sábado, 26 de novembro de 2016

Deputado Hildo Rocha cobrou celeridade nas obras de duplicação da BR-135 durante audiência

O deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) voltou a cobrar agilidade na duplicação da BR-135. “A obra não avança no ritmo que a população deseja. Existem pontos de estrangulamento onde a obra está praticamente parada”, destacou o parlamentar.

O deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) voltou a cobrar agilidade na duplicação da BR-135.
A cobrança foi feita durante audiência de Hildo Rocha com o diretor de do Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte (Dnit), Luis Antônio Garcia. “Nós temos a obrigação de colocar essa obra no ritmo adequado porque o trecho em obras é a principal rota de escoamento da produção do Maranhão. Então, nós vamos apertar as construtoras para que a obra entre no ritmo adequado”, afirmou Garcia.

Garcia destacou ainda o empenho do deputado Hildo Rocha para garantir os recursos necessários para o segundo trecho da duplicação. “A bancada maranhense, capitaneada pelo deputado Hildo Rocha, assegurou emenda impositiva para garantir a licitação dos demais trechos da duplicação. A licitação deverá ser feita até o final deste ano”, destacou.

MATÉRIA ENVIADA PELA ASSESSORIA DE IMPRENSA DO DEPUTADO

Um dos principais produtores culturais da cidade balneária, Diego é um dos nomes promitentes da jovem poesia de São José de Ribamar.

POR FERNANDO ATALLAIA

DIRETO DA REDAÇÃO

O poeta ribamarense Diego Altivo, 27 anos, um dos principais produtores culturais de São José de Ribamar e nome promitente da jovem poesia da cidade balneária, pretende lançar seu primeiro livro de poemas em 2017.



Divulgando nas redes sociais  boa parte de sua produção literária, que inclui letras de música, citações, pensamentos e poesia em versos livres e sonetos, Altivo vem se destacando no cenário literário ribamarense  pelo engajamento cultural que mantem na cidade. Ele também organiza os principais eventos voltados para a valorização da Música Popular Brasileira-MPB na terceira maior cidade do Maranhão.

Um dos principais produtores culturais de São José de Ribamar, o poeta Diego Altivo(ao centro) lançará seu 1º livro de poemas em 2017.
Em contato com a reportagem da Agência Baluarte na tarde desse sábado (26), o poeta declarou que uma de suas prioridades para o ano que vem é reunir sua obra poética em livro, visando acessibilizar aos amigos e estudantes  da Rede de Ensino Municipal a produção que já vem sendo delineada há quase uma década.  


''Já é o momento de reunir meus poemas, letras de músicas, frases e pensamentos em livro. Já são quase 10 anos de trabalho. Quero lança-la(referindo-se à sua produção poética) ano que vem com a apoio dos amigos e também acessibilizar  aos estudantes de nossas escolas'', frisou Diego.



Entusiasta e parceiro musical do poeta, o cantor Fran Moreira em declaração a ANB Online destacou a importância de Diego Altivo para a conjuntura cultural da cidade.



''Ele é um grande amigo, tem ótimas letras e é um jovem poeta de nossa cidade; orgulho-me de tê-lo entre meus apoiadores e torço muito por ele; Diego (Altivo) é um dos grandes produtores culturais de Ribamar'', reconheceu o músico.

'Wesley Safadão de saias', Márcia Fellipe é agredida por seu marido
Márcia foi agredida com um celular no rosto por Rod Bala.
O baterista Rod Bala, conhecido como R10 por seus fãs, agrediu a esposa Márcia Fellipe, após tomar conhecimento de uma suposta traição com um dançarino da cantora.

Márcia considerada pela mídia forrozeira como a ''fenomenal'', foi agredida no rosto após marido ficar sabendo da suposta traição, indignado R10 pegou o celular e bateu contra o rosto da esposa quebrando o aparelho.

Resultado de imagem para marcia fellipe apanha do marido
A agressão foi tão séria, que Márcia teve que fazer uma cirurgia reparadora, se vendo obrigada a cancelar três shows em Pinheiro-MA, Campestre-MA e Bernardo-MA.
A agressão foi tão séria, que Márcia teve que fazer uma cirurgia reparadora, se vendo obrigada a cancelar três shows em Pinheiro-MA, Campestre-MA e Bernardo-MA. Mesmo com tudo isso o casal segue para um clipe no México com um nome não muito agradável “Virou-ex, perdeu a vez”.

O suposto pivô de todo escândalo não fará parte da viagem menos ainda do clipe. A produção da cantora não esclareceu muito sobre o assunto, mesmo porque não entenderam o cancelamento dos três shows, apenas, que a cantora fez uma cirurgia reparadora após um ‘acidente doméstico’, e que sentiram falta de um dos bailarinos de Márcia Fellipe.

Após os cancelamentos, sua agenda de shows volta a ser a mesma. Nas redes sociais Márcia não comentou nada sobre o assunto. A cantora tem 2 filhos com o marido Rod Bala, Athos Levi e Davi Lucca, e estão casados há mais de quatro anos.


AS INFORMAÇÕES SÃO DO BLASTINGNEWS
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE


Morre Fidel Castro aos 90 anos
Raúl Castro anunciou pela televisão o falecimento do seu irmão, líder histórico da Revolução Cubana.

Fidel Castro morreu. Aos 90 anos de idade, o líder histórico da Revolução Cubana faleceu na noite desta sexta-feira, 25 de novembro, em Havana, Cuba. O presidente Raúl Castro, seu irmão, comunicou o fato em uma mensagem transmitida pela televisão. “Com profunda dor, compareço aqui para informar ao nosso povo, aos amigos da nossa América e do mundo que hoje, 25 de novembro de 2016, às 10h29 da noite [1h29 de sábado, pelo horário de Brasília] faleceu o comandante e chefe da Revolução Cubana, Fidel Castro Ruz”, declarou o mandatário, comovido.

Fidel Castro e Che Guevara, em 1959 em Havana.
Uma das principais figuras do século XX, Fidel Castro morre 60 anos depois de desembarcar em Cuba no navio Granma com um grupo de rebeldes provenientes do México, para fazer a guerrilha que viria a derrotar Fulgencio Batista em 1959.

Após 47 anos ininterruptos à frente do regime socialista que construiu em torno da sua liderança, Castro abandonou o poder há dez anos, em 2006, por problemas de saúde. Raúl Castro, cinco anos mais novo, assumiu o comando, primeiro provisoriamente, e dois anos depois, em 2008, de forma definitiva, como presidente do Conselho de Estado e do Conselho de Ministros.


Fidel em encontro com o papa João Paulo II: diplomático.

Raúl Castro acrescentou em sua mensagem que nas próximas horas serão anunciados detalhes do funeral de Fidel Castro, com quem Raúl esteve pela última vez em 15 de novembro, quando o veterano líder recebeu em sua casa o presidente do Vietnã, Tran Dai Quang. Na semana passada, deveria ter recebido também o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, mas o encontro foi cancelado.

Desde que se viu obrigado a abandonar o poder em 2006, a principal atividade pública de Fidel Castro foi a publicação de artigos na imprensa cubana. Sua frequência foi se espaçando gradualmente, mas se manteve presente até os últimos tempos, como quando, em março deste ano, dias depois da histórica visita de Barack Obama à ilha, publicou um texto em que expressava suas reticências com a aproximação entre o presidente dos Estados Unidos e o Governo cubano. “Não necessitamos que o império nos dê nada de presente”, foi sua frase mais significativa, sua rejeição final, pouco antes de morrer, ao país com o qual brigou durante décadas, seu inimigo irreconciliável.
 
Resultado de imagem para FIDEL CASTRO DOENTE
A morte de Castro significará uma enorme sacudida emocional em Cuba, tanto para seus partidários como para seus detratores, pelo peso esmagador que sua figura exerceu sobre a vida cubana durante gerações e gerações.
A morte de Castro significará uma enorme sacudida emocional em Cuba, tanto para seus partidários como para seus detratores, pelo peso esmagador que sua figura exerceu sobre a vida cubana durante gerações e gerações. Politicamente, é o símbolo do fim de uma era, embora não caiba esperar mudanças substanciais imediatas no sistema cubano. Resta agora, como o último entre os líderes históricos da Revolução, seu irmão Raúl Castro.


AS INFORMAÇÕES SÃO DO EL PAÍS
EDIÇÃO DA AGENCIA BALUARTE

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB