sexta-feira, 20 de junho de 2014


Tá prejudicando  
   
Supermercados Mateus localizado em Tijupá Queimado em Ribamar vem sendo alvo de críticas, reclamações e denúncias dos ribamarenses. Possíveis casos de surdez ocasionados pelos Geradores de Energia do estabelecimento é um dos graves problemas patrocinados pela empresa.  

Por Fernando Atallaia
Editor da Agência Baluarte

Total despreocupação com o Meio Ambiente; emissão de barulho ensurdecedor frequente, diariamente-fato que vem prejudicando a saúde e a integridade física dos ribamarenses-, e ainda a falta de Responsabilidade Social para com os moradores do bairro onde está instalado, fazem dos Supermercados Mateus localizado na comunidade de Tijupá Queimado em São José de Ribamar uma bomba-relógio prestes a explodir. Para os munícipes que pensavam que o empreendimento seria um atenuante para problemas como ociosidade e desemprego, a franquia da empresa vem tirando o sono de centenas de mães e pais de família, além de está prejudicando diretamente jovens e crianças da cidade. 

Um dos mais sérios e graves problemas oferecidos à população ribamarense que habita os arredores e a circunvizinhança dos Supermercados, o barulho e a zoada que saem dos geradores industriais de energia da franquia já seria um único motivo para uma intervenção do Ministério Público junto à direção do conglomerado. Ação até aqui inexistente mesmo após diversas denúncias de ANB Online em relação à questão. Os ribamarenses da Sede, que com frequência fazem compras e utilizam os serviços dos Supermercados, denunciam a ausência da Secretaria de Meio Ambiente na solução desse e de outros vários problemas patrocinados pelos Supermercados Mateus e já pedem a retirada da franquia do município.

Ilson Mateus posa para foto em frente aos Supermercados Mateus em Tijupá Queimado: ribamarenses querem a retirada do estabelecimento da cidade
‘’ Eu moro na Sede e imagino o que as pessoas que moram aqui perto (dos Supermercados Mateus) não passam com esse barulho louco que não para, é muita zoada, isso é caso pro Ministério Público, uma empresa não pode funcionar dessa forma, ferindo os direitos da população e levando males à saúde do povo, isso é um problema seriíssimo, muita gente corre o risco de ficar surda com essa zoada potente, é muito barulho’’, constata a professora Ana Cássia, uma das ribamarenses indignada com o barulho ensurdecedor emitido pelos Supermercados que vem ocasionando, segundo os munícipes, a surdez dos moradores que residem próximos ao estabelecimento comercial. 

Conforme apurou a equipe de reportagem da Agência de Notícias Baluarte, a situação de risco vivenciada pelos ribamarenses do bairro Tijupá Queimado e adjacências já é de conhecimento da Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura de São José de Ribamar; da Promotoria de Justiça da cidade e do prefeito do município, Gil Cutrim. Mas ainda assim, nenhuma providência foi tomada até aqui no sentido de solucionar o problema ou impor uma possível adequação de conduta aos Supermercados visando preservar a saúde dos ribamarenses afetados pela irresponsabilidade do empreendimento.

 ‘’ Antes a gente tinha tranquilidade e sossego, hoje ninguém dorme mais e a gente(os moradores) vive ouvindo zumbidos o dia todo por conta do barulho do Supermercado, é uma situação insuportável e ninguém faz nada, Prefeitura, essa Secretaria de Meio Ambiente, Promotor de Justiça, ninguém faz nada, eles sabem dos problemas, mas ficam calados’’, afirma a estudante Rosana Pacheco, residente nas proximidades dos Supermercados. 

A afirmação de Rosana ganha coro uníssono no descontentamento de centenas de ribamarenses, entre visitantes e moradores locais que frequentam os Supermercados Mateus em Tijupá Queimado. Agenor da Silva, um comerciante da região do Araçagi se compraz com a triste realidade dos afetados pelo problema, a quem chama de ribamarenses esquecidos. 

‘’ Eu tenho comércio, mas nunca prejudiquei ninguém, principalmente meus clientes a quem prezo demais, sinto pena desses irmãos nossos ribamarenses desassistidos e esquecidos pelo Poder Público que estão sendo acometidos de surdez pelo Mateus (Supermercados Mateus), se for pra prejudicar o nosso povo a gente tem que pedir a retirada do Supermercado urgente daqui de Ribamar, eu sou a favor’’, encampa Agenor.  


2 comentários:

  1. Esse e fite tico ainda comprar no supermercado ainda fala mau da empresa vcs não merece e nada bonde e fite tico

    ResponderExcluir
  2. Rasgou a gramática heim boyzinho! Vai terminar o ensino fundamental seu ignorante. Eles estão no seu direito de reinvindicar, ja que esta empresa esta trazendo transtornos à comunidade.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB