domingo, 8 de janeiro de 2017
Justiça anuncia ajuda a Estados em crise penitenciária

Por enquanto, serão atendidas solicitações feitas por Amazonas, Rondônia e Mato Grosso.

O Ministério da Justiça informou neste domingo (8/1), que autorizará o envio de ajuda federal para Estados que vivenciam crises no setor penitenciário. Por ora, está definido que serão atendidas solicitações feitas por Amazonas, Rondônia e Mato Grosso. O ministro Alexandre de Moraes está em negociação com autoridades de outros governos estaduais e deve, até o fim do dia, anunciar mais cooperações.



As providências estão sendo tomadas após massacres no Amazonas e em Roraima deixarem um saldo de 99 mortos nos primeiros dias do ano. Outros Estados estão em alerta, ante o risco de confrontos entre facções criminosas que dominam os presídios.


Resultado de imagem para Justiça anuncia ajuda a Estados em crise penitenciária
As providências estão sendo tomadas após massacres no Amazonas e em Roraima deixarem um saldo de 99 mortos nos primeiros dias do ano.
O Ministério da Justiça explicou que o auxílio será providenciado conforme a necessidade manifestada por cada Estado Segundo a pasta, não têm sido feitos pedidos de envio de tropas da Força Nacional de Segurança. 



Para o Amazonas, que já registra 64 presos mortos este ano, após confrontos entre facções criminosas, será enviado pessoal do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). A ideia é que a equipe integre uma força integrada de atuação, que auxiliará na gestão do sistema prisional.



O ministério informou que estão previstos também investimentos para modernizar e dotar as penitenciárias de Rondônia e Mato Grosso de equipamentos de monitoramento e segurança, conforme acordado com os Estados. A pasta informou que detalhes da ajuda só serão divulgados, possivelmente, ao fim do dia, após as tratativas do ministro com as autoridades locais. No caso de Roraima, que registra 33 mortos em prisões este ano, o ministério alegou que ainda aguarda o detalhamento das demandas pela Secretaria de Estado de Segurança.



AS INFORMAÇÕES SÃO DA AGÊNCIA BRASIL

EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE


Um comentário:

  1. Imprensa irresponsável e Tendenciosa.

    Todos nós sabemos que o jornal o Estado do Maranhão é um panfleto tosco de divulgação do governo estadual anterior e que infelizmente ser tendencioso é uma tônica da maioria da imprensa local.
    A matéria veiculada no último final de semana no dito jornal, é uma afronta a comunidade da área e ao Projeto Comunidade em Ação e a instituição da Policia Militar.Atendemos em parceria com a USC 1 e outros órgãos do poder público 407 crianças com aulas de reforço escolar, futsal, atendimento médico, audiências de conciliação, aulas de informática e artesanato.
    O projeto ajuda a tirar 407 crianças da cultura do ócio e das ruas, não é político partídario, é um projeto voltado para a cidadania e que já trouxe números expressivos na diminuição dos índices de violência .
    Não se muda uma sociedade com ódio e parcialidade, não se faz jornalismo sério sem ouvir toda a comunidade e conhecer a realidade.
    É claro que a máquina estatal passa por problemas crônicos que não são de hoje, porém precisamos ter responsabilidade social.
    Não tenho cargos no governo, muitas vezes sou taxado de oposicionista, critico quando se tem que criticar, porém de forma construtiva, procuro fazer cidadania.
    No mínimo esta senhora e o jornal deveriam se sentir envergonhados por esta luta da comunidade ser tratada como uma briga de comadres.
    Deveriam respeitar quem dá suas horas de lazer, trabalho em prol da construção de uma sociedade mais justa.

    Mauricio Miguel, obrigado pelo espaço, Fernando!

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB