sexta-feira, 24 de março de 2017
Vídeos foram parar nas redes sociais

O município de Paço do Lumiar repudiou de forma veemente a conduta dos vereadores locais por todo dia de hoje (24). Os edis protagonizaram cenas vergonhosas onde quebram o decoro e ainda expõem acintes em esfera pessoal, particular na sessão realizada na manhã desta sexta-feira em Paço.

Resultado de imagem para marinho do paço e miau
O presidente Marinho do Paço ao lado do colega Miau: cenas vergonhosas em plenário.
Mostrando total descontrole,  o show de ofensas entre o presidente da Casa, Marinho do Paço e o seu colega de plenário Miau chamou atenção pelo baixo nível na condução dos trabalhos parlamentares.  Nas redes sociais e bairros de Paço do Lumiar, vídeos do momento em que os edis vão quase aos tapas começaram a circular. 

leonar
O vereador Leonardo Bruno chama blogueiro de ''filho de uma égua'' e ''filho da puta''; retrato de um Legislativo devassado pelo descontrole. 
Dando prosseguimento à conduta lamentável, o vereador Leonardo Bruno humilha um blogueiro da cidade e o chama de ‘’filho de uma égua ‘ e ‘filho da puta’, movido por visível sentimento de truculência. Os luminenses ficaram espantados com a atitude do vereador e resgataram a legislatura passada onde palavras como respeito e equilíbrio eram mais presentes. 
 
Resultado de imagem para marcelo portela vereador
O ex-vereador Marcelo Portela foi lembrado nas redes sociais pelos luminenses: sinônimo de equilíbrio.

Um dos vereadores mais atuantes em Paço naquele momento, o ex-vereador Marcelo Portela foi lembrado como referencia de parlamentar sóbrio, coerente e equilibrado. Ele foi à época um dos edis a levar para a Câmara o debate acerca da independência do Legislativo luminense diante do Poder Executivo.




POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

Projeto Farmácia Viva é implantado em Paço do Lumiar

A inclusão da fitoterapia no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir do incentivo ao uso de plantas medicinais encontradas no Município de Paço do Lumiar deu um grande passo para se transformar em um projeto comum envolvendo as secretarias de Saúde, Educação e Agricultura.

O prefeito de Paço do Lumiar Domingos Dutra (PCdoB), saindo na frente de todos os municípios da região metropolitana, lançou na manhã desta quinta-feira (23) o projeto Farmácia Viva, através de uma parceira com o Governo do Estado e a Universidade Federal do Maranhão.

"Vamos aproveitar todas as plantas naturais que o município tem, produzir remédios de forma científica a preços mais baratos, para atender a nossa população, assim estaremos dando visibilidade as coisas boas e positivas que Paço do Lumiar tem. Vai demorar um pouco porque tem procedimentos, tem que ter capacitação, organizar o viveiro de mudas, mas eu tenho certeza que em breve teremos uma Farmácia Viva em nosso Município" disse o prefeito Domingos Dutra.
A inclusão da fitoterapia no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir do incentivo ao uso de plantas medicinais encontradas no Município de Paço do Lumiar deu um grande passo para se transformar em um projeto comum envolvendo as secretarias de Saúde, Educação e Agricultura.
O projeto visa a produção e distribuição de plantas medicinais e fitoterápicos (plantas para uso terapêutico) para a comunidade do município. As plantas serão cultivadas nas escolas da rede Municipal, em áreas que estão ociosas dentro dos espaços educacionais e a primeira UEB a receber o projeto piloto será a Henrique de La Roque.

Agricultores e servidores municipais da Secretaria de Saúde serão capacitação para o cultivo desse plantio de onde serão retirados mais de 80 medicamentos baseados em padrões técnico e científico de qualidade. Segundo a pioneira em medicina fitoterápico no Maranhão professora Teresinha Rêgo, Paço do Lumiar vai avançar na melhoria da saúde.

"Esse é um projeto de uma importância muito grande, porque ele vai conseguir chegar a uma melhoria na qualidade de saúde da população de Paço do Lumiar, esse projeto vem sendo um grande sucesso, já ganhamos prêmios internacionais por isso. Paço do Lumiar está de parabéns pela iniciativa, será um trabalho belíssimo" disse Terezinha Rêgo

Os passos para implantação do projeto foram explicados pelos representantes do Governo do Estado, a vereadores, secretários e a representantes da sociedade civil, que estiveram na solenidade de lançamento do Farmácia Viva.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB