segunda-feira, 9 de janeiro de 2017
Como já havia apontado ANB Online, difícil relacionamento do Governo com membros da imprensa maranhense será um dos principais ‘Calcanhares de Aquiles’ do governador em 2018.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

Ex-juiz federal, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) mostra desconhecer a sentença lacônica do ministro decano do STF, Celso de Mello que afirma que ‘’o exercício concreto pelos profissionais da imprensa, da liberdade de expressão, cujo fundamento reside no próprio texto da Constituição da República, assegura, ao jornalista, o direto de despender crítica, ainda que desfavorável, e em tom contundente, contra quaisquer pessoas ou autoridades’’.

Resultado de imagem para flavio dino

IMATURIDADE O governador Flávio Dino declarou ‘guerra’ contra a imprensa maranhense: único prejudicado será ele mesmo.
A política do contra-ataque do governo- que guarda visível ranço de autoritarismo- contra os membros da imprensa maranhense em muito pouco tempo se configurará um dos maiores obstáculos, senão o principal, ao projeto de reeleição do comunista ano que vem. O governo Dino mostra falta de articulação, visão míope, rasteira da importância da instituição democrática e o pior: se rir em balburdia da atuação de jornalistas, blogueiros, radialistas e demais profissionais que compõem o corpo comunicacional do estado.


A ‘guerra’ de Flávio Dino contra a imprensa é uma guerra perdida e só tende a prejudicar a ele mesmo como homem público.  Jactando e jactando-se, Dino entrega um projeto que se dizia legitimo em mudar o Maranhão nas mãos de dois secretários-chefes da liga comunista, estes que já deixaram claro a pretensão de instaurar no Maranhão um caso típico de governo alheio à multifacetada e plural opinião de milhões de eleitores. O governador troca farpas, esperneia, ‘dialoga’ com uma única mídia que no plano ideológico de seus aliados é sua principal adversária. Não é: há muito que no Maranhão a informação oficial e não-oficial se pulverizou, assim como seus efeitos.  Mas Flávio insiste: montou um time de blogueiros-jornalistas , composto por cinco  nomes, que descaradamente o defendem sem sugerir pauta renovada, novo caminho ao crescente desgaste.

Resultado de imagem para marcio jerry

A LIGA COMUNISTA Márcio Jerry, da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado: muito aquém da realidade de sua própria pasta, ele montou time que...
A falta de estratégia comunicacional do governo Dino chama atenção por ter como responsável um jornalista e professor de jornalismo da Universidade Federal do Maranhão. Márcio Jerry está muito aquém do que se poderia esperar de um profissional da área. Confundindo o público com o privado, quebrando protocolos que não poderiam ser quebrados por um secretario de Estado e atropelando o próprio código de ética do jornalismo no trato com a imprensa, Jerry ainda não se deu conta da presença de  lacunas gritantes dentro de sua própria pasta. Os frutos plantados por ele e por seu chefe já começam a vociferar.


Difícil será conter a vertiginosa e desenfreada queda.


8 comentários:

  1. É triste ver o governador de um estado como o nosso,tão carente de tudo, se preocupando com o papel da imprensa. Ele deveria preocupar-se em promover políticas públicas capazes de causar impactos positivos na vida da nossa gente. A imprensa vai continuar desenvolvendo o papel dela independentemente da aprovação dele.

    ResponderExcluir
  2. Coincidências a parte tudo e culpa do Sarney! Essa turma ´de mais kakakkakakakkakakkakakkakaka

    Gilson

    ResponderExcluir
  3. Meu caro, o problema do Excelentíssimo Governador é só um, não aceita uma crítica u reclamação seja de quem for que ele acha logo que é gente do Sarney atacando. Não é bem assim, DR. Flávio. O povo que o elegeu não é o povo do Sarney não, o povo que o elegeu é o povo que acredita na mudança que ainda não veio. Procure dentro do seu governo qual secretaria trabalha honestamente, se achar uma lhe dou um doce, se achar duas lhe dou dois doces, se achar três lhe dou três doces...As renovações de contratos não são um exemplo de gestão honesta, estão sendo feitas na base do toma lá da cá. Na hora em que a imprensa/blogueiros/povo quiserem acabar com sua gestão dita honesta, eles acabam, é só armar a arapuca e pegar o rato.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite diletos amigos ribamarenses e colegas da imprensa maranhense, olha se a politica e alguns políticos querem guerra que tenham então tenham, pior pra eles desde que a imprensa seja ética, integra e verdadeira leve ao leitor, ao telespectador,ao leitor a verdade de forma cristalina e essa verdade cristalina é tudo que o politico viciado e arquaico como esses mencionados do Maranhão.Mostremos aos eleitores, ao contribuintes quem eles são e o que fazem.
    Quer saber ? Eu quero que eles se explodam e virem adubo !

    ResponderExcluir
  5. A imprensa é a voz do povo. Quem tem raiva da imprensa tem raiva do povo.

    Acorda Flavito!

    Paulo de Tarso(Prof Pitágoras)

    ResponderExcluir
  6. A mim não causa nenhuma surpresa tal tipo de comportamento do Dinossaurito e seus jerryschupins. Tava na cara que o único projeto de políticos e povo era livrar-se da praga sarneysista. Mas não se preparam para sucedê-lo, até porque todos viveram 50 anos à sombra dessa árvore venenosa. E só se insusgiram porque a sombra, por maior que fosse a árvore, não cobria a todos. O Projeto era de poder. E com esta placa vermelha e luminosa de Comunista, queriam o quê? E diante da mediocridade desse (este sim) juizeco que nos governa só restaria a mesma rapinagem praticada por todos com o agravante de ser um governo truculento e de cunho ditatorial que procura silenciar a imprensa livre, para que não exponha suas ambições mesquinhas, seus conchavos politiqueiros e sua derrocada moral. De onde nada se espera, daí mesmo é quem não vem nada. E eu nunca esperei nada desse tiranete.

    ResponderExcluir
  7. Estão mais perdidos que cego em tiroteio...Ouvia dizer há 2 anos que esse senhor(Marcio Jerry) ia destruir Flávio e pelo visto está se cumprindo.
    Votei , mas não voto MAIS!

    Saulo/Parque dos Nobres

    ResponderExcluir
  8. Tentam intimidar e calar não só a imprensa, mas a população, já que o povo protesta contra a colocação de uma unidade da Funac na Aurora. Imoral para um exjuiz, que já deveria ter bloqueado tudo isso... Mas esperar o que de quem se acha um Deus em perfeição..
    Sóstenes

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB