terça-feira, 28 de março de 2017
Autor do clássico  Graúna em Roça de Arroz enviou ao poeta comentário acerca da obra Ode Triste para Amores Inacabados
 
O imortal da Academia Maranhense de Letras, Waldemiro Viana, autor do clássico  Graúna em Roça de Arroz, enviou comentário acerca da obra Ode Triste para Amores Inacabados, do poeta e jornalista maranhense Fernando Atallaia. 
O imortal da Academia Maranhense de Letras, Waldemiro Viana, sobre a obra poética de Fernando Atallaia: ‘’Li com prazer tua seleção de poemas. Jurássico que sou, amante da poesia antiga,  encetei a leitura com natural travo crítico. Em vão. A força, o vigor  dessa estrutura poética que cavalga versos sem alaridos e expurga jantares das feiras do pensamento aos bancos de praças sempre vazios me encantou de tal forma que fez dissipar em mim toda e qualquer resistência ao estilo. E se, como apregoas, toda poesia tem seu silêncio, tu o rompes com a competência de quem entende muito bem de seu ofício’’. 

Waldemiro, que é amigo  pessoal do escritor José Sarney e um dos mais importantes romancistas de sua geração, expressou entusiasmo diante dos poemas do livro ao que afirmou ‘’Li com prazer tua seleção de poemas. Jurássico que sou, amante da poesia antiga,  encetei a leitura com natural travo crítico. Em vão. A força, o vigor  dessa estrutura poética que cavalga versos sem alaridos e expurga jantares das feiras do pensamento aos bancos de praças sempre vazios me encantou de tal forma que fez dissipar em mim toda e qualquer resistência ao estilo. E se, como apregoas, toda poesia tem seu silêncio, tu o rompes com a competência de quem entende muito bem de seu ofício’’.
 

Waldemiro Viana ocupa a cadeira número 2 da Academia, tendo sido recepcionado pela escritora e poeta Dagmar Desterro em 1984 quando passou a compor os quadros da AML. Além de Graúna em Roça de Arroz é também autor de numerosa obra composta pelos títulos A questionável amoralidade de Apolônio Proeza. São Luís: Edufma, 1990; O mau samaritano. São Luís: Edufma, 1999; A tara e a toga. São Luís: Fundação José Sarney, 2011; O pulha fictício. São Luís: Edições AML, 2013 e de Passarela do centenário & outros perfis (sonetos). São Luís: Edições AML, 2008, dentre muitos outros.
Categoria reconhece atuação da Força Sindical em prol dos profissionais da Saúde no estado.
 
POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

Os profissionais da Saúde, especialmente enfermeiros e enfermeiras que exercem atividade no Maranhão, reconheceram a atuação da Força Sindical na busca pelos direitos da categoria no estado. 


Recentemente, em ato promovido pelos enfermeiros, uma das  líderes sindicais do movimento em prol da enfermagem maranhense, declarou, em agradecimento, que o presidente da  Força Sindical, Frazao Oliveira vem apoiando de forma incondicional as lutas travadas pelos profissionais e suas reivindicações. 

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Os profissionais da Saúde, especialmente enfermeiros e enfermeiras que exercem atividade no Maranhão, reconheceram a atuação da Força Sindical na busca pelos direitos da categoria.

‘’Foi uma maravilha nosso Ato de ontem, mais uma vez com nossas bandeiras nas ruas conseguimos um grande êxito no nosso processo negocial, a empresa nos recebeu, fizemos um diálogo sobre as reivindicações e foi  apontada a solução para a resolução das reivindicações demandadas nesse movimento paredista, obrigada querido presidente da Força Sindical Maranhão, Frazao Oliveira, pelo apoio incondicional nas lutas da enfermagem maranhense’’, diz a líder. 


A Força Sindical vem atuando de forma constante, incisiva e em tempo real em prol dos  interesses dos sindicatos a ela filiados e demais categorias trabalhistas no estado. A atuação do presidente da entidade e diretores chama atenção pelo alto nível de engajamento às  questões que envolvem a dignidade dos trabalhadores em  terras gonçalvinas.  

Homem é encontrado esquartejado e decapitado em Ribamar

A cabeça estava em cima de um monte de areia e as demais partes do corpo espalhadas em um matagal.


Um homem, ainda não identificado, foi encontrado, na tarde desta terça-feira (28), esquartejado e decapitado, em São José de Ribamar. Segundo as primeiras informações, populares encontraram primeiro a cabeça, que estava em um monte de areia, nas proximidades do residencial José Reinaldo Tavares.

As demais partes do corpo estavam espalhadas por uma área de matagal. A Polícia Militar foi acionada.
As demais partes do corpo estavam espalhadas por uma área de matagal. A Polícia Militar foi acionada.
Vereador fez uma breve avaliação dos lamentáveis acontecimentos ocorridos no Legislativo luminense há três  dias.

POR FERNANDO ATALLAIA

DIRETO DA REDAÇÃO 


O presidente da Comissão de Saúde, Educação e Cultura da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, vereador Inácio Ferreira ( PHS) avaliou como negativos os acontecimentos ocorridos  no Legislativo luminense nos últimos três dias quando vereadores governistas e oposicionistas partiram para o embate no campo pessoal , lançando mão de ofensas, xingamentos e acintes uns contra os outros. 


‘’Temos que saber separar as coisas. É claro que há discussões acaloradas na Câmara, mas essas discussões tem que estar voltadas para o interesse publico e não particular’’, disse. 

Resultado de imagem para inacio ferreira paço do lumiar
O vereador Inácio Ferreira: ‘’Temos que saber separar as coisas. É claro que há discussões acaloradas na Câmara, mas essas discussões tem que estar voltadas para o interesse publico e não particular’’.

Em contato com a Agência Baluarte, o vereador destacou que os trabalhos legislativos em Paço já seguem dentro na normalidade e foram retomados em tranquilidade. 


‘’Esses últimos episódios serviram para nós vereadores refletirmos sobre o que a população que nos elegeu espera dos parlamentares, ou seja,  benefícios e conquistas à nossa população. Os luminenses querem ver os parlamentares com foco no bem comum, mas agora está tudo bem, os trabalhos seguem  dentro da normalidade e no equilíbrio’’, destacou Ferreira. 


Inácio Ferreira é um dos vereadores que mais protocolou indicações na Câmara Municipal, somando um total de 134 em apenas três meses de mandato. 80% das indicações postas em plenário já foram  aprovadas.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB