terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Casamento comunitário de Tutóia terá mais de 100 casais

Será realizado no dia 9 de dezembro o próximo casamento comunitário da comarca de Tutóia. A cerimônia tem início às 17h:20, na Praia da Barra, um dos principais pontos turísticos da cidade. Mais de cem casais estão inscritos para participar do evento e, durante o pôr do sol, dizer sim aos juízes.

A cerimônia será realizada pelo juiz titular da comarca, Rodrigo Otávio Terças, e pelos juízes Marcello Frazão Pereira (Monção), Marco Adriano Fonseca (1ª  Pedreiras), Isaac Sousa e Silva (São Bernardo), Francisco Girão Braga (Cantanhede), Clênio Lima Correa (1ª Vara de São Domingos do Maranhão), José Lima Filho (Buriti), Aurimar Arrais Sobrinho (Governador Nunes Freire), Marcelo Fontenele Vieira (1ª Vara de Araioses), Jerusa Duarte Mendes (2ª Vara de Araioses) e Samir Mohana Pinheiro (Santa Rita).

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh4X8R2WP2AZBG7P2ccGe9QpIFCXOtKzDGVjHLWs3jfC7LmzQs4ZRWhaVyYXS9qgl0Y_M5YltfE9Gpaan-Ed4uxw7DdF8_Fh6IAQUXphiWpjcRYDhcPYjr46a88S4oaDo-HPMjtvM89Qc8/s1600/CAM03480[1].jpg
O juiz Otávio Terças: ''Estamos com grande expectativa para o evento. Queremos fazer algo bem bonito para os nubentes, afinal de contas o casamento será um dia especial na vida de cada um deles"
“Estamos com grande expectativa para o evento. Queremos fazer algo bem bonito para os nubentes, afinal de contas o casamento será um dia especial na vida de cada um deles", declarou o juiz Otávio Terças.

O projeto Casamentos Comunitários já uniu mais de 1200 casais na comarca desde que foi criado - em 1999 - pelo desembargador Jorge Rachid, então corregedor-geral da Justiça, que deve participar da cerimônia deste ano. No Maranhão, mais de 100 mil uniões já foram concretizadas.
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cleones Cunha, também confirmou presença no evento.

Casamento Comunitário - O principal objetivo do projeto é beneficiar os casais de baixa renda que têm dificuldade em arcar com as custas de um casamento tradicional. Nos "Casamentos Comunitários" todos os atos são gratuitos.


Matéria enviada pela Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
Edição da Agência Baluarte 
Habilidades/Superdotação realiza programação pelo aniversário de 10 anos de fundação

O Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação – NAAH/S “Joãosinho Trinta”, órgão da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que realiza atendimento às necessidades educacionais especiais dos alunos com altas habilidades/superdotação, promove, nesta quarta-feira (7), no Teatro Viriato Corrêa, programação comemorativa pelos seus 10 anos de criação.

A programação, que iniciará às 8h30, contará com a participação da Doutora Cristina Maria Carvalho Delou, coordenadora do curso de Mestrado Profissional em Diversidade e Inclusão, da Universidade Federal Fluminense do Rio de Janeiro (UFF) e ex-presidente do Conselho Brasileiro de Superdotação (Conbrasd), que ministrará a palestra: “Altas Habilidades/Superdotação: práticas e direitos”.

Resultado de imagem para FELIPE CAMARAO SECRETÁRIO
À tarde, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão ministrará palestra e haverá relatos de experiências de estudantes, de ex-alunos e de familiares.
À tarde, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão ministrará palestra e haverá relatos de experiências de estudantes, de ex-alunos e de familiares. Além de apresentação artística, exposição de quadros e lançamento do livro do estudante Allan Victor Saraiva Vieira, de 12 anos.

Sobre o NAAH/S

O Núcleo está organizado com salas de recursos para atendimento às necessidades educacionais especiais dos alunos, oportunizando o aprendizado específico e estimulando suas potencialidades criativas e seu senso crítico, com espaço para apoio pedagógico aos professores e orientação às famílias de alunos com altas habilidades/superdotação.

A proposta de atendimento educacional especializado para os alunos com altas habilidades/superdotação tem fundamento nos princípios filosóficos que embasam a educação inclusiva.

Entre os objetivos do NAAH/S estão: formar professores e profissionais da educação para a identificação dos alunos com altas habilidades/superdotação, oportunizando a construção do processo de aprendizagem e ampliando o atendimento, com vistas ao pleno desenvolvimento das potencialidades desses alunos e proporcionar informações sobre as necessidades educacionais especiais dos alunos com altas habilidades/superdotação para todos os membros da comunidade escolar da rede regular de ensino.

SERVIÇO

O QUÊ: Seminário de Estruturação do Plano Estadual de Educação Ambiental.

QUANDO: A partir das 8h30.

ONDE: No Convento das Mercês, na Rua da Palma, 502, Desterro.

PROGRAMAÇÃO

8h30 – Cerimônia de abertura
9h30 – Palestra: Altas Habilidades/Superdotação: práticas e direitos (Dra. Cristina Maria Carvalho Delou – UFF/RJ)
11h – Apresentação cultural dos estudantes do NAAH/S MA
14h – Palestra com o secretário de Estado de Educação, Felipe Costa Camarão
15h – Relato de experiências de ex-alunos do NAAH/S MA
16h– Apresentação cultural dos estudantes do NAAH/S
16h30 – Depoimento de familiares de alunos do NAAH/S
17h – Apresentação cultural dos Estudantes do NAAH/S


Matéria enviada pela Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos do Governo do Estado-SECAP
Quase uma tonelada de maconha é apreendida em São Luís em três dias 
Ao todo, cerca de 820 quilos foram apreendidos pelas polícias Civil e Militar.

Uma denúncia anônima levou a policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) – da Cidade Operária – a apreenderem pouco mais de 100 kg de maconha, na noite dessa segunda-feira (5), dentro de uma casa no residencial Cidade Verde 2, em Paço do Lumiar, cidade que compõe a região Metropolitana de São Luís. Um menor foi apreendido na ação.

Além da droga que estava distribuída em quase 109 tabletes, a Polícia Militar encaminhou para a Superintendência Estadual de Narcotráfico (Senarc) uma balança de precisão e uma caderneta de contabilidade usada para controle da distribuição de drogas. Com esta apreensão, a polícia maranhense tirou de circulação quase uma tonelada de maconha em apenas três dias.

maconha_qgbjsuq
Em Paço do Lumiar, adolescente estava com mais de 100kg de maconha em uma casa. 
A primeira grande apreensão aconteceu na madrugada deste sábado (3), quando a Polícia Civil desbaratou uma quadrilha com mais de 500kg de maconha dentro de uma casa no bairro do Cohatrac. Na ocasião, quatro pessoas foram presas e um menor apreendido.

Ainda no sábado, policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam cinco pessoas e apreenderam 40 quilos de maconha no bairro Santa Efigênia em São Luís. No mesmo dia, policiais da Senarc detiveram duas pessoas e apreenderam 180 kg em São José de Ribamar.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO G1MA
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB