terça-feira, 8 de novembro de 2016
Prefeito ribamarense foi pioneiro na concepção de projeto de Metropolização para a Grande Ilha ainda em 2004.


POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR-CHEFE DA AGÊNCIA BALUARTE




O encontro ocorrido nessa segunda-feira (07) entre o governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB) e os prefeitos eleitos Talita Laci(PCdoB), Edivaldo Holanda Jr(PDT), Domingos Dutra(PCdoB) e Luis Fernando Silva(PSDB) trouxe à baila e revitalizou um sonho antigo pensado ainda em 2004 pelo gestor ribamarense. Luis Fernando foi pioneiro na discussão que naquele ano começa a despontar como um dos pontos fortes da Gestão pública a ser implementada sob a premissa da acertada governabilidade na grande Ilha de São Luís.



Ocupando uma posição relevante no debate que essa semana se inscreveu no bojo das prioridades do Governo estadual e dos municipais em questão, a Metropolização passa agora do plano cognitivo para uma dimensão concreta, pragmática. Na prática, interessa ao Executivo maranhense fortalecer de forma estratégica, integrando as quatro cidades (São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar), uma região que tanto politica quanto socialmente sempre se manteve aquém de suas próprias potencialidades.  Ainda que os municípios sejam autônomos entre si, os valores que os integram são semelhantes em quase todos os aspectos, reservadas as devidas peculiaridades.

Resultado de imagem para luis fernando silva  prefeito

O prefeito eleito de São José de Ribamar, Luis Fernando: primeiro a pensar a Metropolização para a Grande Ilha, ele lançou as bases do projeto ainda em 2004.

Segunda maior cidade da Ilha, São José de Ribamar tem um lugar histórico e de destaque no novo panorama a ser vislumbrado a partir de agora. Como já havia noticiado em primeira mão a Agência Baluarte, a reunião dos prefeitos com o governador representou não apenas o introito para as medidas de desenvolvimento que em breve serão implementadas de forma direcionada em prol das quatro cidades. Mais que isso: pretende ser, como já é, o anúncio de um novo tempo para o fortalecimento da economia local e regaste da autoestima dos habitantes da região. Durante a reunião Luis Fernando Silva frisou que “Felizmente, agora, a bandeira está sendo empunhada por todos os companheiros prefeitos e pelo governador’’.



Em tom de comemoração, a demonstração de alegria do prefeito ribamarense revelou que de fato Luis Fernando pensa a Grande Ilha sob uma perspectiva macro e contempladora das populações. Mas ele também deixou claro que sabe onde está situado e por quem deve elevar e pontuar suas ações na conjuntura que se inaugura. Para quem sugeriu as primeiras bases para um sonho que não só dele, mas de todos, o prefeito de São José de Ribamar manteve a humildade que lhe vem sendo inerente na condução da administração pública ao longo dos anos.



Na cidade balneária, os ribamarenses estavam na torcida pelo seu gestor.
Sargento da PM foi morto a tiros na Matinha quando tentava deixar ração a animais.


Um sargento da Policia Militar do Maranhão foi morto a tiros na Matinha em São José de Ribamar na manhã dessa terça-feira (08).



O assassinato foi registrado na Rua da Piçarreira por volta da 9h nas proximidades do cemitério. O Corpo de Bombeiros ainda foi acionado para socorrer a vitima, mas o sargento não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 



Sargento da PM é morto a tiros em Ribamar-MA
O crime chocou os ribamarenses.
Segundo  informações da Polícia, o militar identificado como Francisco das Chagas Marinho Coelho de 46 anos teria sido atingido por pelo menos quatro tiros, sendo três na região da cabeça e um nas costas. 


Ainda de acordo com as  informações,  os responsáveis pelo crime fugiram em um carro marca Ford Focus preto, em seguida  abandonado pelos criminosos na Cidade Olímpica. O veiculo usado no delito era roubado. 

O PM estava indo ao seu sitio, onde mantinha uma criação de animais, levar ração, quando foi surpreendido por quatro elementos.



O PM estava indo ao seu sitio, onde mantinha uma criação de animais, levar ração, quando foi surpreendido por quatro elementos.



O corpo do sargento foi levado para o IML de São Luís por volta das 11h, onde aguarda os procedimentos para ser liberado aos familiares.




AS INFORMAÇÕES SÃO DO SITE FOLHA RIBAMAR

REVISÃO E EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE
Mulher vende caipirinha nos seios e fatura cerca de R$ 1.500,00 por dia.


Hoje em dia só fica desempregado quem quer. E mulher na imagem abaixo resolveu usar de toda a sua criatividade para faturar uma boa grana usando seus seios. E não estamos falando de strip tease nem nada do tipo!


caipirinha no peito - Butecologia copy
Essa é de fato uma empreendedora de peito!

Essa é de fato uma empreendedora de peito! Essa mulher de Garopaba – SC resolveu inovar na venda de caipirinhas. Ela cobra cerca de R$ 5,00 por uma dose tirada de seu próprio seio.



Reza a lenda que a moça chega a vender mais de 300 doses em um dia fraco. Então façam as contas amigos, está aí um negócio criativo e bem lucrativo!



Imagina se a moda pega!
Funcionária da AGED é presa transportando cocaína em carro oficial 
A funcionária pública lotada na Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão, (AGED),  Michelle Kissia Dantas Custódio foi presa por policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais, (SEIC), acusada de envolvimento com o tráfico de drogas. 

img-20161105-wa0001
A prisão ocorreu quando as duas entravam  no carro oficial da Aged com 1 kg e meio da cocaína conhecida como “escama de peixe”.
A prisão ocorreu na cidade de Santa Inês, (MA). Ela foi presa em companhia de Denise Campos Barbosa de Sousa, quando desembarcava na rodoviária daquele município, procedente da cidade de Goiânia, (GO). A prisão ocorreu quando as duas entravam  no carro oficial da Aged com 1 kg e meio da cocaína conhecida como “escama de peixe”. 

As duas.foram presas em casa flagrante por tráfico e associação para o tráfico.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB