sábado, 3 de dezembro de 2016
Desaparecimento dos dois policiais militares completa 16 dias 
Até o momento, não há notícias do paradeiro.

Completaram ontem, sexta-feira(2), 16 dias do desaparecimento do cabo Cézar e soldado Alberto, policiais militares que sumiram na cidade de Buriticupu/MA no último dia 17 de novembro passado. Eles foram vistos pela última vez em uma caminhonete Triton L200 preta, quando teriam saído para uma missão desconhecida pela corporação. Até o momento, não há notícias do paradeiro dos PMs.

Resultado de imagem para desaparecimento do cabo Cézar e soldado Alberto
Eles foram vistos pela última vez em uma caminhonete Triton L200 preta, quando teriam saído para uma missão desconhecida pela corporação.
O coronel Markus Lima, responsável pelo Comando de Policiamento de Área do Interior 3 (Cpai 3), confirmou que as forças policiais permanecem se mobilizando para encontrar os desaparecidos não apenas em Buriticupu, como, também, em regiões adjacentes. Um dos PMs que sumiu estava usufruindo do benefício da licença-prêmio, enquanto o outro teria faltado ao serviço no dia seguinte ao sumiço.  De acordo com informações do oficial, equipes de diversos batalhões integram as buscas aos militares.

O desaparecimento: os PMs teriam se encontrado em um posto de combustível da cidade de Buriticupu, e, de lá, o cabo deixou seu carro, um Corola prata, e adentrou juntamente com o outro em uma Triton L200, de propriedade do soldado Alberto. De lá, ambos saíram no veículo, em uma missão policial que não era oficial. Testemunhas repassaram que avistaram a caminhonete no Assentamento Siquel, localizado na cidade de Arame.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO REPÓRTER NELSON MELO
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE
Justiça Eleitoral aprovou contas de campanha de Luis Fernando sem ressalvas em São José de Ribamar
Tucano foi eleito com 100% dos votos válidos. Ele já havia sido eleito para prefeito de São José de Ribamar em 2004 e reeleito em 2008.


A juíza Teresa Cristina de Carvalho Pereira Mendes, titular da 47ª Zona Eleitoral, aprovou, nesta quinta-feira 1º, sem ressalvas, as contas de campanha do prefeito eleito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva (PSDB). Na decisão, a magistrada afirma que as irregularidades encontradas no parecer técnico preliminar foram justificadas pelo tucano, por meio de documentos comprobatórios e prestação de contas retificadora.




“O prestador [Luís Fernando Silva] apresentou justificativa, acompanhada de documentos comprobatórios, e prestação de contas retificadora. Conclusivamente, o setor técnico bem como o Ministério Público Eleitoral manifestaram-se pela aprovação das contas”, diz trecho da sentença.

Resultado de imagem para luis fernando  silva
FICHA LIMPA Luis Fernando Silva, prefeito eleito de São José de Ribamar, teve as contas aprovadas sem ressalvas.

A magistrada lembra, ainda, que o prefeito eleito de São José de Ribamar preencheu todos os requisitos legais durante a apresentação da prestação de contas.


“Compulsando os autos, verifico a regularidade das contas em epígrafe, haja vista terem sido apresentadas em consonância com a legislação eleitoral vigente, preenchendo os requisitos legais. Ante o exposto, em consonância com o parecer ministerial, APROVO as contas apresentadas pelo candidato LUIS FERNANDO MOURA DA SILVA relativas à campanha para o cargo de Prefeito nas eleições municipais de 2016, neste Município, nos termos do art. 68, I, da Res-TSE 23.463/2015”, finaliza.

Resultado de imagem para juíza maranhense Teresa Cristina de Carvalho Pereira
A juíza Teresa Cristina de Carvalho Pereira Mendes: ''Compulsando os autos, verifico a regularidade das contas em epígrafe, haja vista terem sido apresentadas em consonância com a legislação eleitoral vigente, preenchendo os requisitos legais. Ante o exposto, em consonância com o parecer ministerial, APROVO as contas apresentadas pelo candidato LUIS FERNANDO MOURA DA SILVA relativas à campanha para o cargo de Prefeito nas eleições municipais de 2016, neste Município''
Ficha limpa, Luis Fernando Silva foi eleito com 100% dos votos válidos. No somatório da votação do tucano e do seu adversário, Júlio Matos, o Julinho (PMDB), que foram anulados por conta da cassação do seu registro, por unanimidade, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, Luis Fernando teria 96,17% dos votos, enquanto Julinho, com 2.659 votos, registraria apenas 3,82% dos sufrágios.


Apesar de já ter entrado como favorito na disputa pela prefeitura de São José de Ribamar – onde já comandou ao ser eleito em 2004, e reeleito em 2008 – ele fez uma intensa campanha nos 45 dias determinados pela Justiça Eleitoral.
Anna Paula é filha de Edilson Wanderley, editor do programa Maranhão News, exibido pela Rede Bandeirantes de Televisão
Ela teve o celular roubado na loja C&A do Shopping São Luís e gerente ainda debochou da estudante.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

Filha do jornalista e editor do programa Maranhão News Edilson Wanderley, exibido pela TV  Bandeirantes, a estudante Anna Paula foi vítima na tarde dessa quinta-feira (1) de roubo na loja C&A, do Shopping São Luís.


A gerente da loja identificada como Renata, segundo o jornalista, ainda teria debochado de Anna Paula, mantendo postura de indiferença em relação ao lamentável acontecimento.




O jornalista repudiou a falta de profissionalismo da gerente e em sua conta numa rede social, em tom de denúncia, expôs revolta com a falta de ética da profissional da empresa. Não é de hoje que a C&A vem sendo alvo de reclamações de clientes por conta do baixo nível de atendimento dispensado ao público da Grande São Luís.  



O fato foi encaminhado às autoridades competentes e à própria loja, afim de  que as devidas providências sejam tomadas.


Com informações do Blog do DM

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB