quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Em reunião na SSP-MA, AMABLOG busca segurança para a atividade de blogueiro no MA 

Representantes da Executiva da Associação Maranhense de Blogueiros (AMABLOG) se reuniram com o secretário estadual de Segurança Pública, delegado Jefferson Portela, e o delegado-geral da Polícia Civil, Lawrence Melo, nesta quinta-feira 24, para tratar de assuntos de interesse da categoria referentes à liberdade de expressão, imprensa e de informação. 


O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) do Maranhão, em São Luís. Representaram a AMABLOG o presidente da entidade, Luís Cardoso, e o diretor de Políticas Institucionais, Filipe Mota. A reunião foi acompanhada, ainda, pelo diretor de Comunicação da associação, Yuri Almeida.

img_9972
Diretores da Associação Maranhense de Blogueiros-AMABLOG  se reuniram com o Secretário de Segurança do Estado, Jeferson Portela e com o Delegado-Geral da Polícia Civil, Lawrence Melo para discutir segurança para o exercício da atividade.
Na reunião, foi denunciado ao secretário e ao delegado-geral ameaças e intimidações veladas feitas à blogueira Ana Kelly da Silva Queiroz, de Imperatriz, pelo Major Janilson Cordeiro Lindoso e pelo senhor Paulo Marcelo Torres Araújo, por meio de um aplicativo de mensagem instantânea. Segundo Jefferson Portela e Lawrence Melo, o caso será apurado e, comprovada a denúncia, serão tomadas as medidas necessárias contra os dois denunciados.

Outro ponto importante abordado foi a respeito das investigações que apuram a execução do blogueiro Ítalo Eduardo Diniz Barros, de Governador Nunes Freire. Os titulares da SSP-MA e da Delegacia-Geral garantiram que as investigações estão em andamento e que os responsáveis não ficarão impunes.

Além de denunciar o caso ocorrido com a blogueira diretamente à SSP-MA, a AMABLOG também emitiu, mais cedo, uma nota em que presta solidariedade à profissional de imprensa e manifesta total repúdio contra os denunciados. Abaixo, a íntegra da nota.

NOTA DE REPÚDIO

A Associação Maranhense de Blogueiros (AMABLOG) vem a público externar repúdio à forma violenta com que a blogueira Ana Kelly da Silva Queiroz foi tratada pelo Major Janilson Cordeiro Lindoso e pelo senhor Paulo Marcelo Torres Araújo, inclusive com ameaças e intimidações veladas e abuso de autoridade, diante da posição adotada pela profissional quanto ao caso em que o militar teve prisão decretada, durante as eleições municipais de 2016. A entidade presta total solidariedade à profissional.

Este tipo de conduta prejudica a liberdade de expressão e contribui para o enfraquecimento da democracia, razão pela qual tem o nosso total repúdio. A liberdade do exercício profissional é direito inalienável e repudiamos essa forma de violência à blogueira e à liberdade de expressão.

É inaceitável, para uma sociedade que busca fortalecer sua democracia, que profissionais de imprensa sejam sujeitados a este tipo de situação. É inaceitável que blogueiros e/ou blogueiras sejam coagidos por agentes do Estado.


A DIRETORIA

Universitária reage a assalto e mata assaltante em Recife

Uma universitária reagiu a um assalto e terminou matando um dos assaltantes, na noite dessa quarta-feira (23), em uma das avenidas mais movimentadas do Recife, capital pernambucana.

A mulher, que não teve o nome revelado e é soldado da Polícia Militar do Estado, estava de motocicleta, na avenida Abdias de Carvalho, quando foi abordada por dois homens e um adolescente. As informações são da FolhaPE.

Resultado de imagem para Universitária reage a assalto e mata assaltante em Recife
A mulher, que não teve o nome revelado e é soldado da Polícia Militar do Estado, estava de motocicleta, na avenida Abdias de Carvalho, quando foi abordada por dois homens e um adolescente.
Segundo depoimento à polícia, a universitária contou que, ao ouvir o anúncio de assalto, reagiu e disparou contra os suspeitos.

Um dos assaltantes morreu na hora. O outro foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O terceiro envolvido no crime conseguiu fugir. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

AS INFORMAÇÕES SÃO DO NOTÍCIAS AO MINUTO
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE 

Luis Fernando recebeu título de cidadão Imperatrizense


O ex-secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, foi homenageado na tarde desta quinta-feira (24), em Imperatriz, com a concessão de um título de cidadão do município concedida pela Câmara Municipal, por meio de proposição de autoria do vereador Hamilton Miranda(PSB).

O ex-secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, foi homenageado na tarde desta quinta-feira (24), em Imperatriz, com a concessão de um título de cidadão do município concedida pela Câmara Municipal.
O vereador de Imperatriz, José Carlos (presidente), abriu oficialmente a cerimônia e contou com a presença dos vereadores Fidélis Uchoa, Richard Wagner, Pimentel, Chiquinho de ferro, João Silva, Caetana, Antônio José, Hamilton Miranda, Buzuca, Adonilson Lima, Carlos Hermes e Raimundo Roma fizeram que fizeram questão de prestigiar a solenidade organizada pela câmara. “Estamos aqui prestigiando essa importante homenagem ao nosso Luis Fernando, que foi um dos homens públicos que mais se dedicou a essa região nos últimos tempos”, afirmou José Carlos.


O vereador de Imperatriz, José Carlos (presidente), abriu oficialmente a cerimônia e contou com a presença dos vereadores Fidélis Uchoa, Richard Wagner, Pimentel, Chiquinho de ferro, João Silva, Caetana, Antônio José, Hamilton Miranda, Buzuca, Adonilson Lima, Carlos Hermes e Raimundo Roma que fizeram questão de prestigiar a solenidade organizada pela câmara.

O autor da proposta, vereador Hamilton Miranda ressaltou os relevantes serviços prestados pelo homenageado. “É uma das homenagens mais justas que esta câmara presta a uma pessoa pública". Além da pavimentação de ruas e da restauração de rodovias estaduais, Luis Fernando trouxe para nossa cidade muitas obras", justificou Hamilton.


“Estamos aqui prestigiando essa importante homenagem ao nosso Luis Fernando, que foi um dos homens públicos que mais se dedicou a essa região nos últimos tempos”, afirmou José Carlos.

Já o prefeito Madeira (PSDB), aprofundou-se ainda mais no resgate dos benefícios levados por Luis Fernando a cidade.



''Os nossos vereadores estão de parabéns por homenagear um ilustre cidadão como Luis Fernando, que tem contribuído com o crescimento da nossa região há muito tempo'', disse.


" O preparo de Luis Fernando é realmente para governar o Maranhão, mas o tempo, é o tempo de Deus", destacou Madeira.

" O preparo de Luis Fernando é realmente para governar o Maranhão, mas o tempo, é o tempo de Deus", ainda destacou Madeira.



Luis Fernando Silva se disse muito contente com a homenagem e ressaltou que não poderia deixar de comparecer ao município para agradecer pessoalmente pela outorga. “Fico muito satisfeito com esse título e com a comenda que me foi concedida pelos vereadores e por isso fiz questão de estar aqui”, declarou.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB