quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017
UEMA realizará Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior

O Maranhão sediará nos dias 27, 28 e 29 de junho o 1º Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior (SIIES) que será realizado em São Luís, no Rio Poty Hotel, com a participação das Universidades Estaduais, Municipais e Comunitárias, por meio de seus dirigentes, Professores/Pesquisadores e estudantes; além de representações dos Estados brasileiros, bem como empresários nacionais e locais. 


Esse evento está sendo promovido pela Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM) e pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) por meio do seu Núcleo de Tecnologias para Educação – UEMANET e contará com a presença de renomados pesquisadores nacionais e internacionais que versarão sobre a temática da inovação em suas múltiplas dimensões.
Resultado de imagem para uemanet
As normas para submissão dos trabalhos estão disponíveis no site do evento www.siies2017.uemanet.uema.br.
Os interessados em participar do I SIIES já podem acessar o site www.siies2017.uemanet.uema.br para fazer suas inscrições e ter mais informações sobre a programação. Para a Professora Dra. Ilka Serra, Coordenadora Geral do evento: “A proposta do Simpósio é incentivar e promover o desenvolvimento científico e tecnológico da educação superior no País, fomentando a produção e divulgação de práticas inovadoras, nas diferentes áreas do conhecimento, tomando como referência estudos e experiências desenvolvidas e em desenvolvimento no Brasil e em outros países”. 


O prazo para submissão de trabalhos científicos vai até 10 de abril de 2017. Os trabalhos aprovados serão apresentados em sessões de orais e painéis e posteriormente publicados nos anais do evento.


As normas para submissão dos trabalhos estão disponíveis no site do evento www.siies2017.uemanet.uema.br.



SERVIÇO: 


1º Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior – SIIES
27 a 29 de junho no Rio Poty Hotel – São Luís-MA
Site oficial: www.siies2017.uemanet.uema.br
Submissão de Artigos: Até 02 de abril de 2017
Realizadores: UEMA E ABRUEM

MATÉRIA ENVIADA PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA UEMANET

Governo do Estado acata solicitação do deputado Wellington e reforma CAIC de São José de Ribamar

Na manhã desta quinta-feira (23), ocorreu a solenidade de entrega da reforma do CAIC de São José de Ribamar e, também, a inauguração do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia. Tais obras são resultados de solicitações feitas pelo deputado Wellington do Curso (PP) que foram encaminhadas ao Governo do Estado.

Trata-se da Indicação n° 955/2015, que foi apresentada pelo deputado Wellington no dia 03 de dezembro de 2015, que solicitava a reforma geral do Centro de Ensino São José de Ribamar (CAIC), no bairro São Raimundo do Saco.


Resultado de imagem para wellington do curso

Governo do Estado acatou solicitação do deputado Wellington e reformará CAIC de São José de Ribamar.

“É com alegria que vemos mais uma de nossas solicitações ser acatada e transformada em realidade. Temos um posicionamento independente, em defesa do povo e, por isso, todas as solicitações aqui apresentadas não são minhas, mas da população. Ficamos contentes por saber que o Centro de Ensino foi reformado. Os estudantes agradecem”, disse Wellington.

Além da solicitação da reforma do CAIC, Wellington solicitou também, ainda em 2016, a implantação de um Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) em São José de Ribamar, solicitação que também foi acatada.

“Em 2016, apresentamos a indicação nº 147/2016, solicitando a implantação de um IEMA em São José de Ribamar. Fizemos uma solicitação específica para o bairro Parque Vitória, já que foi de lá que a solicitação dos moradores surgiu. Nosso compromisso é em defesa da educação e continuaremos dando voz às solicitações de cada habitante. Esse é o nosso jeito de fazer política: ouvindo a população, encaminhando as solicitações a quem pode efetivar e, então, ter o que nos motiva mais ainda a ter uma postura coerente e independente, isto é, um mandato popular”, afirmou o professor e deputado Wellington.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB