domingo, 27 de novembro de 2016
Coluna do Fernando Atallaia
Política, Cultura e Realidade na terceira maior cidade do Maranhão

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR-CHEFE DA AGÊNCIA BALUARTE


Cresce expectativa para início da gestão de Luis Fernando Silva na cidade


Cresce em São José de Ribamar a expectativa para o início da gestão do prefeito eleito Luis Fernando Silva, do PSDB.  

Resultado de imagem para luis fernando silva
EXPECTATIVA Luis Fernando vem sendo festejado no município e no estado como uma das  maiores referencias da Gestão pública do Maranhão.

Recentemente, em viagem a Imperatriz para receber o titulo de cidadão imperatrizense, a outorga foi comemorada pelos ribamarenses que, exultantes, usaram as redes sociais para demonstrar orgulho pelo prefeito. Luis Fernando vem sendo festejado no município e no estado como uma das  maiores referencias da Gestão pública do Maranhão.



Em São José de Ribamar, após processo de acupinzação desenfreada, a atuação do prefeito terá que mostrar-se revolucionária diante do desafio de reconstruir a cidade de ponta a ponta.  Há muito trabalho pela frente e os ribamarenses já afirmaram estarem dispostos a ajudar o prefeito eleito na caminhada que se iniciará.


Radialistas Gessé Pinho e Davi Silva emplacam nas ondas da audiência


Os radialistas da região da Sede, Gessé Pinho e Davi Silva (este último titular do portal Ribamar Online) renovaram o Rádio ribamarense nas últimas semanas.

Programa tem série de entrevistas na programação.

Com uma série de entrevistas feitas diariamente no programa Conexão Máxima, capitaneado por ambos, a dupla vem se destacando no cenário comunicacional da cidade onde já tem centenas de ouvintes assíduos.


Gessé e Davi, que também prestam assessoria de comunicação à Câmara de Vereadores de onde reportam os principais acontecimentos do Legislativo aos ribamarenses residentes no Centro e circunvizinhança, são lideres de audiência no horário. Vale a pena sintonizar!


Inaugurada pista de skate da Balneária


Uma reivindicação antiga da juventude ribamarense que durante anos denunciou a Agência Baluarte a ausência de suporte a prática do esporte em São José de Ribamar, a pista de skate da cidade foi inaugurada semana passada pelo prefeito Gil Cutrim, do PDT. 


Cutrim deixa a pista como rescaldo de uma gestão que não contemplou o esporte ribamarense em sua totalidade. Teve tempo: Gil passou seis anos à frente da prefeitura mais acompanhando os campeonatos nacionais à la Neymar que incentivando as manifestações do esporte profissional e amador de São José de Ribamar. A pista de skate é a sinalização do muito que poderia ter sido feito e não foi. Lamentável.


Marcada para dia 31 de dezembro, eleição para presidência da Câmara poderá ter 3 chapas concorrendo


A eleição para a presidência da Câmara de Vereadores de São José de Ribamar, com data prevista para 31 de dezembro, vem aquecendo os bastidores da politica local.


Resultado de imagem para beto das vilas
O vereador Beto das Vilas tentará a quinta administração na Casa; eleição acontece em dezembro.
Representando a continuidade da gestão à frente da Câmara, o que para alguns significaria a perpetuação do continuísmo no Legislativo ribamarense, o vereador Beto das Vilas tentará a quinta administração na Casa.

Há rumores de que fazendo frente à candidatura de Das Vilas, nomes como Moisés Gama e Serra Alta lancem também candidatura. Clima de dissensão entre os parlamentares, Beto afirma já ter 10 vereadores fechados com ele. O atual presidente aposta no conjunto de 11 adesões caso tenha que concorrer com possíveis duas outras candidaturas. Haverá alternância naquele Poder?


Superlotação no Cemitério Público de São José de Ribamar


A superlotação seguida das péssimas condições de manutenção do Cemitério Público de São José de Ribamar vem incomodando os visitantes do local e as pessoas que necessitam do espaço para sepultar seus entes queridos. 


Resultado de imagem para cemiterio de sao jose de ribamar
EM TOTAL ABANDONO A superlotação seguida das péssimas condições de manutenção do Cemitério Público de São José de Ribamar vem incomodando os visitantes do local e as pessoas que necessitam do espaço para sepultar seus entes queridos.

Em total abandono em quesitos como organização e preservação, o cemitério que fica localizado na chamada travessa da Caema(hoje Odebrecht) vem sendo alvo de reclamações dos ribamarenses que trafegam e prestigiam a chamada ‘praça do cemitério. Há denúncias de que fortes odores já foram sentidos por lá. Nenhuma providencia foi tomada até agora.  


Secretariado de Luis Fernando será apresentado em dezembro


O novo secretariado de Luis Fernando Silva será anunciado em dezembro. A Coluna teve acesso à informação de que o prefeito eleito já definiu alguns nomes para pastas como Educação, Saúde, Cultura e Infraestrutura.



Luis Fernando pretende estabelecer um elo entre profissionais de sua confiança e gestores com reconhecida capacidade administrativa para gerir setores estratégicos do Governo.



Não apenas em Ribamar, mas como em todo estado a expectativa quanto ao anúncio do novo corpo de auxiliares do prefeito é grande. Diversas  cidades maranhenses pretendem mirar-se pelo modelo de gestão a ser instituído por Luis Fernando Silva para os próximos quatro anos de administração municipal em São José de Ribamar.


Acupinzação em baixa e novos rumos pontuam clima de esperança na Balneária


O processo devastador de acupinzação da cidade balneária já começa a dá sinais de vulnerabilidade, ainda que tenha deixado profundas sequelas sociais por todo município. De olho nas eleições para deputado, Gil Cutrim e grupo buscam, atualmente, ganhar a simpatia dos ribamarenses visando o apoio dos munícipes à candidatura de Cutrim à Câmara Federal. 

Resultado de imagem para gil cutrim

O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim: ‘acalmada’ em acupinzação e foco na Câmara Federal.
 Por outro lado, a ênfase de Gil Cutrim no projeto de Brasília fez nas últimas semanas o foco dos acupinzados se voltar para o projeto BSB, permitindo , assim, à população local certo oxigênio rumo à esperança de melhores dias na cidade. Gil precisará de todo apoio (im)possível na jornada que que quer agora empreitar. Haja ‘recurso’ para marketing além do estratégico.

Vereadores Negão e Nonato Lima: o retorno?


Os vereadores Negão e Nonato Lima, conhecidos por terem se esgueirado do desgaste irreversível do prefeito Gil na eleição passada objetivando  se reelegerem como de fato foram, agora, após as eleições, terão que provar aos ribamarenses que não continuarão 'parlamentares de ocasião'.

Resultado de imagem para nonato lima vereador
O vereador Nonato Lima, ao lado de Negão, terá que provar aos ribamarenses que não continuará a ser um 'parlamentar de ocasião'.
Quando do desgate descomunal do prefeito, momento em que os demais edis mantiveram total distanciamento de Gil, ambos viram como nicho oportunista aproximarem-se de Cutrim com o claro objetivo de barganhar junto ao prefeito. Agora os ribamarenses já se perguntam se eles manterão a postura de fidelidade a Gil fazendo oposição ao prefeito eleito Luis Fernando Silva em nome do pedetista. Ou como num eterno retorno, embalados pelas ‘circunstancias’, negarão àquele a quem defenderam durante anos contra os interesses da população da cidade. É aguardar para vê.

Reagindo às matérias da Agência Baluarte, Prefeitura de Ribamar afirma já ter pago São João a artistas locais


Após várias matérias produzidas por ANB Online acerca do calote sofrido pelos artistas ribamarenses que denunciavam falta de pagamento dos cachês pela Prefeitura de Ribamar, a Secretaria de Cultura em contato com este colunista afirmou já ter efetuado os pagamentos das bandas e músicos que se apresentaram na festividade.


A pasta também confirmou que os valores  foram repassados em sua integridade. Visando apurar a veracidade da informação, a reportagem da Agência Baluarte consultou alguns artistas caloteados pelo atual prefeito e os mesmos afirmaram que tinham sido chamados para uma reunião para tratar do problema. Outros ratificaram a informação da pasta de Cultura dando conta do recebimento. A PMSJ ainda não emitiu nota oficial sobre a questão. Por hoje é só,  tenham uma ótima semana e que Deus nos abençoe a todos!
Agente do GEOP, Alexandro cometeu suicídio no Cohatrac 

O agente do GEOP, Alexandro, cometeu suícidio agora pouco no Cohatrac, após discussão com sua namorada, na Rua 8 casa 64, por volta das 13h30min.

img-20161127-wa0028
A viatura 024, com a guarnição: cb Walter, cb Ideneilton, sd Humberto, ao ser informado pelo Ciops de um disparo em via pública,  chegou ao local e entraram no quarto constatando a presença do corpo de Alexandro.
A viatura 024, com a guarnição: cb Walter, cb Ideneilton, sd Humberto, ao ser informado pelo Ciops de um disparo em via pública,  chegou ao local e entrou no quarto constatando a presença do corpo de Alexandro.
img-20161127-wa0023
O agente da GEOP, Alexandro, cometeu suícidio agora pouco no Cohatrac, após discussão com sua namorada, comete suicídio na Rua 8 casa 64, por volta das 13h30min.
Os policiais militares ainda acionaram o Samu que ainda tentou reanimar a vítima, mas sem sucesso.

img-20161127-wa0024
O agente do GEOP, Alexandro.

O delegado e Incrim já estão no local do suicídio. 

A ocorrência segue em andamento.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB