quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

População reclama pelos bairros da cidade e redes sociais da qualidade da programação

Por Fernando Atallaia
Direto da Redação


O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, parece mesmo não acertar quando o assunto é gerir Cultura. Até o ano passado, a gestão do prefeito era responsável por contratar bandas de outros estados pagando-lhes cachês considerados exorbitantes, ou altos demais. Enquanto que os grupos e bandas locais não recebiam sequer 10% do total pago aos artistas visitantes.


Desejando mudar essa lógica, o prefeito tenta agora realizar um carnaval ‘’tipicamente ribamarense’’ com atrações da cidade, mas, esbarra na insatisfação de parte da população do município, acostumada com atrações de ‘’maior expressão’’(assim mesmo, entre aspas). O descontentamento segue generalizado por ruas de bairros de Ribamar, e também nas redes sociais.
O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim: ele tenta imprimir tradição, mas não agrada
''Tudo bem que ele quer fazer um carnaval daqui, sem trazer bandas de fora, mas o ideal seria ele (Gil Cutrim) pagar o mesmo cachê para os grupos e músicos da cidade, igualando com o cachê das bandas dos outros estados para quem eles pagavam milhões, como ele não quer pagar com o tratamento igual dispensado ao artista de fora, inventou de que tá valorizando os músicos daqui, que recebem muito pouco por suas apresentações nos circuitos montados pela prefeitura'', explica um folião ribamarense. 


A explicação do folião encontra maior profundidade no fato de Gil Cutrim e sua gestão para Cultura estarem preocupados em enxugar a receita para o setor em programações consideradas de grande proporção como é o caso do carnaval e também do São João. ‘’ Não adianta deixar de trazer as bandas de outros estados para tocar aqui na cidade, até porque o cachê que era dado a essas bandas não é dado agora para os artistas de Ribamar, o nosso cachê é muito pouco e ainda atrasa’’, diz um músico do município. 

A secretária de Cultura de São José de Ribamar, Maria do Socorro Araújo: ela terá que prestar contas aos artistas da aplicabilidade dos recursos
A programação deste ano batizada com o slogan ''Tradição e Alegria'', foi anunciada com a participação de mais de 70 agremiações carnavalescas, incluindo blocos organizados, bandas, blocos afro, escola de samba, tambor de crioula, blocos alternativos, grupos de samba e outras manifestações. Mas pelo visto, nem público e artistas seguem satisfeitos. Pelo menos, até aqui, quando ainda não foi anunciado com transparência o dinheiro que será aplicado no carnaval de 2014. 


''Queremos saber  qual o valor do recurso destinado para o carnaval deste ano aqui em Ribamar, e como esse dinheiro será aplicado e distribuído às brincadeiras e artistas locais, porque nunca se sabe como essa distribuição é feita, se uns ganham menos e outros mais, por exemplo, o dinheiro é público e temos direito de ter essa informação'', exigiu uma cantora ribamarense que pediu para não ser identificada.

15 comentários:

  1. Chega mesquinharia, concordo pq os de fora ganham bem e os de casa muito mal? oraaaa tem alguma coisa errada, pra onde ta indo o dinheiro, pro bolso de secretário????? quero a resposta amigos. Zeca de Panaquatira

    ResponderExcluir
  2. O prefeito não está nem ai para o povo de Ribamar, ele não mora e nem vai passar o carnaval lá, pega toda a família e amigos e viaja para curtir tudo de bom ás custas do povo. Ele só está preocupado em trabalhar em prol da eleição do irmão Glaubert. ACORDA POVO DE RIBAMAR, VAMOS DAR O TROCO EM OUTUBRO!

    Assina: Um eleitor arrependido de ter votado em Gil.

    ResponderExcluir
  3. O carnaval quem faz é o povo e o povo estar satisfeito , precisa melhorar precisa, mas a alegria popular tapa os buracos e cai maizenaaaa hehehehehhehe
    thiago do moropoia o amigo da galera

    ResponderExcluir
  4. é pra baiano ver ops paraiano kkkkkkkkk que chatoo todo ano esse carnaval mais respeito prefeito voce não é filho da nossa terra
    cabral da campina eleitor de domingos

    ResponderExcluir
  5. Carnaval de Ribamar é muito é apagado, fui uma vez pra nunca mais, esse prefeito de voces nao investe em qualidade coisa nenhuma,. afff

    Christina Alencar, Renascença 1 sou de Minas

    ResponderExcluir
  6. Bom carnaval de Ribamar, sempre gosto de prestigiar. Parabens, prefeito.
    Henrique Sousa, Sede

    ResponderExcluir
  7. Nao entendo: se chamam as banads de fora, eles reclamam, se valoriza os da cidade, reclama também, vai entender né, professor Atallaia? Tem cada uma.
    Valber do Parque Vitória

    ResponderExcluir
  8. Seu Atalaia, pelo que fiquei SABENDOO TODAS eu disse TODASS AS
    brincadeiras já foram pagas e com antecedência. Parabéns Gil e bom carnaval para o povo de Ribamar.
    Vamos cair na folia minha gente no melhor carnaval do maranhão
    Denilson Reis, a roda de samba não pode parar

    ResponderExcluir
  9. Por isto que leio este site com frequência, só fala a verdade. Duvido se o prefeito e os secretários passam o carnaval por aqui, viagem pros estados unidos é que não falta, ops ah esse ano eles passam é ano de eleição pra fazer média e pedir voto, malandros todo.

    Pedrinho, amigo de Reinaldo da maiobinha, atalaia seu djalma tá so enrolando meu irmao.

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto e sempre prestigiei com minha família, só falta mais segurança fora isso é show de bola- VALEU GIL, MELHOR PREFEITO QUE RIBAMAR JÁ TEVE. LAÉRCIO

    ResponderExcluir
  11. E cadê os artistas cidade? Não vejo.. me compre um bode.....
    ora essa
    Magno Sérgio, recanto da paz

    ResponderExcluir
  12. Me falaram que foi mas de 5 milhões mas não aparece, ver isso aí e publica se tu tiver coragem.
    Professor Carlos Augusto , eleitor de Gil

    ResponderExcluir
  13. CARNAVAL ESCROTO MESMO SEM BRILHO , TEM TODA RAZÃO
    ADRIANO FORA GIL CUTRIM

    ResponderExcluir
  14. FRUTA PODRE

    "Para nós a nossa tragédia, desalmada, ardilosa, escandalizando por todo o mundo"

    CABRA BOM diz: TRIPLA MALDIÇÃO; o pai, o filho e o espírito de Luizzzz Fernando!

    ResponderExcluir
  15. Não foi anunciado e nem vai. Pode esperar sentado meu irmão. Isso aí é formação de quadrilha.
    Cristiano sou de dentro da prefeitura

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB