domingo, 15 de janeiro de 2017


Itep-RN diz que número de mortos em presídio pode passar de 30

O Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep), responsável por fazer a contagem do número de mortos na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, informou que pode haver mais de 30 corpos no local.

Resultado de imagem para RN diz que número de mortos em presídio pode passar de 30
Itep-RN diz que número de mortos em presídio pode passar de 30
Segundo informações do G1, um caminhão frigorífico foi contratado para armazenar os corpos e legistas do Ceará e da Paraíba vão auxiliar no processo de identificação.
De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), toda a penitenciária está dominada pela polícia e o trabalho de perícia já foi iniciado.

"Já iniciamos o trabalho de perícia", disse Marcos Brandão, diretor do Itep/RN.
Em entrevista coletiva neste domingo (15), o Governo do Rio Grande do Norte informou que já identificou seis líderes do motim.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO  NOTÍCIAS  AO MINUTO
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE


Drone é flagrado espionando familiares de Sarney em Curupu
 
Um drone foi flagrado espionando familiares do ex-presidente José Sarney (PMDB) na Ilha de Curupu, em Raposa na tarde de ontem (14).

O caso ocorreu entre as 12h30 e 13h.

Estavam na residência o próprio Sarney, a ex-governadora Roseana, sua filha, Rafaela, e alguma amigas dela.

Um drone foi flagrado espionando familiares do ex-presidente José Sarney (PMDB) na Ilha de Curupu, em Raposa na tarde de ontem (14).
O drone foi avistado sobrevoando e filmando a área de lazer. Rafaela e as amigas, então, saíram do local e se dirigiram à casa, no que foram seguidas pelo aparelho.

Ao perceberem a presença do “intruso”, alguns funcionários passaram a acompanhar o trajeto do aparelho, que foi então recolhido pelo piloto, numa embarcação de nome Cavalo Marinho, na qual zarpou rumo a São José de Ribamar.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO BLOG DO GILBERTO
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE 

Itamaraty acompanha brasileira presa nas Filipinas por tráfico de drogas

O Ministério das Relações Exteriores informou ontem (14) que está acompanhando o caso da brasileira Yasmin Fernandes Silva, 20 anos, presa em outubro do ano passado, em Manila, capital das Filipinas, por tráfico internacional de drogas. Segundo o Itamaraty, a embaixada brasileira colocou um advogado para dar assistência jurídica a Yasmin.

Yasmin Fernandes Silva, 20 anos, foi presa por tráfico internacional de drogas
POR UM FIO Yasmin Fernandes Silva, 20 anos, escolheu o 'país errado' para traficar.
De acordo com informações da Agência de Combate ao Tráfico do governo filipino, a brasileira foi presa no aeroporto internacional de Manila quando tentava entrar no país com aproximadamente seis quilos de cocaína. A droga estava escondida em um travesseiro. Segundo as autoridades locais, ela saiu de São Paulo e chegou ao país em um voo de Dubai, nos Emirados Árabes.

A prisão da brasileira coincide com a discussão sobre a volta da aplicação da pena morte para condenados por tráfico de drogas, estupro e homicídio nas Filipinas. Embora tenha sido abolida em 2006, a pena de morte é defendida pelo presidente Rodrigo Duterte, que prometeu cumprir a medida, uma de suas promessa de campanha.

AS INFORMAÇÕES SÃO DA AGÊNCIA BRASIL
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE

Novo secretário da Juventude de Temer já fraudou seleção na pasta

Assis Filho, que responde a um processo por improbidade administrativa no município de Pio XII, no Maranhão, mentiu para ser selecionado e participar de um encontro de gestores de juventude ao informar que foi secretário de Cultura e Juventude da capital São Luís, cargos que nunca ocupou; com a informação falsa, ele foi escolhido pela pasta que hoje comanda; no Maranhão, ele é acusado pelo Ministério Público de ser funcionário fantasma, tendo acumulado até seis cargos em quatro meses.

O novo secretário nacional da Juventude do governo Temer, Francisco de Assis Costa Filho, nomeado nesta sexta-feira 13 no lugar de Bruno Júlio – que deixou o cargo após defender “uma chacina por semana” nos presídios do País – tem mais a responder do que o processo de improbidade administrativa no Maranhão.

Resultado de imagem para ASSIS FILHO  E TEMER
'MAIS SUJO QUE PAU DE GALINHEIRO' No processo por improbidade administrativa a que responde, o novo secretário de Temer é acusado de ser funcionário fantasma em Pio XII, onde teria acumulado até seis cargos municipais num intervalo de quatro meses, segundo o Ministério Público do Maranhão.
Em 2015, a Secretaria Nacional da Juventude abriu uma seleção que escolheria 100 gestores da área para receber apoio financeiro a fim de participar do III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, organizado pela Frente Nacional de Prefeitos, entre os dias 7 e 9 de abril daquele ano.

Na inscrição, Assis Filho informou ser secretário de Cultura e Juventude de São Luís, capital do Maranhão, cargo que nunca ocupou (confira aqui a tabela com os selecionados). Uma função ocupada por ele na área de Juventude ocorreu no município maranhense de Pio XII. No entanto, ele se tornou secretário na cidade apenas em maio de 2015 – a seleção para o encontro foi em fevereiro.

Neste encontro, seria eleito o presidente do Fórum Nacional de Gestores de Juventude, em quem ele votou de forma irregular, uma vez que não era gestor – foi eleita aquele ano para o posto Camila Cardoso, do PT de São Paulo. Assis Filho chegou a lançar um candidato, então presidente da Juventude do PMDB, Valber Neto, que foi derrotado.

No processo por improbidade administrativa a que responde, o novo secretário de Temer é acusado de ser funcionário fantasma em Pio XII, onde teria acumulado até seis cargos municipais num intervalo de quatro meses, segundo o Ministério Público do Maranhão. Ele teve os bens bloqueados em agosto de 2016 e tenta reverter essa decisão na Justiça. Outras 47 pessoas foram acusadas do mesmo esquema e tiveram bens bloqueados. O Ministério Público do Maranhão acusa o grupo de ter causado prejuízo de R$ 2,5 milhões aos cofres municipais com pagamentos a funcionários fantasmas.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO BRASIL 247
EDIÇÃO DE ANB ONLINE 


Misteriosa doença da urina preta faz 2ª vítima fatal na Bahia
Morre segunda pessoa com doença que deixa a urina preta na Bahia; amostras foram enviadas para laboratório em São Paulo e também nos EUA. Confira o que se sabe até agora sobre a misteriosa enfermidade.

Foi confirmada na última  quarta-feira (11) a morte de uma segunda pessoa que estava com sintomas da doença misteriosa que provoca dor muscular intensa e deixa a urina preta. as informações são da secretaria de saúde da Bahia (Sesab).

De acordo com o órgão, a segunda vítima foi também um homem, que não teve nome e idade divulgados.

Os quadros investigados estão sendo tratados como “mialgia [dor] aguda a esclarecer”, pois ainda não há informações sobre as causas da doença.

doença urina preta bahia
Conforme a Sesab, além dos sintomas da mialgia, a primeira vítima (homem de 31 anos) apresentava outros problemas de saúde, entre eles hipertensão.
Conforme a Sesab, além dos sintomas da mialgia, a primeira vítima (homem de 31 anos) apresentava outros problemas de saúde, entre eles hipertensão.

Ainda segundo a secretaria de saúde de salvador, exames feitos na água que abastece a capital descartaram contaminação. 

“A higiene pessoal, o cuidado com os alimentos e a busca por uma unidade de saúde nos primeiros sintomas é a recomendação que nós fazemos para a população neste momento”, disse a coordenadora da vigilância epidemiológica de salvador, Isabel Guimarães.

O que se sabe sobre a doença?

Sintomas. Os principais sintomas são dor muscular extrema, insuficiência renal e urina da cor preta. De acordo com o infectologista Antônio Bandeira, que acompanhou alguns dos casos em salvador, é como se o indivíduo tivesse feito uma maratona em poucos segundos. “é uma lesão muscular aguda, então a quantidade de mioglobina que está dentro do músculo acaba saindo e vai para a urina. ela acaba dando essa cor de Coca-Cola. esse pigmento também tem uma ação nefrotóxica (tóxica para os rins)”, explicou. A manifestação dos sintomas se assemelha a pequenos surtos ocorridos no exterior, como no Japão, entre 2008 e 2014, na França, entre 2008 e 2010, e na Dinamarca, em 2014.

Casos. Todos os casos foram registrados na região metropolitana de salvador. Além da morte em vera cruz, outro caso foi notificado em Lauro de Freitas, e 50 ocorreram na capital baiana. Os registros foram contabilizados de 14 de dezembro a 5 de janeiro deste ano.

Investigação. Amostras de fezes de nove pacientes foram encaminhadas para o instituto Oswaldo Cruz (Ioc/Fiocruz), no Rio de Janeiro. O órgão é referência na análise de amostras para identificar novas doenças. As análises estão em andamento, mas o instituto pediu mais amostras de soro e de urina para continuar a investigação. Não há um prazo para a entrega do laudo. De acordo com a secretaria de estado da saúde da Bahia, 44 pacientes tiveram resultado negativo para infecção bacteriana. Há, ainda, a suspeita de que peixes consumidos na região tenham causado intoxicação. Por isso, amostras consumidas por pessoas acometidas pela doença foram encaminhadas para o instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, e para um laboratório dos estados unidos.

Tratamento. Como não há uma confirmação das causas, o tratamento é feito com hidratação e analgésico. é importante que o paciente não tome anti-inflamatório para não piorar a situação dos rins. O tempo para um quadro um pouco mais suave dos sintomas varia de três dias até uma semana. 

DO PP
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE
Trio suspeito de assassinar auxiliar penitenciário é capturado

Vítima trabalhava no Presídio São Luís, antigo complexo de Pedrinhas.

Os suspeitos de terem assassinado a tiros o auxiliar penitenciário Mayron de Jesus Pinto Mendes, na tarde de quinta-feira , foram localizados durante a madrugada desta sexta-feira (13).  Um dos suspeitos, foi  identificado como Darlan Reis Leal, pela Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP). Os outros dois adolescentes,  com 16 e 17 anos, foram apreendidos.

Os outros dois adolescentes,  com 16 e 17 anos, foram apreendidos.
O trio estava escondido em um prédio habitacional no Residencial Ribeira, no Maracanã.
Após o recebimento da informação de onde eles estariam localizados, equipes do Grupo Tático Móvel (GTM) da Polícia Militar (PM-MA) se deslocaram, em operação conjunta com equipes policiais da Estiva e do Quebra-Pote, para localizar os suspeitos, que estavam na parte superior do prédio.

Vítima trabalhava no Presídio São Luís, antigo complexo de Pedrinhas.

O trio fugiu do local, mas foi capturado poucos metros depois e encaminhado à Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP).

De acordo com informações policiais, o crime foi motivado por vingança, com 8 disparos efetuados contra a vítima no momento em que ele saía de casa, no condomínio onde morava, sem chance de defesa.

De acordo com informações policiais, o crime foi motivado por vingança, com 8 disparos efetuados contra a vítima no momento em que ele saía de casa.
Mayron de Jesus Pinto Mendes havia deixado de trabalhar no Presídio São Luís, antigo complexo de Pedrinhas, há cerca de três meses e morava no Residencial Ribeira há menos de um ano.


AS INFORMAÇÕES SÃO DO M10/SISTEMA DIFUSORA
EDIÇÃO DE ANB ONLINE

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB