quinta-feira, 26 de janeiro de 2017
Bloco ‘Paula Tejando’ anima Sede de Ribamar nesta sexta-feira
Folia é uma promoção do Bar da Valda localizado no Centro da cidade.   

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO 

Acontece amanhã, sexta-feira (27), no Bar da Valda, próximo ao Farol da Educação, Centro da cidade, mais uma prévia do carnaval independente de São José de Ribamar com a animação do bloco ‘Paula Tejando’ que promete reunir os ribamarenses em grande momento de alegria e descontração. 


O bloco, que sai com a presença confirmada de grupos e artistas locais, vem se destacando no cenário da folia momesca da cidade pela organização, tranquilidade e segurança oferecida aos foliões. 


De acordo com a produtora do evento, Lucy Costa, a expectativa para a edição que acontece nesta sexta é das melhores. ‘’Estamos animados e alegres com mais este evento; a expectativa é das melhores e estamos aguardando os amigos e as famílias de São José de Ribamar para mais essa grande folia; estão todos convidados’’, conclama Lucy. Abaixo a divulgação oficial do bloco




Coroataenses passam na maioria das vezes todo o dia em pé em filas que se arrastam por vários quarteirões
Única lotérica existente na cidade não atende aos mais de 64 mil usuários locais.

POR FERNANDO ATALLAIA

DIRETO DA REDAÇÃO

A cidade de Coroatá, distante da capital São Luís 260Km, vem passando por um sufoco sem proporções nos últimos anos. A única lotérica da cidade não atende aos mais de 64 mil habitantes que enfrentam longas filas, diariamente.


Coroatá tem apenas uma lotérica para atender população que ultrapassa 64 mil habitantes.
A paisagem pontuada pela precariedade do atendimento  vem tirando a tranquilidade dos munícipes e os coroataenses denunciam falta de atenção por parte dos órgãos competentes quanto à dificuldade. Eles também reivindicam a implantação de uma agência da Caixa Econômica  Federal-CEF para ajudar sanar o problema. Serviços bancários em Coroatá  são uma  carência histórica na cidade que é uma das mais importantes do leste maranhense.



Tendo que passar manhãs e tardes inteiras para efetuar o pagamento de uma única conta, os moradores dos bairros do município  se aglomeram aos montes em quarteirões até chegarem à lotérica. Centenas deles vêm de comunidades distantes tendo que cancelar as demais atividades diárias, se programando para o dia de ir ao local.

Resultado de imagem para luis da amovelar filho
A população apela ao prefeito Luís Mendes Ferreira, o Luís da Amovelar Filho(PT) que busque soluções urgentes ao grave problema que prejudica , atualmente, milhares de famílias do município.
A população apela ao prefeito Luís Mendes Ferreira, o Luís da Amovelar Filho(PT) que busque soluções urgentes ao grave problema que prejudica , atualmente, milhares de famílias do município  .


Ele governará Coroatá até 2020.

Desaparecimento de militares pode ter envolvimento de outros PMs

Desaparecimento dos policiais César e Alberto ainda representa um grande mistério.


Segundo o depoimento de uma testemunha supostamente ouvida pela polícia, o desaparecimento do cabo Júlio César da Luz Pereira e do soldado Carlos Alberto Constantino Sousa – que sumiram na cidade de Buriticupu/MA no dia 17 de novembro do ano passado e até agora não foram encontrados – pode ter envolvimento de colegas de farda deles. A apreensão de uma carreta sem autorização judicial estaria relacionada ao caso. 

A testemunha relatou, conforme um áudio divulgado nas redes sociais, que um major, um tenente e dois soldados da corporação estariam envolvidos no desaparecimento dos dois policiais militares. De acordo com o depoimento, o cabo César e o soldado Carlos Alberto teriam saído, sem uniforme da PM, em uma caminhonete L200 Triton preta, no dia 17 de novembro de 2016, para uma missão que tinha relação com as buscas por uma carreta.

Resultado de imagem para cabo Júlio César da Luz Pereira e do soldado Carlos Alberto Constantino Sousa
SEM SOLUÇÃO A pessoa que fez esta declaração prosseguiu dizendo que observou a caminhonete L200 passando bem devagar, “quase parando”, e aparentemente havia algo “estranho” dentro dela.
No entanto, não havia ordem judicial para a apreensão do veículo, sendo que, além dos dois militares, participaram desta operação um major, um tenente e os soldados Gladstone e Viana. Estes últimos, inclusive, estariam afastados de suas funções. O caminhão teria sido conduzido até o Povoado Limão Preto, no município de Buriticupu. A pessoa que fez esta declaração prosseguiu dizendo que observou a caminhonete L200 passando bem devagar, “quase parando”, e aparentemente havia algo “estranho” dentro dela. 

Pouco depois, um soldado falou para a testemunha – que teria fugido de Buriticupu para preservar sua vida – que dois policiais haviam sumido e que isso poderia gerar uma confusão, pedindo ao declarante que não comentasse o assunto com ninguém. 

SEGREDO DE JUSTIÇA

A delegada Nilmar da Gama Rocha, da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP) e que investiga o sumiço dos PMs, ao ser indagada sobre o relatado acima, comentou apenas que o caso se encontra em “segredo de Justiça”.
Resultado de imagem para delegada Nilmar da Gama Rocha
A delegada Nilmar da Gama Rocha, da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP): ''segredo de Justiça''. 
Ainda de acordo com Nilmar da Gama, há novidades, sim, com relação ao desaparecimento, mas evitou entrar em detalhes, comentando apenas que na próxima semana a Polícia Civil irá fornecer respostas à imprensa e à sociedade sobre o desenrolar das investigações. 

O DESAPARECIMENTO

Os PMs teriam se encontrado em um posto de combustível da cidade de Buriticupu, e, de lá, o cabo deixou seu carro, um Corola prata, e adentrou juntamente com o outro em uma Triton L200, de propriedade do soldado Alberto. De lá, ambos saíram no veículo, em uma missão policial que não seria oficial. Testemunhas repassaram que avistaram a caminhonete no Assentamento Siquel, localizado na cidade de Arame. 

Depois, eles não foram mais vistos e seus familiares não tiveram mais notícias sobre seus paradeiros, o que só aumenta a aflição e preocupação dos parentes. De acordo com Markus Lima, os dois policiais não estavam fardados e são lotados na 14ª Companhia Independente de Buriticupu. Cabo César é natural de Imperatriz e o soldado Alberto nasceu em São Luís. 


AS INFORMAÇÕES SÃO DO REPÓRTER NELSON MELO, DO JP
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE  

Laudo mostra que piloto de Eduardo Campos foi envenenado


A polícia civil aguardará o resultado dos demais exames solicitados para anexarem-os ao inquérito policial e concluir se o empresário se suicidou ou foi assassinado.

Foi divulgado o resultado do laudo dos exames toxicológico e histopatológico do empresário Paulo Cesar de Barros Morato. Paulo foi morto envenenado com chumbinho, substância comumente utilizada para matar ratos. 


A Polícia Científica de Pernambuco ainda não sabe dizer se o empresário ingeriu o organofosforado voluntariamente para provocar o suicídio ou se foi assassinado consumindo algo envenenado. A polícia civil aguardará o resultado dos demais exames solicitados para anexarem-os ao inquérito policial e concluir se o empresário se suicidou ou foi assassinado.
Morato era visto como alguém que poderia desvendar esse mistério.

A polícia informou que ainda aguarda as imagens de segurança do momento em que Paulo estava hospedado no motel, bem como o resultado da tanatoscópica, papiloscopia e perícia do local onde o corpo do empresário foi encontrado. 

Investigação criminal



A polícia federal realiza a Operação Turbulência, que visa apurar crimes de lavagem de dinheiro na campanha do ex-governador de Pernambuco e ex-candidato à presidência da república do Brasil, Eduardo Campos.


Até o momento, quatro pessoas foram presas durante as investigações que apontam que Eduardo e o senador Fernando Bezerra Coelho receberam propina do dono do avião, que pode ser Morato. Paulo César estava foragido da justiça. Quando foi encontrado em Pernambuco, o mesmo já estava sem vida.


A empresa apontada como de propriedade de Morato, é investigada por receber um valor milionário da construtora OAS, que já teve executivos condenados na Lava Jato por desvio de dinheiro da Petrobras.

Acidente que matou o político



Eduardo Campos morreu em um acidente de avião durante sua campanha eleitoral de 2014. Na época o candidato crescia nas pesquisas oficiais, oscilando entre o segundo e terceiro lugar em uma disputa direta com Dilma Rousseff e Aécio Neves. Após o acidente, sua candidata a vice presidente, Marina Silva, assumiu sua campanha pelo partido.


Na época do trágico acidente, levantou-se a hipótese de que o político tinha sido vítima de assassinado devido seu crescimento em popularidade. Até hoje a polícia não conseguiu descobrir se Campos foi vítima de uma fatalidade ou de um crime. Morato era visto como alguém que poderia desvendar esse mistério. A polícia não conferiu informações sobre os próximos passos das investigações.



As informações são do Blastingnews
Edição da Agência Baluarte 

Youtuber promete divulgar vídeo de sexo se tiver 1 milhão de seguidores

A jovem é de Los Angeles, e disse num dos vídeos que gravaria suas relações sexuais com o companheiro, Adam, que é vlogger.


Uma estrela do YouTube disse que vai divulgar um vídeo de sexo se ela atingir 1 milhão de assinantes. Lena Nersesian criou o canal há pouco mais de um mês, e já tem mais de 233 mil seguidores. O anúncio, claro, foi amplamente criticado na web.

Resultado de imagem para Youtuber promete divulgar vídeo de sexo se tiver 1 milhão de seguidores
''Eu não quero fazer pornografia e eu realmente não tenho nenhum interesse nisso. Mas uma fita de sexo com alguém que eu estou saindo e confortável em fazer sexo é legal pra mim''.
A jovem é de Los Angeles, e disse num dos vídeos que gravaria suas relações sexuais com o companheiro, Adam, que é vlogger. Segundo o jornal “Metro”, a jovem disse que já foi abordada para fazer pornografia, mas não quer. “Eu não quero fazer pornografia e eu realmente não tenho nenhum interesse nisso. Mas uma fita de sexo com alguém que eu estou saindo e confortável em fazer sexo é legal pra mim”, contou.

Resultado de imagem para Youtuber promete divulgar vídeo de sexo se tiver 1 milhão de seguidores
''Desculpe, mãe e pai, vocês já me odeiam de qualquer maneira''.
Quando questionada sobre o que os pais dela pensam disso, a youtuber contou ao “Daily Mail” que eles já não têm um bom relacionamento. “Desculpe, mãe e pai, vocês já me odeiam de qualquer maneira”, contou. Ela também acrescentou que isso não é um golpe publicitário. “Adam e eu planejamos fazer isso e contratar uma equipe para filmar a gente quando atingimos nosso objetivo”, disse.


As informações são do TopBuzz
Edição de ANB Online  

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB