sexta-feira, 6 de janeiro de 2017


Alexandre Garcia lançou mão da expressão ‘mera coincidência’ para analisar fato controverso envolvendo aluguel de imóvel pelo Governo do Estado. 

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

As fugas ocorridas na Funac em 2016 até então pareciam corriqueiros acontecimentos diante da descoberta do aluguel de R$ 172 mil já pagos a um comunista pelo Governo do Estado pela locação da unidade da Aurora. 


O fato chamou atenção da imprensa nacional-única instituição capaz de tirar das alcovas da vaidade o secretário-amigo-irmão-camarada de Flávio Dino, Marcio Jerry. O Governo teme desgaste na esfera nacional, onde o governador empreende com frequência manutenção da imagem junto à mídia do eixo Rio/São Paulo, por alimentar a jactância de tornar-se nome presidenciável. 

Resultado de imagem para marcio jerry

SEM BOLA DE CRISTAL O secretário de Articulação Politica do Governo do Estado, Márcio Jerry: R$ 172 mil pagos a comunista, mas impossíveis de detectar.

Desconhecedores do que ocorre na paróquia maranhense, jornalistas de outros estados já começam a se debruçar sobre a paráfrase que tem sido o governo Dino da era Sarney. Administrativamente nada mudou quando o assunto é beneficiar aliados e perseguir aqueles que lhes fazem contraponto. O problema é que Jerry, ao tomar para si a égide equivocada de ‘senhor de um novo tempo no Maranhão’, comete abusos. 

Resultado de imagem para flavio dino
COMUNISMO LOCATÁRIO O governador Flávio Dino: invocação de discurso ultrapassado para justificar beneficiamento de 'camarada'.

Alexandre Garcia, o jornalista que fez Flávio, o secretário-mor Márcio Jerry e Francisco Gonçalves, secretário conhecido por usar a máquina pública para promover eventos pró-Dilma, saírem em espirradeira nas redes sociais por toda tarde desta sexta-feira (06), foi direto ao ponto: sem ser ríspido, sensacionalista ou  afetado, Garcia concluiu realidade semelhante a  que os maranhenses já estão se acostumando: os comunistas vem se fechando em conchas às práticas éticas que pregavam  ao passo que   se abrem  em leque aos seus.  Apadrinhados e famiglia partidária. 


A reação dos três foi minimalista. Era a esperada. Para justificar o caso que vem sendo denominado de ‘A Casa da Aurora’, Flávio invocou, por mais uma vez, o já ultrapassado e desacreditado discurso anti-Sarney. Já Jerry foi ao além ao se deparar com a ausência de uma secretaria voltada para adivinhações. O secretário afirmou que não teria como ‘advinhar’ que o imóvel alugado, pago, e até então sem funcionar é de propriedade de um camarada do PCdoB, seu partido. Francisco Goncalves  ficou na rebarba ao tergiversar, tentar defender o indefensável e de maneira endêmica e indiferente, ao seu conhecido estilo, apenas endossou o caldo.

Resultado de imagem para alexandre garcia jornalista

CASO ‘A CASA DA AURORA’ O jornalista Alexandre Garcia: ‘mera coincidência’.
Mas Alexandre Garcia , este sim, conseguiu ao governador e aos secretários uma saída: ‘tudo não passou de mera coincidência’.

12 comentários:

  1. Quero saber como vai ficar a situaçao do vereador paulo alencar o mesmo como vereador não pode ter empresas trabalhando para prefeitura como vai ficar essa situaçao atalaia?
    jane

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Atallaia, não apontarei ninguém, mas tenho a mais absoluta certeza de que essa prática é universal e adotada por todos os gestores em qualquer esfera de governo. O que entristece a população maranhense, em particular os que votaram em Flávio, é o fato de termos esperado até agora o choque de gestão tão prometido e o excelentíssimo senhor governador mais parece a continuidade do que se tinha antes. Estão fazendo errado, estão achando que são os novos donos do Maranhão, e nem sequer tomam o cuidado de formalizar um processo de dispensa de licitação sem verificar quem é a outra parte. É uma pena, esses devaneios do mão de ferro(Jerry) vai acabar ferrando este mandato. Espero que não abram a porta de retorno dos Sarney, pois a chave do cadeado está dando sopa, qualquer um pode pegar.

    ResponderExcluir
  3. kkk uma mera coincidência! quando se quer de dá um jeito não é? é até dificil de acreditar. kkk

    ResponderExcluir
  4. Rei na barriga não leva a lugar algum , poeta, essa turma não ganha mais !

    Hugo

    ResponderExcluir
  5. Ótima matéria, o Garcia ironizou na Globo e voce na ANB hehehehheeh
    Cara, voce é fera! Ricardo – Cohatrac 3

    ResponderExcluir
  6. Atalaia meu jornalista boa noite

    amigo esse governo ta pior de que roseana sio ta uma vergonha so quem tem espaço pra comunista bagunçaram com roberval no paço um militante da historia do partido e ver a perseguição do povo de flavio contra roberto eles começaram uma guerra contra o senador isso e muita perseguição esse povo é sem noção Anderson em alcantara já começou a perseguir o povo de araquem sio essa galera tem que parar com isso sinceramente

    cassio moura

    ResponderExcluir
  7. A turma da prometida e faltosa mudança tentando subestimar a nossa inteligência mais uma vez.

    ResponderExcluir
  8. Kkkkkkkkkkkk
    Este estado é uma tremenda piada

    ResponderExcluir
  9. E mais uma vez o povo é feito de trouxa... Vergonhoso a forma como políticos tratam a inteligência de seus eleitores... O povo tem que ter mais consciência em quem vota, e aprender a ter uma boa memória!

    ResponderExcluir
  10. Como sempre acham que somos burros demais!!! Enfim a comédia continua, mas sem os devidos gargalhar!

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB