, esforços e alcançar, por conseguinte, melhores resultado na aplicação de políticas públicas, especialmente nas áreas de segurança, saúde e mobilidade urbana”, explicou Márcio Jerry.

De acordo com o secretário, a reunião será importante até para acordar a dinâmica de ações entre os quatro municípios, que, pelo crescimento populacional e dos centros urbanos, acabam se misturando.
“É uma reunião de natureza institucional no tema de parceria do Governo com os municípios, mas neste caso específico tem também uma dimensão administrativa mais acentuada, porque as cidades estão praticamente uma dentro da outra, estão conurbadas hoje, e é importante a gente fazer um avanço nas ações complementares do Estado com esses municípios e dos municípios entre si, para termos uma pauta positiva”, informou o secretário.

Encontro de prefeitos 

O Governo do Maranhão realizará outro encontro com prefeitos eleitos, desta vez, com os eleitos e reeleitos dos 217 municípios, no dia 25 de novembro. A intenção é dialogar com os gestores públicos, apresentando ações do governo já em curso e traçando novas parcerias para desenvolver os municípios maranhenses.

“No dia 25, o governador Flávio Dino e todos os secretários vão coroar um processo de conversas bilaterais, que tem sido feitas pelo Governo com os prefeitos eleitos do Maranhão. Será um momento de apresentar as ações do Governo, apresentar os secretários e os programas para os prefeitos, avaliar a possibilidade de parceria com estes municípios. Enfim, é o momento de integração e alinhamento de ações macro, na integração do estado com os 217 municípios”, destacou o secretário Márcio Jerry.


A Associação Maranhense de Blogueiros – AMABLOG, divulgou nota de repúdio, nesta segunda-feira (7), aos comentários ofensivos feitos à categoria, pelo Ministério Público do Maranhão e pela Associação dos Magistrados do Maranhão, no último sábado (5), por ocasião de blogueiros maranhenses terem publicado que o promotor de justiça Paulo Ramos revelou ter feito um acordo com a juíza Cristiana Ferraz, no chamado “Caso Sefaz”.
Na nota, a AMABLOG lembra que a blogosfera do Maranhão trabalha de forma ética, honesta e transparente e que, por isso, confia e apoia de forma irrestrita o trabalho desenvolvido com responsabilidade pelos blogueiros.
Leia a nota na íntegra:

Nota de Repúdio

A Associação Maranhense de Blogueiros – AMABLOG, vem a público, perante a sociedade e todos os meios de comunicação, repudiar veementemente as declarações feitas pela Secretaria para Assuntos Institucionais do Ministério Público do Estado do Maranhão – MPMA e pelo presidente em exercício da Associação dos Magistrados do Maranhão – AMMA, Marcelo Moreira, publicadas nos sites das respectivas entidades, no ultimo sábado (5), onde foram tecidas críticas e comentários desrespeitosos à blogosfera maranhense.
Na ocasião, em mera estratégia para tirar o foco das declarações reveladoras do promotor de Justiça Paulo Roberto Barbosa Ramos, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Tributária e Econômica de São Luís, de que havia feito um acordo com a juíza Cristiana de Sousa Ferraz Leite, da 8ª Vara Criminal de São Luís, bem como para tentar esconder a estranha e suspeita não inclusão de membros do próprio Ministério Público nas denúncias feitas à Justiça envolvendo o chamado ‘Caso Sefaz’, as duas entidades passaram a atacar os blogueiros que estão cobrindo o caso, em total agressão à liberdade de expressão e de informação, direitos cíveis e sociais garantidos pela Constituição Federal Brasileira de 1988.
A blogosfera maranhense age de forma ética, honesta e transparente, diferente de
outros setores que são conhecidos por apontar o dedo para alguns, na tentativa de criminalizá-los, mas que faz vista grossa aos da própria casa, não investigando e nem denunciando aos órgãos competentes o derramar de dinheiro público em obras superfaturadas e espetos de pau, farra de diárias durante a realização de congressos em hotéis de luxo e super salários acima do teto nacional.
A AMABLOG entende como ato de natureza inaceitável e de extrema má fé as duas entidades, em pleno Século XXI, trabalharem de forma inconsistente e irresponsável para que a sociedade não tome conhecimento dos fatos ora ocorridos.
A AMABLOG lembra que as duas entidades supracitadas até tem a liberdade de agir em corporativismo para com os seus membros, como tem por costume fazer em todo e qualquer caso. Contudo, é preciso garantir o mínimo de responsabilidade com esse tipo de ato, além de ter o compromisso com a verdade e não criar factoides. 
Assim, a AMABLOG manifesta apoio irrestrito e confiança no trabalho desenvolvido com responsabilidade pela blogosfera maranhense, e alerta que adotará as providências legais pertinentes ao caso, o qual esperado que não se repita.
Luís Cardoso
Presidente da Associação Maranhense de Blogueiros
O nosso bardo contestador

Por Antônio Francisco de Sales Padilha

Atualmente, nos deparamos com dois tipos de seres humanos. Uma grande maioria, que não consegue se adaptar aos novos tempos e que se mantêm vivendo no passado, sempre lembrando como foi a vida há anos atrás e rememorando suas reminiscências e afirmando: No meu tempo, era assim. De um outro lado, uma minoria que vive o momento e se adapta facilmente à realidade apresentada e, como é de se esperar em um mundo multifacetado, mostrar-se eclético, vivendo o máximo o potencial humano em todas as suas possibilidades. Um exemplo desse ecletismo tão atual é Fernando Atallaia.

Já tinha conhecido o seu trabalho literário, onde apresenta uma poesia forte, marcada pela sua crítica ácida à sociedade, e como não poderia deixar de ser, também amorosa e envolta de metáforas e alegorias, como deve ser uma boa poesia. Ao conhecer sua produção musical, vejo que ele é melhor músico do que poeta. Aqui, refiro-me a sua audaciosa imersão pelos mais variados ritmos e temas. 

Trazendo melodias que, por incrível que pareça, modulam os ritmos e os tornam escravos de suas ideias. Do Rock ao Reggae, Fernando é firme, às vezes, provocador, em um momento que grassa no gosto da juventude uma música de qualidade duvidosa. Ainda bem que o Maranhão, vez por outra, nos presenteia com artistas que conseguem muito bem retratar nosso cotidiano com sutileza, propondo uma reflexão sobre o modus vivendi de nossa sociedade e com uma música que agrada deveras o nosso ouvido. Nessa seara vemos Josias Sobrinho, Rita Benneditto,  Sergio Habibe, Zeca Baleiro, Chico Maranhão e muitos outros, e  nos dias de hoje, Fernando Atallaia.

Vida longa ao nosso bardo contestador! 


Antônio Francisco de Sales Padilha, Ex-secretário de Cultura do Estado do Maranhão, é Maestro, Mestre em Regência, Doutor em Etnomusicologia e foi também diretor da Escola de Música do Estado-EMEM. Integra o Conselho Nacional de Cultura, do Governo Federal.

Carro capota na BR-135 e passageira grávida fica presa no veículo

Ao tentar desviar de um gato, um veículo saiu da pista e capotou na BR-135

Na madrugada desta segunda-feira (7), um grave acidente ocorreu na BR 135, no km 17, próximo a entrada da Alumar, em São Luís.  Um carro saiu da pista e  capotou após o condutor tentar desviar de um gato.

Veículo danificado após capotar. Foto: Divulgação PRF
O veículo, modelo classic preto, placa OXY – 4837 ficou bastante danificado. O gato não foi atropelado.
Após capotar, uma passageira grávida ficou ferida e presa dentro do veículo. Ela foi socorrida pela SAMU e Polícia Rodoviária Federal

O veículo, modelo classic preto, placa OXY – 4837 ficou bastante danificado. O gato não foi atropelado.

Não há informações oficiais sobre o estado de saúde da grávida e do condutor do veículo.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO JP
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB